Dia 23 de Janeiro convido-te para o #SheWorks

vania she works lolly taste blog

Ora Janeiro ainda não vai a meio e já existem mil novidades e projectos a acontecer. Eu comecei a semana a lançar o meu e-book A Magia dos Cristais para iniciantes que está a ser um sucesso (se quiseres comprar acede aqui) e a minha amiga Catarina Alves de Sousa do blogue Joan of July lança oficialmente um projecto incrível chamado #SHEWORKS e eu não poderia estar mais orgulhosa dela e deste projecto.

E o que é isto do #SHEWORKS?

Ora o #sheworks é um encontro mensal para mulheres completamente gratuito, onde o tema central será a vida profissional. O que a Catarina quis criar, foi no fundo um espaço onde mensalmente mulheres se possam reunir para trocar ideias,  beber de inspiração e motivação umas das outras e fazer networking – que é tão valioso nos dias de hoje.

A ideia da Catarina é ter mensalmente uma convidada e um tema e durante 2h explorar essa temática juntamente com quem for assistir. Ora numa altura em que se fala tanto de procurar realização profissional, de saber o que andamos aqui a fazer e qual o nosso propósito, estes encontros são perfeitos para ganhar motivação.

A verdade é que o networking é precioso e preciso.

Eu que sou meio bicho do mato no que toca a ter de ir a locais com muitas pessoas sei bem o quanto o networking foi importante para o crescimento deste blogue. Ainda me lembro quando em 2016 fiz uma consultoria com a Catarina Costa do Bloggers Camp para me ajudar a melhorar alguns aspectos do blogue e ela me disse que eu tinha de fazer mais networking, tinha de ir a encontros de bloggers, tinha de me dar a conhecer. Na altura eu achei aquilo meio louco, mas em Janeiro de 2017 resolvi inscrever-me num encontro de bloggers que o Bloggers Camp realizou onde só conhecia duas pessoas e assim meio a medo lá fui eu para Lisboa e garanto-vos que foi a melhor decisão que podia ter tomado, porque esse encontro e outros a que fui mudaram mesmo o rumo deste espaço.

 

Sugestão
O Bloggers Camp 2018 foi do caraças

 

Por isso é que hoje em dia dou mesmo muito valor ao networking e ao poder que novas relações nos podem dar, e no dia 23 de Janeiro, para além de irem participar numa conversa animada, vão poder conhecer pessoas que tal como vocês querem falar mais sobre isto de ser mulher e profissional.

she-works

E a primeira convidada e o tema são?

Pois que Catarina Alves de Sousa achou por bem inaugurar este projecto com a minha pessoa e eu sabendo que ela adora ver-me a gaguejar ali nos primeiros minutos em que tenho de falar em público disse-lhe que sim sem pensar duas vezes, porque o tema que vamos abordar é só dos meus favoritos e é:

“TRABALHO POR CONTA DE OUTREM: COMO CONJUGÁ-LO COM HOBBIES CRIATIVOS E O MITO DO EMPREENDEDORISMO COMO ÚNICA VIA DA REALIZAÇÃO PROFISSIONAL”.

Pois é minhas amigas, é exactamente sobre esta coisa de ter um chefe e de hoje em dia parecer estar associado a um bicho papão que vamos falar, tal como vamos falar sobre podermos criar coisas incríveis sem termos de atirar com o emprego ao ar e ainda sobre esta pressão que hoje em dia existe para se ser empreendedor. Quem me conhece sabe que eu tenho uma opinião muito bem formada sobre isto e sabe que adoro trazer este tema ao de cima, por isso quando a Catarina falou comigo, apesar do meu pânico em falar para o público eu disse que sim.

E onde se vai realizar o #SHEWORKS?

Ora o #sheworks vai realizar-se na Red Apple no Parque das Nações, o espaço lindo onde se realizou o Blogging for a Cause em 2018, entre as 19 e as 21h. Como já referi acima o evento é gratuito e só existem 30 vagas e para irem precisam de reservar o vosso lugar com a Catarina, para isso basta enviar um e-mail para hello@joanofjuly.com a manifestarem o vosso desejo de estarem presentes.

Eu cá estou entusiasmada e nervosa, mas tenho a certeza que vai ser um final de dia absolutamente maravilhoso e onde vamos trocar ideias muito interessantes e adorava ver casa cheia. Conto contigo?

Janeiro 14, 2019

RELATED POSTS

1 Comment

  1. Responder

    Deriva

    Janeiro 11, 2019

    Acho que me vou juntar. Estou a passar uma fase má no meus trabalho e preciso mesmo muito de inspiração. beijinhos

LEAVE A COMMENT

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.