Enquanto houver quem precise de me ler eu escreverei

enquanto houver quem precise de me ler eu escreverei

Eu sei que esta afirmação pode parecer pretensiosa, mas do mais profundo do meu ser garanto-vos que não é. É somente uma forma de vos explicar, porque é que faço o que faço, porque é que dedico tanto do meu tempo a este blogue quando há muitas outras pessoas a fazerem o mesmo e muito provavelmente mais conhecidas do que eu.

Na últimas semanas tenho recebido imenso carinho digital. Depois de ter feito o vídeo sobre o amor próprio e de me ter dado a conhecer mais um bocadinho no Instagram ao responder a questões que me foram colocando, foram muitas as pessoas que me enviaram mensagens a agradecer por tudo o que escrevo e que de alguma forma as fiz acordar para determinados problemas. E isto para mim é incrível, porque eu não tenho muita noção do impacto que causo na vida de alguém. E mais uma vez isto pode soar a pretencioso, mas é mesmo verdade.

Eu digo várias vezes que escrevo numa primeira instância para mim.

Porque vivi 15 anos no escuro e gosto de me relembrar todos os dias onde já estive. Podem pensar que eu escrevo estes posts e eles ficam por aqui perdidos, mas garanto-vos que são várias as vezes que os releio, porque independemente de eu estar numa fase mais equilibrada eu sou humana, e também eu tenho fases em que duvido de mim, em que não sinto amor por mim e em que começo a ouvir demónios antigos. E reler todos os textos que escrevo, ajuda-me sobretudo a nunca me esquecer que apesar de ter caído muitas vezes, nunca desisti de m elevantar.

E logo a seguir existem todas as pessoas que me leem. Todas as pessoas que entram neste blogue, que interiorizam estas palavras e de alguma forma se identificam. Aquilo que escrevo acaba por ser uma âncora onde eu e vocês nos podemos agarrar e é exactamente por isto, por saber que teria sido bom encontrar estas palavras durante os 15 anos que andei no fundo, que irei continuar a trazer-vos toda a minha verdade.

Ora quando eu digo que não tenho noção do verdadeiro impacto que posso estar a ter na vida de quem me lê é mesmo verdade

Porque eu sempre fiz isto sem a mínima pretensão de me tornar uma inspiração ou um exemplo. Quem me conhece, quem priva comigo, sabe que eu sou a pessoa menos deslumbrada com todo este mundo digital, e eu sei que a maior parte das pessoas tem esta conversa mas acreditem em mim porque é mesmo verdade.

Sim eu gosto de ver este blogue crescer, gosto de olhar para os números e ver que todos os meses há mais gente a chegar, mas acima de tudo eu gosto mesmo é de escrever sabem? A Vânia que vos escreve é alguém que assim que se senta ao computador sente uma vontade tremenda de expulsar cá para fora o que me vai no coração e são todas estas palavras que me saem com a maior honestidade possível que eu gosto de deixar registadas para quem ainda está onde eu já estive.

Quando alguém me agradece pelo que eu escrevo

Quando alguém me diz que procurou ajuda porque eu a inspirei a isso, ou quando alguém me diz que os meus textos a ajudam a acreditar que é possível vencer esta luta contra os nossos demónios, é aqui que eu percebo que as palavras que escrevo há muito deixaram de ser para mim e passaram a ser para uma bonita comunidade que quer acima de tudo encontrar paz.

E eu sei o que é desejar isto, sei o que é achar que nunca vamos conseguir viver em paz alimentar ou com a nossa imagem corporal, mas também sei que é importante nunca me esquecer que isto é um trabalho para sempre, que cuidar de mim, que nutrir a minha alma e o meu corpo nunca poderá ser um plano a 6 meses e é por isto, por querer que mais pessoas se escolham por inteiro para sempre, que enquanto houver quem precise de me ler eu continuarei por cá, a escrever com todo o coração.

Obrigada.

 

RELATED POSTS

6 Comments

  1. Responder

    Joana

    Setembro 7, 2018

    Tens que interiorizar que és uma inspiração viva para toda a gente que te lê, um ser humano com uma missão bonita, e um coração ainda mais bonito ❤️

    • Responder

      vânia duarte

      Setembro 7, 2018

      oh querida Joana <3 obrigada de coração por este carinho.

  2. Responder

    Mary

    Setembro 8, 2018

    Obrigada digo eu!
    Sempre que te leio saio ainda com mais vontade de aproveitar a vida, por isso, que continues sempre por cá, a inspirar.
    Beijinhos

    • Responder

      vânia duarte

      Setembro 13, 2018

      tão bom ler isto 🙂 obrigada por todo o carinho

  3. Responder

    diana carvalho

    Setembro 13, 2018

    tu transmites tanta honestidade naquilo que escreves que nós é que temos de te agradecer por fazeres o que fazes.

    • Responder

      vânia duarte

      Setembro 13, 2018

      obrigada do fundo do coração por tanto carinho, fico mesmo feliz

LEAVE A COMMENT

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.