5 sugestões para investires em ti em 2019

mapa astral vania duarte

E já está, o Natal já passou e eu espero realmente que o tenham aproveitado da melhor forma junto das vossas pessoas. Ora é inevitável, assim que o Natal passa, começar a pensar no novo ano que se aproxima e nas mudanças que gostaríamos que ocorressem – as chamadas resoluções.

Eu gosto de fazer resoluções nesta altura

Gosto desta sensação de começar de novo que uma mudança de ano nos traz e gosto de criar objectivos para aqueles 365 dias que se aproximam. Ora, durante grande parte da minha vida as minhas resoluções eram sempre as mesmas – emagrecer – ser fit – ser a minha melhor versão versus todos os anos em que desejava exactamente o mesmo e acabava o ano sempre frustrada porque nunca conseguia o que pretendia.

Mas felizmente as minhas resoluções de há 2 anos para cá mudaram porque eu já não vivo obcecada com a minha imagem corporal. Claro que quero continuar a ser saudável, claro que quero continuar a gostar de me ver ao espelho, claro que se poder melhorar uma ou outra coisa não me importo, mas sendo o mais sincera possível, há dois anos que as minhas resoluções não passam por questões relativas à minha imagem, e isto para quem viveu 15 anos à procura do corpo perfeito, é um feito do caraças.

Sugestão
Eu privei-me de viver por inteiro durante 15 anos

No entanto como vos disse eu gosto de fazer resoluções e acho importante fazermos uma espécie de brainstorming sobre as coisas que gostávamos de mudar na nossa vida ou alcançar. Eu já tenho uma pequena lista feita, porque confesso que estou bastante entusiasmada com este 2019 que está quase a chegar. 2018 foi para mim um bom ano, onde me aconteceram coisas muito boas, onde fiz uma das viagens da minha vida, onde fui oradora em eventos importantes, onde fui à televisão contar a minha história e onde dei mais ouvidos às coisas que realmente gosto de fazer, mas confesso que tenho planos incríveis para 2019.

Assim sendo, para vos ajudar a investirem mais em vocês em 2019, trouxe-vos uma lista com 5 sugestões que eu acredito mesmo que possam fazer diferença na vossa vida.

filipa maia mindset brand coach

Mindset and Brand Coaching com a Filipa Maia

Acho que o assunto mais ouvido nos últimos tempos é: vou-me despedir. Atirar com tudo ao ar, e seguir os meus sonhos e a verdade é que não há uma semana que passe, sem que alguém nas redes sociais venha falar sobre a sua experiência incrível de mudança de vida. E eu acho isto maravilhoso, as pessoas mudarem quando já não estão felizes, mas também acho perigoso, porque acredito profundamente que muitas pessoas que partilham estas histórias incríveis não contam a história toda.

Ora a Filipa Maia foi uma destas pessoas, que tendo uma carreira de sucesso na área da ciência, juntou dinheiro suficiente para se despedir e investir na formação dela em Marketing Digital e Coaching e é hoje, uma das pessoas que mais respeito na área de construção de marcas e propósito de vida.

Portanto já que o ano vai mudar, e que certamente vão haver muitas resoluções relacionadas com a vida profissional, porque é que não aproveitam e em vez de acharem que o caminho é atirar tudo ao ar, não investem num serviço de coaching sério para construírem o vosso projecto de vida? Eu que acredito muito no trabalho da Filipa, tenho trabalhado com ela nos últimos meses para trazer um bocadinho mais de clareza e foco para aquilo que quero criar e posso dizer-vos que tem sido realmente um processo muito transformador, por isso se querem criar marcas com propósito sigam este conselho.

Sabe tudo no site da Filipa

rita da nova escrita criativa

Workshops de Escrita Criativa com a Rita da Nova

Eu adoro escrever, afinal de contas tenho este blogue há 8 anos e não sou pessoa de escrever textos pequenos por aqui, portanto investir na escrita para mim é realmente muito importante. Ora a Rita da Nova é uma pessoa que para além de escrever bem para caraças tem workshops realmente muito bons, que nos colocam a escrever sobre coisas que nem pensávamos ser possíveis de escrever e acima de tudo ajudam mesmo a desbloquear quando andamos em fases mais estranhas com a escrita. Eu que já fiz 2 com ela – o de escrita criativa e o meu amado escrita de personagens que me roubou o coração – saí de ambos com vontade de escrever ainda mais, e lembro-me perfeitamente de ter chegado a casa com a mão a doer – sim preparem-se para escrever muito no papel – e ter a cabeça tão a fervilhar de ideias que não conseguia parar de escrever.

Em Janeiro, a Rita vai ter 4 workshops a acontecer e consta que serão os últimos, antes dela fazer uma grande pausa nos workshops, por isso há lá melhor forma de começarem 2019 do que a investirem na vossa escrita? Quem sabe, esse blogue que anda aí a marinar há tanto tempo na vossa cabeça, não ganha força depois de um destes workshops? Para além disso, vão sempre ter a companhia dos gatos da Rita que são 3 bolas de pelo absolutamente deliciosas e há lá melhor coisa do que escrever e gatos?

Toca a inscreverem-se.

este post com as datas de Janeiro e fala com a Rita

 

Ana Alpande mapa astral

Fazer o teu Mapa Astral com a Ana Alpande

Fazer o meu mapa astral foi uma das resoluções quando entrei em 2018, e no início do ano, depois de me terem sugerido a Ana fui fazê-lo e foi realmente um momento muito especial. Eu nunca tinha feito nenhum, por isso não tinha qualquer tipo de expectativa, mas a Ana, que é uma verdadeira contadora de histórias, trouxe-me uma clarividência tão profunda em vários campos que a partir desse dia sempre que me perguntam por mapas astrais eu sugiro a Ana sem hesitar.

Ora se este também é um desejo teu, aproveita para começares o ano a realizá-lo. A Ana não é de Lisboa e por isso quando vem, as consultas com ela costumam esgotar rapidamente, por isso aproveita que ela vai estar por cá em Janeiro para descobrires mais sobre ti.

Sabe mais no site da Ana Alpande e marca  teu mapa astral.

ashtanga-yoga-carcavelosComeçar a praticar Yoga

Eu já vos falei aqui da minha relação com o Yoga, e a verdade é que depois de muito tempo a andar às turras com aulas que não gostava, professores que não simpatizava e posteriormente com o meu ego no tapete encontrei finalmente a prática e o sítio onde me sinto em casa e que se chama Ashtanga Yoga Carcavelos. Ora independentemente do Yoga estar na moda, eu acredito profundamente que é preciso encontrar realmente um local onde nos sintamos em comunhão com a prática, mesmo que hajam dias em que nada naquele tapete corre como o esperado – por nós, sempre por nós que somos os nossos maiores críticos.

Sugestão
Eu e o Yoga: Que relação é esta?

Portanto o Yoga para mim é uma espécie de lição diária – porque mesmo em casa eu faço sempre a minha prática – e ajuda-me muito a trabalhar as minhas inseguranças sejam elas físicas ou emocionais, por isso é que acredito mesmo na importância de encontrar um espaço e um professor onde nos sintamos em casa. Se estás a pensar começar a praticar Yoga, convido-te a vires experimentar no Ashtanga Yoga Carcavelos.

Visita o site do Ashtanga Yoga Carcavelos

 

julio castro soares nutricionista

Aprender a comer com o Júlio de Castro Soares

Eu sei que muitas pessoas têm como resolução mudar os seus hábitos alimentares. Sei que muitos dos desejos pedidos passam por emagrecer, deixar de sofrer de compulsões alimentares ou simplesmente começar a ter uma alimentação mais equilibrada. E exactamente por isto coloquei esta sugestão aqui.

Porque não há mal nenhum em querer mudar se não estamos satisfeitos com a nossa imagem ou alimentação, mas é preciso ter consciência que isto é um trabalho para a vida e não de 6 meses só a pensar em Junho de 2019 e na praia. Portanto se realmente queres aprender a comer, e a cuidares mais de ti, deixa-te de seguir as inspirações da internet e investe numa pessoa que realmente olha para ti como um todo. E essa pessoa para mim é sem dúvida o Júlio, que me acompanha desde Janeiro de 2017 e que me tem ajudado muito na questão das compulsões alimentares e a dar o melhor alimento possível ao meu corpo consoante as diferentes fases de treino em que estou.

O Júlio trabalha na Evolution Clinics podes marcar consulta aqui

Se tiverem mais sugestões para investirmos em nós em 2019, partilhem comigo.

Dezembro 24, 2018

RELATED POSTS

5 Comments

  1. Responder

    Joana Rito

    Dezembro 26, 2018

    Olá minha querida Vânia! Adorei as tuas sugestões para o novo ano que está quase quase a chegar! Parece que me leste os pensamentos e desenhaste este post especialmente para mim ❤️ espero mudar para melhor agora em 2019, e vou seguir maior parte destas sugestões. Um beijinho grande e obrigada por todos os textos que nos deste até hoje 🙏🏻

    • Responder

      vânia duarte

      Dezembro 26, 2018

      fico tão contente que tenhas gostado, são mesmo 5 pessoas em que acredito muito e acho que podem ser boas sugestões para trazer uma óptima mudança à vida 🙂 beijinho grande

  2. Responder

    Rita da Nova

    Dezembro 26, 2018

    És tão linda e tão grande. Obrigada, mesmo 💛

    • Responder

      vânia duarte

      Dezembro 26, 2018

      mereces muito que todos esses workshops esgotem mega rápido <3

  3. Responder

    Daniela Soares

    Dezembro 30, 2018

    Só boas sugestões Vânia. Acho que vou fazer o meu mapa astral!:P Adorava também participar num workshop da Rita mas o tempo e a distância não me vão permitir… Espero que tenhas um óptimo 2019, cheio de surpresas boas e muitos momentos especiais.:)

    Beijinhos
    Another Lovely Blog!, https://letrad.blogspot.com/

LEAVE A COMMENT

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.