7 Cristais para teres no teu escritório

7 cristais para ter no escritorio

Os cristais chegam ao blogue e vão passar a estar mais presentes no Lolly Taste, porque terminei oficialmente a minha formação em Cristaloterapia após um ano de muito estudo, e apesar de ter sido um pequeno passo num mundo que tem tanto para explorar, agora sim sinto que é a altura ideal para começar a trazer para o blogue esta temática que eu já explorava no Instagram. Ora se me segues sabes que lancei no início do ano um E-book chamado “A Magia dos Cristais para Iniciantes” e que foi criado porque eu recebia muitas mensagens de pessoas com dúvidas que para mim eram simples mas que as pessoas não conseguiam ver respondidas e por isso decidi criar um livro que de uma forma simples descomplicasse o universo dos cristais.

O E-book A Magia dos Cristais para Iniciantes teve e continua a ter uma aceitação incrível

E as mensagens com dúvidas e pedidos de conselhos continuam a chegar quase numa base diária, por isso irei trazer mais regularmente alguns temas aqui para o blogue baseados em questões que vou recebendo. E exactamente por isso, hoje decidi trazer-vos uma das questões que mais me colocam “Que cristais ter no escritório”, para proteger, limpar, estimular a criatividade ou outras intenções. A verdade é que muitas pessoas comentam comigo que sentem que os ambientes nos seus escritórios são pesados, negativos ou convivem com pessoas tóxicas e apesar de eu acreditar que quando isto acontece a melhor solução é mudar, também acredito que podemos usar os cristais para ajudar a harmonizar o espaço e a nossa própria energia.

Assim sendo abaixo, vão encontrar uma lista com os meus 7 favoritos, obviamente que não precisam de ter todos no escritório (eu não tenho) basta que escolham os que vos fazem sentido, sem esquecer que antes de os colocarem devem limpá-los, consagrá-los e energizá-los – encontram todos estes passos bem explicados no meu e-book.

Sugestão
E-book A Magia dos Cristais para Iniciantes

 

cristal malaquite

 

Malaquite

Bem eu sou suspeita mas eu ADORO a Malaquite, é um dos meus cristais favoritos. Quem me conhece sabe que eu tenho naturalmente uma forte atração por cristais de cor verde que estão directamente ligados ao 4º chacra o do coração e entre muitos cristais verdes que existem a Malaquite é assim um dos meus grandes favoritos.

A Malaquite é uma pedra muito forte e com uma vibração muito alta, absorve facilmente energias negativas e radiações de aparelhos electrónicos e por isso é uma excelente escolha para ter perto do nosso computador no escritório. Em casa, tenho por exemplo Malaquites perto da tv, computador e microondas, no meu local de trabalho tenho na minha secretária perto do computador. É conhecida também por ser uma pedra de cura e por isso é usada desde os tempos mais antigos para diminuição das dores articulares. Por ser uma pedra que absorve muita energia negativa deve ser limpa regularmente. É também uma excelente pedra para diminuir emoções negativas quando colocada  no chakra do Plexo Solar.

 

cristal shungite

Shungite

A Shungite não é uma pedra muito conhecida mas em termos energéticos é muito poderosa e é daquelas que recomendo mesmo a todas as pessoas terem, não só no local mas também em casa, perto de aparelhos electrónicos e tomadas porque este cristal parecido com o carvão é uma pedra poderosa para equilibrar o organismo ao nível físico, mental e emocional.

Esta é uma pedra que absorve e transmuta energias negativas e radiações magnéticas e já existem várias marcas de electrónica a comercializarem acessórios de shungite para se colocar nos telemóveis de forma a minimizar as radiações. É exactamente por esta questão de querer diminuir as radiações artificiais que a shungite começou a ser mais utilizada. ias negativas e radiações eletromagnéticas. É também uma pedra que está muito ligada a processos de cura porque ela purifica e induz o processo de recuperação mais rapidamente.

 

cristal turmalina negra

Turmalina Negra

No que toca a pedras de proteção a Turmalina Negra é a minha pedra de eleição e é aquela que mais recomendo a quem me contacta. Tenho várias, seja no carro, nos ralos do wc ou na minha mala. No que toca à minha mesa de trabalho no escritório não tenho nenhuma Turmalina Negra porque não sinto essa necessidade, mas sem dúvida que para quem trabalha em ambientes tóxicos e sinta que precisa de proteção esta é a pedra ideal. A Turmalina Negra funciona como uma espécie de escudo contra energias negativas.

Para além de uma excelente pedra de proteção, a Turmalina estimula muito a criatividade, fortalece o sistema imunitário e é perfeita para combater o stress aliviado.

 

cristais citrino

Citrino

Os Citrinos são cristais queridinhos de muitas pessoas (eu incluída). São cristais muito bonitos e que naturalmente trazem bem estar só de olhar para eles. Estão muito ligados ao nosso chacra Plexo Solar e às emoções por isso são perfeitos não só para estimular a auto-estima e confiança pessoal como estimulam muito a criatividade sendo uma óptima escolha para ter na mesa de trabalho.

O citrino é por excelência a pedra da prosperidade e da abundância e por isso é perfeito para trazer mais sucesso aos negócios e aos projectos pessoais que desejamos que cresçam. Podem escolher citrinos rolados ou até drusas de citrinos que são lindas e trazem uma óptima energia ao local.

cristais pirite

Pirite

Quando alguém me diz que quer criar o seu negócio ou quer trazer mais sucesso e dinheiro à sua vida eu recomendo sempre as Pirites, inclusive são dos cristais que mais ofereço (juntamente com as Turmalinas e Quartzos Transparentes) quando tenho amigos a iniciar projectos pessoais.

As Pirites são pedras muito místicas que por terem uma cor dourada já estão muito ligadas ao dinheiro e negócios. Ela trabalha a mentalidade de escassez, ajudando a que a pessoa acredite que também merece prosperar e ter sucesso. É sem dúvida a pedra indicada para pessoas que se querem dedicar a um projecto específico, mas que precisam de força e foco para serem mais assertivas nas suas ações.

 

cristais fluorite arco iris

Fluorite Arco-Iris

Esta é uma das pedras que tenho na minha mesa de trabalho e sou uma grande fã dela. A Fluorite Arco-Iris é uma excelente pedra para trabalhar a concentração e a intuição, para além disso é uma pedra calmante e para que sofre com ansiedade é uma óptima aliada.

É também uma pedra que traz estabilidade a grupos e a espaços o que pode ser benéfica para quem trabalha num sítio onde existam divergências entre pessoas. A Fluorite actua também como escudo contra a inveja e estimula muito a nossa força psíquica, por isso é uma óptima escolha para ter por perto enquanto estamos a trabalhar, pois ajuda a aumentar a concentração. É também uma pedra que purifica a aura.

 

cristais quartzo transparenteQuartzo Hialino (Transparente)

Os Cristais de Quartzo Hialino são outra das minhas escolhas favoritas pois os quartzos ampliam, transformam, armazenam, canalizam e transferem energia e desta forma são óptimos para ampliar a energia dos cristais que estão à sua volta. Por isso, sempre que ofereço cristais com alguma intenção específica ofereço um quartzo hialino em conjunto.

Os cristais de quartzo desintegram as energias negativas dos espaços e atraem muita energia positiva para eles, para além disso usados como amuletos pessoais purificam o nosso campo de energia. São os cristais perfeitos por excelência para programar, pois têm espaço molecular para gravar a nossa intenção.

 

 

2 Comments

  1. Responder

    Andreia

    Março 28, 2019

    Que sites e lojas recomendas para a compra dos cristais, Vânia? Beijinho

    • Responder

      vânia duarte

      Abril 7, 2019

      Olá Andreia 🙂 Lojas conheço a Espadarte, quanto a sites não sei porque não compro cristais em sites 🙂 beijinhos

LEAVE A COMMENT

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.