Páginas Salteadas: Waffles de aveia para celebrar o amor

waffles de aveia saudáveis

Esta receita chega tardia, pois Eleanor and Park e estes Waffles de aveia deviam ter saído em Maio, mas como já tinha dado a entender no meu Instagram, Maio foi um mês muito difícil para mim e isso acabou por afectar o tempo que não consegui ter para o blogue e acima de tudo a minha vontade de escrever.

E sim, eu poderia ter publicado esta receita em Maio só para cumprir calendário. Mas achei que não iria conseguir transmitir tudo aquilo que este livro me trouxe da melhor forma possível e se, Eleanor and Park foi um livro que me arrebatou o coração desde a primeira até à última página eu não poderia escrever uma coisa qualquer só para não falhar a publicação no Páginas Salteadas. Por isso com 3 semanas de atraso cá está este romance juvenil e a minha receita.

Nem sei bem por onde começar sabem?

Este livro foi uma surpresa essa é que é a verdade. A primeira vez que ouvi falar dele foi através da Helena Magalhães. Ela estava simplesmente apaixonada pela história e incrédula como era possível uma mulher de 30 anos estar de coração rendido a um romance juvenil. A minha curiosidade disparou nesse momento e quando a Andreia Moita sugeriu que fosse esse o livro para Maio fiquei super entusiasmada. Ora Eleanor and Park, fala de dois miúdos completamente diferentes. Fala de bullying, fala de opostos, fala de violência doméstica e fala acima de tudo de um amor diferente. Um amor não expectável que vai crescendo página a página juntamente com o meu desejo sôfrego de ler mais e mais.

waffles de aveia com morangos

Dois miúdos esquisitos, que numa situação normal nunca se falariam

Mas que as circunstâncias de um autocarro escolar, apinhado de miúdos bullies que faziam a vida negra a Eleanor, colocou-a lado a lado com o coreano de poucas palavras que passava a vida a ouvir música e a ler banda desenhada. E aqui aos poucos, começa a nascer um amor por eles inesperado e que nos transporta automaticamente para o tempo em que o amor era efectivamente inocente, onde não vivia nas redes sociais e onde em vez de likes se trocavam cds, revistas e promessas de amor eterno.

Sugestão
Páginas Salteadas: Bolachas de amêndoa e chá de Marrocos

O engraçado deste livro é que nunca me passaria pela cabeça lê-lo, quase como se um romance juvenil já não fosse coisa para mim, mas a verdade é que muitas vezes as leituras mais inesperadas são aquelas que mais nos marcam. Acabei por devorar Eleanor and Park em 5 dias e levei este tempo porque a meio do livro comecei a abrandar pois não queria que acabasse e quando isso aconteceu juro-vos que me senti triste. Mas acabou, talvez com a promessa que venha a existir um segundo livro – o final deixou margem para isso, portanto a melhor forma que arranjei de celebrar este amor juvenil foi com uma receita saborosa de Waffles de aveia.

E acabei por pensar em waffles porque me fazem lembrar os meus tempos de miúda.

Em que ia ao centro comercial Babilónia dividir com o meu amor adolescente uns deliciosos waffles de caramelo. E passávamos horas a conversar, a rir e a comer sem pressas para tirar uma fotografia para as redes sociais. O amor vivia-se ali no presente, tal como Eleanor and Park o fizeram. Vamos então à receita?

waffles de aveia com batido de morango e melancia

Waffles de aveia com molho de iogurte e morango

Ingredientes para 2 waffles de aveia

60 gr de aveia
2 ovos
1 colher de sopa de mel
canela a gosto
meia colher de chá de fermento

Preparação

  1. Coloca todos os ingredientes numa liquidificadora e mistura tudo até obter um massa consistente. Se sentires necessidade de colocar mais um pouco de leite vai juntando devagarinho, o objectivo não é ficar muito liquido.
  2. Depois coloca na máquina de waffles e espera 10 minutos até ficarem prontos.

 

Ingredientes para molho de iogurte e morangos

100gr de iogurte grego natural
7 morangos
1 colher de sopa de açúcar de coco
1 colher de sopa de água

Sugestão
Bolachas de dióspiro, limão e raspas de chocolate

Coloca os morangos, o açúcar e a água na liquidificadora e mistura tudo. Depois verte por cima do iogurte e mexe ligeiramente.

Batido de Morango e Melancia

8 morangos
Melancia a gosto
150 ml de Leite vegetal – usei de amêndoa

Coloca todos os ingredientes na liquidificadora e mistura tudo até obteres um batido. Se quiseres coloca um bocadinho de coco ralado por cima, fica delicioso.

Descobre outras receitas que já criei para este projecto

 

Aproveita para veres as receitas das minhas parceiras neste projecto

Andreia Moita Blog
Joan of July
Às cavalitas do vento

 

RELATED POSTS

2 Comments

  1. Responder

    Andreia Moita

    Junho 14, 2018

    Coisa tão docinha este livro e esta receita a combinar. Gostei tanto de ler Eleanor & Park que fiquei triste no final, tal como tu. Por isso é que é um bom livro, mesmo para nós, aos trinta. Porque o sentimos. Sabemos como são os amores de adolescente tão bem como sabemos como são os grandes amores assim genuínos como o deles, agora já adultas. Foi das nossas melhores escolhas, este livro.
    Beijinhos

  2. Responder

    Catarina Alves de Sousa (Joan of July)

    Junho 14, 2018

    Aii que coisa deliciosa! E amei as fotos também. Parece que ambas fomos buscar inspiração aos morangos, que giro! E waffles também me lembra a infância, especialmente quando ia passar férias ao Algarve e as ruas, à noite, cheiravam a waffles acabadas de fazer. Tão bom. Como este livro, aliás. Tive tanta pena de o acabar…

LEAVE A COMMENT

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.