3 livros que me inspiraram em Fevereiro

Livros vida saudável lollytaste blog

Fevereiro foi um mês rico em leituras, ao todo foram 3 livros que acabaram por estar todos dentro da temática cuidar do corpo e da alma. Eu tenho fases no que respeita a leituras, há alturas em que me apetece muito ler este género de livros que me inspira a continuar a cuidar de mim e a respeitar-me o mais possível e tenho outras fases em que não me apetece nada ler coisas deste género.

Não foi propriamente premeditado ler estes livros durante o mês de Fevereiro, comecei o mês a ler o Terra Maya que já tinha cá em casa desde o final do ano passado, depois o livro da Rute saiu e eu tive que o comprar porque ela é das pessoas que mais admiro e tendo eu os outros 2 livros este não podia faltar cá em casa e por fim deparei-me com o livro da Vera que não sendo novo me despertou completamente a vontade de o comprar e ler por ser sobre Ashtanga Yoga a prática de Yoga com que mais identifico e que pratico 6 vezes por semana.

Todos estes livros trouxeram-me muita inspiração e ajudaram-me a estar mais conectada comigo e com aquilo que quero para a minha vida, por isso decidi trazer os 3 aqui para o blogue para quem sabe não vos inspirar nas próximas leituras.

o poder da meditação rute caldeira

O Poder da Meditação – Rute Caldeira

Eu sou suspeita porque sou completamente apaixonada pela Rute. Como disse acima tenho os dois livros dela – autografados com dedicatórias lindas – e desde há muito tempo que sigo atentamente todo o trabalho que ela desenvolve. A Rute é um ser absolutamente luminoso, que toca cada pessoa que se cruza com ela, eu que já tive o privilégio de fazer um retiro com ela sei bem o que é terminar um fim-de-semana a agradecer cada minuto que passei a ouvi-la e a trabalhar o meu interior guiada por ela. Ora quis o Universo que este ano a Rute fizesse o seu primeiro retiro na India e eu irei estrear-me neste país ao lado dela e de um grupo maravilhoso já em Abril, mas sobre isto falarei mais lá para a frente porque a minha ida a este retiro tem mãos do Universo.

Quanto ao novo livro da Rute o Poder da Meditação não podia ser mais perfeito especialmente porque tal como no Simplifica a tua vida eu consigo a cada palavra ouvir a voz da Rute e isto acaba por me preencher ainda mais. Neste livro a Rute aborda os benefícios da meditação e traz muitos exercícios fáceis para incorporarmos na nossa vida e eu que já há bastante tempo que comprovo os benefícios da meditação – especialmente para lidar com os meus ataques de pânico – recomendo este livro a todas as pessoas.

Parar sentir respirar vera simoes ashtanga yoga

Parar. Sentir. Respirar – Vera Simões

Sigo a Vera há algum tempo porque é professora de Ashtanga Yoga, a linha de Yoga com que me identifico e que pratico e a única que efectivamente me conseguiu finalmente fazer-me render ao tapete e deixar o meu ego de lado. E isto é engraçado, porque sendo o Ashtanga uma prática bastante física poderia efectivamente fazer-me perder no desejo absurdo de querer chegar aos asanas mais complicados, mas aquilo que encontrei neste prática depois de mais de 3 anos a saltar de escola em escola foi um profundo despir de ideias pré-concebidas minhas e um grande respeito pela minha individualidade.

Ora este livro fala sobre como o Yoga entrou na vida da Vera e como posteriormente ela descobriu o Ashtanga e tudo na vida dela mudou. A forma como ela escreve é tão simples e descomplicada que eu dei por mim algumas vezes a abanar a cabeça em total concordância ou a sorrir sozinha vezes sem conta. O livro está escrito de uma forma bastante apaixonada e eu acredito que quem não conheça esta prática lê o livro e vai ficar com o bichinho de experimentar.

Terra Maya Filipa Maló Franco

Terra Maya – Filipa Maló Franco

Gosto muito de acompanhar a Filipa nas redes sociais, ela tem sempre conteúdo muito interessante especialmente na área do Mindfulness pelo qual me interesso bastante. O Terra Maya é um livro incrivelmente belo, tem um design lindíssimo e extremamente delicado e o conteúdo é bastante interessante e diversificado e acredito que este seja um livro óptimo para quem queira começar a dar os primeiros passos numa mudança de vida mais consciente e saudável.

Nele a Filipa aborda toda a história dela pela qual me acabei por identificar, pois a Filipa também lidou com questões relativamente à sua imagem corporal, e sendo uma miúda tão bonita eu nunca pensaria que ela tivesse sofrido com inseguranças ou dietas. No Terra Maya ela fala sobre esta época, sobre o que a fez mudar e abraçar uma vida mais equilibrada e dá muitas dicas preciosas do que podemos fazer para melhorar várias áreas da nossa vida – como alimentação, exercício ou meditação. Para além disso traz receitas maravilhosas e muito fáceis de fazer, eu já fiz o empadão de batata doce, couve flor e atum e garanto-vos que simplesmente delicioso.

 

E por aí como vão essas leituras? Já leram algum destes livros que trouxe?

Sugestão
Páginas Salteadas: Barras de Granola Vegan e uma história de desapego

RELATED POSTS

LEAVE A COMMENT

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.