Sobre isto de voltar ao meu caminho

ir ao nutricionista plano alimentar saudavel

Na semana antes de ir de férias fui ao meu nutricionista Júlio Soares que já me acompanha desde o início de 2017 para lhe mostrar as análises que me tinha pedido em Junho e falar um bocadinho sobre como me andava a sentir.

Ora eu sabia que o verão com os seus gelados

Petiscos e muitas somersby me tinham trazido uns 3 kilos a mais e que não estava muito confortável com eles mas mais do que isso eu andava com um sono muito pior, com muito acne hormonal e sentia-me muito mas muito cansada. Para além disso comentei que andava a sentir que o meu corpo estava a demorar muito a recuperar fosse do Crossfit fosse do Yoga, eu sentia demasiadas dores no corpo nos dias a seguir.

Assim depois de analisar as minhas análises o Júlio percebeu que eu tinha tido uma grande queda de ferro desde as últimas análises que fiz, e estava com valores muito baixos também de zinco e magnésio, o que explicava este cansaço gigantesco e a demora a recuperar no pós treino. Para além disso, o facto de eu ter abusado no açúcar durante o verão fez com que uma grande crise de acne começasse a nascer na minha testa e nas costas e que fica ainda mais potenciada quando estou menstruada.

Portanto depois de falarmos um bocadinho sobre andar mais ansiosa e cansada

E andar também a descontar na comida, o objectivo é colocar-me novamente com mais saúde, mais energia e mais disposição e por isso recorrendo a alimentação de verdade e pouquíssimos suplementos tenho um novo plano alimentar que me vai ajudar a recuperar os meus valores normais. É óbvio que este plano contempla o facto de eu estar desconfortável com os 3 kilos que ganhei, mas mais do que isso aquilo que mais quero, é voltar a ter os meus valores normais e sentir-me novamente com energia.

E para mim isto é o mais importante de termos um profissional de confiança, e não andarmos sempre a saltar de nutricionista em nutricionista só porque não vemos os resultados que queremos num tempo tonto que colocamos como meta. Porque mudanças levam tempo, e se nos entregarmos nas mãos de um profissional e confiarmos no seu trabalho ele já sabe como o nosso corpo reage em diferentes fases e qual a melhor forma de atacar.

A verdade é que já não é a primeira vez que tenho quedas grandes de ferro

E o Júlio já sabendo disso reforça-me imenso todas as fontes para que se evitem descidas bruscas. Da mesma forma o Júlio também já sabe que eu tenho uma inclinação por doces e que quando estou emocionalmente mais em baixo é a eles que recorro mais facilmente, por isso chocolate negro  está contemplado no meu plano (sim mesmo neste para voltar ao meu peso anterior).

E é exactamente isto que não tive durante anos, um acompanhamento linear por falta de compromisso da minha parte, porque como já expliquei antes,  eu saltei de nutricionista em nutricionista à procura do plano mágico, e só quando decidi confiar num profissional por inteiro é que comecei a sentir resultados fiáveis e duradouros. Porque acreditem isto é mesmo um trabalho de equipa, e nós temos de fazer a nossa parte.

Sugestão
Eu já fui viciada em nutricionistas

E sim as vezes acontece andar um pouco para trás como agora, mas é isso que um nutricionista que já nos conhece nos dá, a motivação para não nos esquecermos que se já conseguimos outras vezes agora não vai ser diferente.

Por aí,  já encontraram o vosso nutricionista do coração ou continuam a saltar de consulta em consulta?

 

RELATED POSTS

LEAVE A COMMENT

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.