Desafio Sunshine Blogger Award

sunshine blogger award lollytaste

Ora diz que em Maio fui nomeada pela Joana Rito para responder a uma série de perguntas relativas ao Desafio Sunshine Blogger. Como já comentei por aqui, Maio foi um mês off para mim por motivos pessoais, mas agora que estou de regresso, fui recuperar esta Tag para responder a todas as perguntas colocadas.

Há muito tempo que não respondia a uma Tag – acho que há mais de 5 anos e achava que este tipo de coisas se tinham perdido no tempo. Apesar de achar chato ter mil posts cheios de Tags, de vez em quando é giro responder a este tipo de perguntas e por isso é com todo o gosto que vos trago as minhas respostas a este desafio. Vamos a isso?

Regras do Sunshine Blogger Award

1# Agradecer à Blogger que nomeou
2# Responder às 11 perguntas feitas
3# Nomear 11 bloggers e fazer 11 perguntas
4# Colocar as regras e o logótipo do prémio do post

As 11 perguntas:

1. O que é ser blogger?
É partilhar o que te vai na alma seja sobre moda, comida ou carpintaria e fazê-lo porque sentes os teus dedos a fervilhar com vontade de escrever e não porque queres receber coisas. Ser blogger é ter paixão pela escrita, é não ter medo de empoderar o trabalho do outro é acima de tudo criar com amor.

2. O que te faz feliz?
Tudo 🙂 Eu sou uma pessoa bastante feliz no geral. Tenho uma família incrível, amigos daqueles mesmo bons, tenho dois gatos maravilhosos, vivo perto da praia e por isso vejo o mar todos os dias da janela do meu quarto, tenho um blogue com 8 anos que todos os dias me deixa orgulhosa e cuido diariamente do meu corpo alimentando-me bem e treinando sempre às 7 da manhã. Tenho tido a possibilidade de viajar por sítios maravilhosos e acima de tudo tenho muita saúde para conseguir fazer todas estas coisas, por isso no geral tudo o que tenho à minha volta faz-me feliz.

Sugestão
First

3. Coisas da vida que não trocarias por nada?
A liberdade de poder ser uma mulher com opinião. A liberdade de poder votar, de poder trabalhar, de poder conduzir de poder falar sem medo.

4. Um amor maior?
Os meus dois gatos.

5. O que te dá motivação para acordar todas as manhãs – sem ser o despertador?
O simples facto de o dia nascer. Eu sou uma pessoa muito matinal e acordo a maior parte das vezes sem despertador. Amo acordar cedo para treinar – costumo acordar às 6 para treinar às 7 e tenho mesmo muita energia de manhã. Depois motiva-me saber que vou para a praia cedo, ou que vou viajar.

6. Como seria o teu mundo ideal?
Um mundo com mais justiça salarial, onde o fosso entre muito ricos e muito pobres não fosse o que é hoje em dia e onde a palavra “poupar” fosse uma coisa que todas as pessoas conseguissem fazer sem qualquer problema. A crise passou é verdade mas no geral as pessoas continuam a viver com a corda ao pescoço e sem meios para conseguirem ter uma base a que se possam socorrer quando existe algo inesperado. É assustador teres muita gente que espera pelos subsídios de férias e de natal para conseguir colocar algum dinheiro de lado.

7. Fazes o que gostas?
Tem dias que sim tem outros que não. Acho que no geral ninguém ama o que faz todos os dias da vida, o descontentamento faz parte. No geral sou feliz, mas há dias em que gostava de fazer outras coisas.

8. És quem sempre quiseste ser?
Se a pergunta tiver por base os meus valores enquanto pessoa, sim claro. Sou honesta, sou muito preocupada com o outro e tenho bom coração, e isto são valores que me foram ensinados em miúda pela minha mãe e que eu sempre quis manter em adulta. De resto, deixo a vida ir-me mostrando.

Sugestão
Blogging for a Cause: 4 coisas importantes que conseguimos

9. Qual o teu lema de vida?
Acordar todos os dias com um sorriso nos lábios, seja sábado ou segunda. Acredito que a forma como acordas e encaras um novo dia é meio caminho para seres mais feliz.

10. Por onde andarás daqui a 20 anos?
Não faço mesmo ideia nem gosto de fazer planos assim a tão longo prazo. Espero já ter ido à Patagónia, de resto é deixar fluir.

11. O que é mais importante para ti?
Ter pessoas abrigo, que estão sempre de braços abertos e sorriso rasgado para me receberem.

 

Como muitas das pessoas que sigo já responderam a este Tag, deixo à vontade para quem quiser levar para os seus blogs e responderem 🙂

desafio sunshine blogger 2018

RELATED POSTS

LEAVE A COMMENT

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.