O que conta é o dia de hoje

o que conta é o dia de hoje lolly taste

Durante grande parte da minha vida eu vivi a pensar no futuro e a fazer promessas que lá à frente ficaria tudo bem. “No próximo verão estarei com uma barriga seca”, “No fim do ano vou estar incrível”, “Daqui a 3 meses ninguém me vai reconhecer”. Estas foram algumas das promessas que eu fiz dia após dia durante 15 anos a mim mesma, promessas que no futuro eu iria ser feliz, porque para mim a felicidade durante muito tempo resumiu-se a atingir o corpo ideal.

Ora viver assim, fez-me perder muitas coisas.

Muitos verões em que podia ter ido à praia com amigos mas não fui com vergonha. Muitos almoços ou lanches que não fui porque não podia pesar a comida. Muitos passeios que não fui porque tinha de treinar, tudo isto sempre com o mesmo objectivo de no futuro tudo se ir encaixar. Até que acabei por perceber da pior maneira ao ficar novamente doente em 2016, que o tempo que perdi a pensar no futuro e em como estaria fisicamente já não volta atrás e que a minha obsessão pela imagem corporal, fez com que eu não soubesse desfrutar do presente, aquele presente que agora é passado.

A pergunta que te faço é: Quantas vezes prometeste que começavas na próxima segunda-feira?

Quantas vezes saíste do teu caminho a meio da semana e escolheste voltar a recomeçar somente na semana seguinte? Quantas promessas fizeste de que no futuro tudo iria ser diferente? Eu, fiz muitas, recomecei e recomecei vezes sem conta sempre com a esperança que no futuro iria ser diferente e a verdade é que recomeçar não tem nada de errado, o que há de errado é não entendermos que as nossas escolhas de hoje são as que vão impactar o futuro e é nesta linha ténue entre as escolhas que fazes hoje e as que deixas só para a próxima semana que a mudança se dá.

Sugestão
Que nunca me falte coragem para recomeçar

E esta foi provavelmente das maiores lições que eu tirei durante estes 15 anos que vivi a lutar contra mim, que tudo conta para uma mudança plena e que mais do que pensar na minha forma física daqui a um ano, é aquilo que escolho fazer hoje que realmente tem impacto num possível objectivo futuro. Tu não sabes como estarás daqui a 3 meses, 6 meses ou 1 ano. Nem sequer sabes se estarás cá, por isso se encarares isto de encontrar paz emocional com a comida ou com o espelho como um bem precioso que te pode fugir a qualquer momento, entendes que são as tuas escolhas de hoje que realmente contam.

RELATED POSTS

2 Comments

  1. Responder

    Andreia Moita

    Julho 25, 2018

    Belo post logo pela manhã. Para avaliar bem aquilo que fazemos e queremos.
    Também é por ler coisas assim que vale a pena isto dos blogs.
    Bom dia!!!

    • Responder

      vânia duarte

      Julho 29, 2018

      Minha querida Andreia <3 Obrigada

LEAVE A COMMENT

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.