Celebrar 1 ano de Páginas Salteadas à volta da mesa

1 ano de páginas salteadas

1 ano de páginas salteadas, dá para acreditar? 1 ano desde que nos juntámos na quinta das conchas numa bela tarde de Julho para criar este projecto bonito que junta livros e comida? Caramba se não foi 1 ano maravilhoso e saboroso.

Criar receitas para os livros que trazemos todos os meses têm sido muito inspirador, desafiante e acima de tudo permite-nos sair da nossa zona de conforto ao ler livros, que dificilmente leríamos se este projecto não existisse. Algum dia pensaria eu que iria voltar a ler um livro da coleção “Uma Aventura” e divertir-me tanto? É esta a magia deste projecto que se torna ainda mais especial por ser dividido com 3 pessoas que gosto muito. Três pessoas que entraram na minha vida através do blogue mas que ganharam um lugar especial de amigas no meu coração.

paginas salteadas as nove no meu blogue

paginas salteadas joana clara e catarina alves de sousa

Assim sendo passou 1 ano de páginas salteadas

E nós decidimos festejá-lo da melhor maneira possível, por isso em vez de termos um livro para Julho, resolvemos escolher as nossas duas receitas favoritas, juntámos algumas pessoas de quem gostamos muito e num sábado à tarde reunimo-nos à volta da mesa para comer e conversar na incrível e inspuiradora academia da querida Sofia.

E que bom foi partilhar este primeiro aniversário desta forma, com uma mesa cheia de livros que nos encheram as medidas durante este ano e muita comida para confortar a alma e o corpo. Houve caldo verde, pão de queijo, mini quiches, biscoitos de alecrim entre outras iguarias, houve muita conversa, troca de ideias e ainda houve tempo para se lançar o desafio dos nossos convidados escolherem o livro de Agosto. E foram lançadas tantas ideias boas que escolhemos também o livro de Setembro e garanto-vos que os próximos dois meses de páginas salteadas vão ser muito bons.

Sugestão
Páginas Salteadas: Uma Genial Bolonhesa de Lentilhas Vegan

paginas salteadas andreia moita

paginas salteadas andreia moita blogue

paginas salteadas as cavalitas do vento

O melhor disto tudo é que para além de nos divertirmos resolver trazer a solidariedade também para este mini evento.

Porque para nós, fundadoras do Blogging for a Cause evento onde angariámos 3085€ o ano passado, a solidariedade tem de estar cada vez mais presente nos blogues e por isso já que o páginas salteadas fala de livros e comida, pedimos aos nossos convidados que doassem um valor simbólico para a associação de apoio aos sem abrigo CASA e ainda que cada um trouxesse alguns livros que já não queria para doarmos à Boutique da Cultura.

E isto para mim é o que me deixa mais orgulhosa neste mundo dos blogues, saber que existem mais pessoas que acreditam que isto dos blogues é muito mais do que influenciadores que recebem coisas e acima de tudo que criar projectos com cunho solidário é muito mais facil do que se pensa. Ninguém precisa de criar eventos como o Blogging for a Cause se sente que é demais, mas todos podem juntar uns amigos à volta da mesa, procurar associações e ver de que forma todos juntos podem ajudar. E são estes pequenos actos que tornam o mundo num lugar muito melhor.

paginas salteadas as cavalitas do vento

paginas salteadas caldo verde

paginas salteadas joan of july

Obrigada do fundo do coração às minhas 3 amigas por serem as melhores parceiras de projectos que existem.

Obrigada aos instahusbands por serem os mais divertidos de sempre. Obrigada à minha doce Margarida Pestana por ser luz na nossa vida. Obrigada à Susana e à Rosário duas doces pessoas que entraram na nossa vida o ano passado no Blogging for a Cause e nos mostram como é bom criar projectos destes. Obrigada à Sofia por ter cedido a sua academia para celebrarmos este dia especial. Obrigada às pessoas que não conseguiram ir mas sei que estiveram lá de coração.

Sugestão
Páginas Salteadas: Panquecas de arroz e um batido de aveia energético

paginas salteadas livros

paginas salteadas margarida pestana

E posto isto, venha de lá mais um ano de leituras e receitas felizes.

Aproveitem para ver as receitas que levei para o nosso encontro e experimentem. Garanto-vos que não se vão arrepender.

RELATED POSTS

2 Comments

  1. Responder

    Rosarinho & Susana

    Julho 18, 2018

    Querida e doce Vânia,
    Muito obrigada pelo convite e pela possibilidade de podermos fazer parte deste momento tão especial para ti e para as lindas bloggers que contigo cozinham as Páginas Salteadas!
    Foi um privilégio estar sentada à mesa com vocês, com os instahusbands, com a doce Margarida e viajar por conversas divertidas, criativas e deliciosas
    Foi um honra puder fazer a nossa parte e contribuir para a CASA e para a Boutique da Cultura.
    Pelo nosso Armazém também temos umas coisas giras a dizer sobre esta tarde mágica.
    E estamos ansiosas pela nova receita 😉

  2. Responder

    S.

    Julho 18, 2018

    Livros: um vício maravilhoso que me acompanha há anos.
    Parabéns a todas pelas criação de um projecto tão giro, ainda para mais quando é associado a causas solidárias como está.

LEAVE A COMMENT

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.