O Bloggers Camp 2018 foi do caraças

vania duarte do blogue lolly taste com o bloggers camp 2018

Passou uma semana desde o Bloggers Camp 2018. Já passou uma semana sabem? E eu dou por mim a pensar que não me importava que houvesse um Bloggers Camp todos os meses. Ou vá de 6 em 6 meses. Porque ir ao Bloggers Camp é mesmo uma experiência para a vida, como eu já tinha dito antes. É enriquecimento pessoal, é escrever, apontar ideias, debater, rir, abraçar e conhecer pessoas que amam verdadeiramente blogues.

E sabem como é que se percebe isso?

Porque apesar de este ser um evento para Bloggers, as pessoas que lá estão, fazem-no por si. Para aprenderem o mais possível, para conhecerem mais dos outros e não para partilhar nas redes. E é por isso, que sendo o Bloggers Camp para bloggers, dificilmente vão encontrar pessoas a fazerem stories tontos.

Porque quem ali está, é porque quer realmente aprender a ser melhor e não para fazer somente mais um check num qualquer evento social. Podem até achar esta minha conversa snob, mas ao final de 8 anos a rodar textos neste blogue, e de assistir diariamente a muitas coisas tontas vindas de “influencers”, acho que ganhei o direito de assumir publicamente que quem vai ao Bloggers Camp está realmente num outro nível. Um nível, que não se mede pelo número de seguidores que se tem mas sim, pela forma apaixonada com que cada um que ali está, se entrega à partilha e ao assimilar de novas ferramentas que podem ajudar a tornarem-se cada vez melhores nisto dos blogues.

E foi para um público assim que eu falei.

Eu que há um ano participei pela primeira vez no Bloggers Camp e que nunca na vida me imaginei naquele lugar assustador de pessoa-que-fala-para-30-outras-pessoas, estive durante 2 horas e mais uns pózinhos a falar sobre Influência Digital e Responsabilidade Social, e garanto-vos que nunca me senti tão nervosa/abençoada pelos participantes interessados e interventivos com quem tive a honra de partilhar um bocadinho deste mundo.

E é engraçado eu ter aceite este convite para o Bloggers Camp 2018

Porque eu sou nervosa por natureza e para além disso tenho muito pouca confiança em mim mesma. Ora quando as 3 miúdas incríveis me convidaram eu achei que estavam meio loucas mas aceitei, achando que ainda faltava muito para o Bloggers Camp. Mas o tempo passa rápido e quando dei por mim dentro da incrível Academia às 9 da Sofia deu-me assim uma coisa má. Entrei branca, a tremer, a achar que tinha sido completamente idiota em ter aceite este convite e estava de tal forma nervosa que a minha Andreia Moita mal me viu percebeu o meu estado de pânico. Valeu-me a querida Catarina que me fez um chá e me deixou respirar fundo longe da confusão de caras novas que estava no andar de cima da academia.

Mas como costumo dizer: No final fica sempre tudo bem.

E ficou claro está. Comecei com muito medo, mas assim que percebi que efectivamente estava em casa, com as minhas pessoas do coração a torcerem por mim e muitas caras novas bastante interessadas naquilo que eu tinha para partilhar o tempo voou. A conversa tornou-se um debate super interessante e quando dei por mim já estava a roubar tempo à palestra da querida Sofia. Foi sem dúvida uma experiência incrível que se tornou ainda melhor, porque dividi o palco com duas pessoas que admiro muito, a Rita da Nova que mais uma vez voltou a mostrar o poder da escrita criativa e a maravilhosa Sofia que nos falou de criatividade e motivação de uma forma muito divertida e genuína.

No dia a seguir foi a vez da minha andorinha Joana Clara falar de forma apaixonada sobre fotografia para Instagram e logo a seguir depois de ouvir todos os Pitch incríveis dos participantes, entrou a bonita Joana Moreira com um workshop muito interessante de vídeo para Youtube.

Este ano vivi o Bloggers Camp como speaker mas também como participante.

Estive lá os dois dias, do início ao fim, a assimilar todas as coisas boas que as minhas parceiras de palco tinham para partilhar e a trocar ideias com todos os participantes que se aventuraram neste fim-de-semana e senti que vim efectivamente muito rica de lá. Vim de lá de coração cheio e a verdade é que estive tão embrenhada em tudo que tirei duas fotos muito reles e pouco me importei com isso. Queria captar o momento e receber o maior conhecimento possível e foi exactamente isso que fiz.

Porque tal como já tinha escrito o ano passado, o Bloggers Camp  tem esta capacidade de te colocar a cabeça a ferver de ideias. E eu que estive em Maio, a passar por alguns desafios que me afectaram muito a vontade de escrever, vim do Bloggers Camp renovada.

Obrigada a quem lá esteve. Foi do caraças.

fotografia tirada pela incrível Margarida Pestana

RELATED POSTS

5 Comments

  1. Responder

    Rita da Nova

    Junho 11, 2018

    É sempre tão bom reviver estes momentos e fazê-lo através dos teus olhos tem outro encanto ❤️

    • Responder

      vânia duarte

      Junho 12, 2018

      foi maravilhoso dividir este dia contigo <3

  2. Responder

    Rosarinho e Susana

    Junho 11, 2018

    Querida Vânia!
    Já te dissemos que adorámos o teu workshop e a forma apaixonada como transmites o que sentes…. Mas não nos cansamos de repetir 🙂
    Fomos estreantes no Blggers Camp e é exatamente com o descreveste! Uma semana depois ainda conseguimos sentir a vibração e a energia que se viveram naqueles dois dias. Vamos, também, falar sobre tudo isto no nosso querido Armazém de Ideias Ilimitada, porque o que nos vai na alma tem necessidade de ser partilhado com quem nos lê.
    És uma pessoa muito especial!
    Beijinhos

    • Responder

      vânia duarte

      Junho 12, 2018

      Minhas queridas foi um prazer rever-vos, vocês são um poço de boa disposição e energia. Obrigada pelas vossas palavras, fico muito feliz que tenham gostado. Fico à espera desse post para rever bons momentos. beijinhos

  3. Responder

    Catarina Alves de Sousa (Joan of July)

    Junho 14, 2018

    Oh Vânia, como adorei este teu post! Faltam-me sempre as palavras para agradecer tanto amor por algo que ajudei a criar. Não podia estar mais feliz por ter tomado a decisão de fazer isto com a Ana e a Cat em 2015, afinal trouxe-nos pessoas incríveis… como tu! E tu podes até ser uma pessoa nervosa por natureza, mas por outro lado também tens um dom natural para te expressares e transmitires a paixão daquilo que fazes ou do tópico sobre o qual falas a quem te ouve. Nem duvides! 😀

LEAVE A COMMENT

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.