Turmalina Negra: Um verdadeiro escudo de protecção

turmalina-negra-como-usar-lollytasteblog.jpg

A Turmalina Negra é provavelmente a pedra mais recomendada no que toca a proteção e é a escolha número para repelir energia negativa e para proteger pessoas e espaços. Para mim é sem dúvida um must-have e por isso quando me pedem conselhos sobre pedras de proteção esta é uma das minhas primeiras escolhas, pois trabalha ainda o enraizamento.

Uma das coisas mais curiosas da Turmalina é a sua piroelectricidade que é a capacidade de gerar temporariamente alguma capacidade eléctrica, assim o que se verifica é que quando é aquecida as suas extremidades ficam polarizadas e passam a “trabalhar” como imans, atraíndo objectos pequenos e leves. Espectacular não? Outra curiosidade é que estudos feitos no Japão em 1986 descobriram que não importa o quão pequena a Turmalina é, ela continua a ser capaz de transmitir corrente eléctrica.

Assim, por causa desta sua característica a Turmalina ficou conhecida como a Pedra Electrica, mas para além desta curiosidade, trago-vos mais 3 benefícios desta pedra espectacular.

1 – Neutraliza Campos Electromagnéticos

Uma das maiores particularidades da Turmalina Negra é que ela capta a energia da atmofesta e emite íons com a finalidade de purificar e melhorar a qualidade do ar e da água. Para além disso ela bloqueia as ondas electromagnéticas nocivas e por isso é uma pedra excelente para se ter junto de electrodomésticos, telemóveis ou computadores.

2 – Super escudo de proteção

Como disse logo no início deste post a Turmalina Negra é uma das favoritas no que toca a proteção pois ela actua como um escudo, dissipando energias negativas, inveja e mau olhado. Com a sua capacidade energética ela consegue absorver baixas vibrações de locais e pessoa e emanar energia positiva para o ambiente. Uma boa forma de nos mantermos protegidos é trazer uma Turmalina sempre perto de nós.

3 – Ajuda a enraizar e a ganhar chão

A Turmalina Negra está muito ligada ao Muladhara – Chacra da Raiz – e por isso é uma excelente pedra de enraizamento. Muitas vezes em terapias com cristais quando sentimos que a pessoa está desconectada de si e precisa de ganhar mais força e enraizamento para poder avançar com os seus propósitos, colocamos antes de qualquer cristal uma Turmalina Negra na raiz da pessoa, para poder ajudar a trazer mais estabilidade e só depois começamos a colocar os restantes cristais que sejam necessários.

A verdade é que o enraizamento permite o controlo, a descarga e recarga de energia fundamental para o nosso bem-estar e a Turmalina Negra ajuda muito neste processo.

Nota final:

Por ser uma pedra que absorve muita energia negativa deve ser limpa e energizada com regularidade e como recomendo sempre a forma mais segura de limpar cristais é deixá-los descarregar na terra. A Turmalina Negra pode ser limpa com água e sal, no entanto é uma pedra que se desgasta muito facilmente e por isso gosto sempre de recomendar o método de limpeza na terra para prolongar mais a sua vida. No entanto, ressalvo que estas são pedras que se costumam partir com facilidade quando estão demasiado carregadas de energia negativa ou densa.

 

Sugestão
4 benefícios do cristal Ametista

 

RELATED POSTS

2 Comments

  1. Responder

    Carolayne Ramos

    Agosto 6, 2019

    Adorei ler esta publicação, Vânia!! Sigo-te pelo Instagram e há imenso que me ando a sentir curiosamente intrigada com as tuas partilhas em relação aos cristais, e agora que sei que tens algumas informações condensadas pelo blogue, ficarei ainda mais atenta!! A ver se invisto não só nos cristais que me parecem adequados, quanto ao teu livro!
    Beijinhos!

    • Responder

      vânia duarte

      Setembro 1, 2019

      fico muito feliz por saber que as minhas partilhas sobre cristais despertam atenção 🙂 são todas feitas com muito amor

LEAVE A COMMENT

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.