Gelado de Banana, Cacau e Coco – Vegan e sem Glúten

gelado de banana e cacau vegan

Há muito tempo que não partilhava por aqui uma receita sem estar incluida no Páginas Salteadas e é algo que quero voltar a trazer ao blogue, especialmente na área dos snacks pois recebo várias perguntas do que comer nos lanches da tarde e da manhã.

Eu não faço muitos lanches, como já expliquei na altura em que fiz o Whole 30 o ano passado eu não sinto necessidade de comer de 3 em 3h e acho que mais do que cumprir algo que é estabelecido como norma, o importante é percebermos aquilo que o nosso corpo nos pede e como funciona melhor.

No meu caso eu prefiro fazer menos refeições por dia

Mas que sejam todas satisfatórias a nível de quantidade e nutrientes que me saciem. Algumas pessoas perguntam-me que tipo de dieta eu tenho e eu digo sempre que a minha dieta é a de comer aquilo que gosto e me faz bem. É verdade que eu tenho um carinho especial pela corrente Paleo e normalmente a minha alimentação acaba por se inclinar um bocadinho para este lado, o que não significa que eu tenha uma alimentação única e exclusivamente paleo porque não tenho.

Sugestão
Whole 30: O início do desafio e as minhas motivações

Mas voltando aos snacks, eu adoro variar, não tenho muita paciência para comer todos os dias a mesma coisa e como gulosa que sou gosto sempre de snacks mais a atirar para o doce, por isso é que as mousses de chia com leite vegetal, a mousse de abacate com cacau ou este gelado que vos trago são dos meus snacks favoritos. Porque me saciam a fome e a vontade de comer doces.

A primeira vez que fiz este gelado foi em Agosto quando estava em whole30.

Na altura apetecia-me muito um gelado, mas como não era permitido comer gelados com açúcar fiz esta opção usando banana e frutos vermelhos. Como a banana está congelada ao triturar fica com consistência de gelado e naquela altura percebi que tinha descoberto o snack perfeito para dias quentes.

Entretanto a semana passada estava por casa, apetecia-me uma coisa doce e lembrei-me de resgatar este gelado e como tenho sempre banana congelada resolvi experimentar juntar cacau e coco ralado e voilá saiu um lanche delicioso e super rápido, e é exactamente esta sugestão que vos trago para experimentarem no fim de semana.

gelado de banana cacau e coco vegan e sem gluten

Ingredientes para Gelado de Banana, Cacau e Coco

2 bananas congeladas
1 colher de sopa de cacau cru da shine superfoods
1 colher de sopa coco ralado
Bebida vegetal (usei de amêndoa da provamel)
Frutos secos a gosto
Pepitas de cacau da shine superfoods

 

Preparação do Gelado de Banana, Cacau e Coco

O bom deste gelado é que para além de delicioso é super fácil de fazer. Basta colocar as bananas, o cacau e o coco ralado num processador de alimentos e adicionar um pouco de bebida vegetal para ajudar a juntar tudo.

Mistura tudo até obteres a consistência de gelado. Depois é só colocar por cima os toppings que queres, neste caso usei mais um pouco de coco ralado, frutos secos e pepitas de cacau, mas com uma colher de manteiga de amêndoa e mirtilos também fica divinal.

Bom apetite.

RELATED POSTS

LEAVE A COMMENT

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.