Uma escapadinha até à Quintinha do Mar

quintinha-do-mar5-lolly-taste-blog

Em Junho fui passar um fim-de-semana relaxante a convite da Quintinha do Mar, para conhecer este espaço incrível escondido na bonita Ericeira. O mote era relaxar no meio da natureza, com o verde como pano de fundo e muito #slowliving e foi exactamente isso que aconteceu.

Cheguei à Quintinha do Mar

Na sexta-feira já ao final do dia e fui recebida por um abraço caloroso da Paula a dona do espaço e isto deixou-me logo com a sensação de estar em casa, afinal de contas não há nada melhor do que chegar a um espaço bonito e ser recebida de forma calorosa e sem pretensiosismos e para tornar tudo ainda mais perfeito vi a correr livremente uma gata querida e vocês sabem o quanto o meu coração bate forte por felinos.

A Paula mostrou-me a casa onde iria ficar e eu perdi-me de amores, com a decoração cuidada, as frases inspiradoras escritas na parede, o toque das conchas e barcos a chamar pelo mar que ficava ali tão perto e todo aquele ar de estar na casa da minha avó que me trouxe um conforto incrível. Aproveitei para ir jantar à Ericeira e dormir cedo.

Acordei no dia a seguir com um verde imenso a entrar-me pela janela

O som dos pássaros a cantar baixinho e toda aquela sensação que a vida estava a decorrer devagar devagarinho. Saí para ir tomar o pequeno-almoço fora, e a Paula convidou-me para almoçar no espaço com um grupo de mulheres que estavam em retiro naquela semana e eu disse logo que sim.

O almoço estava absolutamente divinal, leve, saudável e muito saboroso soube-me realmente pela vida e entre garfadas fui conhecendo mais sobre aquela mulher que criou este espaço de raiz para poder receber pessoas que queiram fazer 1 dia, 1 fim-de-semana ou 1 semana de profundo detox alimentar e emocional e ainda grupos que escolhem este lugar bonito para fazerem os seus encontros e retiros.

A seguir ao almoço dei uma volta pelo espaço da Quintinha do Mar e é inegável a sua beleza.

Os pormenores inspiradores das paredes com desenhos delicados, com frases que nos fazem largar um sorriso rasgado e muito verde são a mistura perfeita para uma daquelas escapadinhas que todos precisamos ali bem às portas de Lisboa.

O Domingo amanheceu chuvoso e muito poético. Eu estava na minha cama elevada, com um nevoeiro aconhegante que me fez ficar mais de 2 horas a ler e a escrever sem me querer levantar. Acabei por o fazer para tomar o pequeno-almoço porque a barriga já estava a dar horas e como tinha feito compras no dia anterior comi em casa, pois todas as casas estão totalmente equipadas para podermos fazer todas as refeições no espaço.

Saí por volta do meio-dia muito renovada

Especialmente porque não precisei de fazer uma viagem para outro país ou mesmo para outra cidade para poder usufruir de um fim-de-semana relaxante. E no fundo é exactamente isso que a Quintinha do Mar quer proporcionar com os seus Detoxs que incluem reflexlogia, massagem ayurvédica, yoga e refeições liquidas, a oportunidade de tirares um tempo para cuidares de ti. Para além destes programas Detox podes sempre optar por reservar um apartamento totalmente equipado para passares um fim-de-semana relaxante ou quem sabe até umas férias no meio da natureza.

Eu cá fiquei rendida ao encanto da Quintinha do Mar e sei que sempre que precisar de fugir um pouco para me reconectar tenho ali a 40 minutinhos da minha casa um espaço incrível com abraços simpáticos sempre prontos para me receber.

Quintinha do Mar

Rua da Serra, nº 39 Valbom – Carvoeira
2655-150 Ericeira – Portugal
(+351) 913 149 650

 

Este post foi escrito em parceria com a Quintinha do mar mas a minha opinião é totalmente imparcial

 

Sugestão
Koh Ngai Tailândia - O verdadeiro significado de ilha deserta

RELATED POSTS

LEAVE A COMMENT

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.