Não adies mais

não adies mais reeducação alimentar

Vivemos a vida a adiar sabes? A adiar especialmente mudanças, porque mudanças implicam na maior parte dos casos sair da zona de conforto. E isto, este acto de decidir dar um basta, de sacudir a poeira, de levantar da cadeira e começar a andar é uma coisa complicada.

Os gurus das dietas e do exercício físico falam muito que basta “só” ter força de vontade, como se fosse uma coisa simples, uma coisa onde carregas num botão e já está a força de vontade recarrega ali a 100% e ficas imparável. Era bom se isto fosse assim, mas na verdade acabava por tirar metade da piada desta coisa incrível que é mostrarmos a nós próprios que somos mais fortes do que imaginamos.

Porque sim, na maior parte dos casos nós balizamos as nossas capacidades muito por baixo

Talvez porque nos comparamos muito, talvez porque tenham exigido demasiado de nós ou talvez porque a nossa própria sociedade nos esteja sempre a incutir esta coisa que temos mesmo de ser bons, acabamos quase sempre por achar que nunca vamos ser suficientes. E isto lixa-nos a capacidade de sentir a força que temos cá dentro e que está mortinha para sair. Porque sim todos a temos, disso não duvides, todos sem excepção temos uma força brutal para levantar o mundo se for caso disso, a diferença é que alguns estão com todos os sentidos em alerta para a ouvir e usar essa força e outros não.

Ora o primeiro passo para começares a ouvir a tua força interior é deixares de adiar. Deixares de esperar pelo momento certo para cuidares de ti. Deixares de esperar pela segunda-feira, pelo início do mês, pelo fim das férias ou pelo ano novo, porque a verdade é que quanto mais adias mais a crença que não és capaz se enraiza em ti e mais difícil fica de saíres desse buraco onde te encontras.

Não existem dias especiais acredita em mim.

Eu tentei todos os que estão no calendário. Tal como tentei todas as dietas, todos os suplementos e exercícios milagrosos e nenhum funcionou, porque o equilíbrio faz-se de compromisso. Tens de aparecer todos os dias e dar de ti e não, não chega só aparecer durante a semana e ao fim de semana esqueceres-te do teu compromisso. Tens de aparecer com toda a tua convicção e decidir que aquele é mais um dia em que cuidas de ti, em que te nutres, em que treinas, em que acima de tudo te escolhes. Isto é aparecer numa vida equilibrada.

Sugestão
Eu privei-me de viver por inteiro durante 15 anos

Acima de tudo este desejo que vejo tanta gente querer, de ter uma melhor relação com a imagem e com o corpo, faz-se ao dar o primeiro passo e isso pode ser dado em qualquer dia da semana, do mês ou do ano, desde que tenhas a consciência que a partir dali é um caminho sem volta, é um caminho que tu queres fazer em frente e mesmo que te desvies, nunca mas nunca, te podes esquecer que é por ali que tens de ir.

Este é o caminho da tua cura e para o conseguires traçar tens de deixar de adiar, tens de deixar de esperar pelo momento certo, porque o momento certo é agora. Por isso, começa hoje. Por ti. Para ti.

RELATED POSTS

LEAVE A COMMENT

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.