Bloggers Camp 2018: As 5 razões porque tens mesmo de ir

bloggers camp 2018

Conseguem acreditar que falta menos de 1 mês para o Bloggers Camp 2018?

Eu não. Afinal de contas parece que foi há muito pouco tempo que aconteceu o último encontro. Mas a verdade é que já passou quase 1 ano. E dia 2 e 3 de Junho, o melhor encontro de Bloggers volta a acontecer em Lisboa. E eu decidi fazer este post, para vos explicar de forma muito simples porque é que vocês precisam mesmo de ir.

Não é novidade para ninguém o carinho que eu tenho pelo Bloggers Camp e pelas 3 meninas por trás deste projecto. Acredito muito na forma honesta como elas procuram conduzir todos os workshops que dão ao longo do ano, na forma como criam este encontro anual, e acima de tudo, admiro a capacidade de não se deixarem por modas de workshops que prometem “tornar-te o próximo influenciador de sucesso” ou “como sacar likes à maluca e receber shampoos”. E admiro, porque nos dias de hoje, isto seria uma forma fácil de ganhar dinheiro. De encher workshops com promessas tontas que banalizam por completo isto de se ter um projecto online.

Mas elas – tal como eu – acreditam que ter um blogue de sucesso é muito mais

Do que parcerias, likes e idas a eventos. E é por isso que eu sinto genuinamente que quem vai ao Bloggers Camp quer realmente aprender a sério sobre isto de ter um blogue. E acima de tudo aprender o máximo de ferramentas possíveis para dar o melhor conteúdo à sua comunidade. E para mim isto conta mil vezes mais do que uma conta de Instagram com 10 mil likes. Cheias de shampoos, garrafas de vinho e zero autenticidade.

Assim sendo, vamos lá às 5 razões para irem ao Bloggers Camp 2018.

bloggers camp encontro de bloggers

1 – Ir ao Bloggers Camp é uma experiência para a vida

Por mais que eu vos explique o que é este encontro, a verdade é que só se percebe o que se vive por lá quando se está nele de alma e coração. Imaginem o que é durante um fim-de-semana inteiro, estarem num grupo de partilha, onde mais do que formação existe informação à séria. Onde mais do que palestrante e plateia, existem um monte de pessoas com interesses comuns e com vontade de querer beber o mais possível do que cada um tem para oferecer. O Bloggers Camp é rir descontroladamente. É criar, é escrever sem parar, é fazer exercícios que nos deixam a pensar. É começar a apontar ideias que nascem em catadupa. É conhecer pessoas que nos marcam. É chegar ao final de Domingo com a certeza que aquele foi um dos melhores fins-de-semana do ano. Mesmo que ainda só estejas em Junho 🙂

 

2 – A vossa cabeça vai explodir de ideias nas semanas seguintes

Oh yeahhhhh, preparem-se porque nas semanas a seguir, vocês só vão querer escrever e criar coisas. O Bloggers Camp é um brainstroming tão grande que o ano passado, eu tinha que apontar tudo o que me aparecia na cabeça estivesse no trabalho, no treino ou no supermercado. A verdade é que um fim de semana inteiro a estimular criativamente o cérebro, faz com que nas semanas a seguir vocês só queiram colocar coisas em prática. E isto é absolutamente renovador tanto para o vosso projecto como para vocês.

É muitas vezes, activar aquela chama da paixão pela escrita, que de vez em quando se apaga, porque ter um blogue também cansa. E é acima de tudo deixar voar a mente sem medos.

 

encontro de bloggers 2018 bloggers camp

3 – Conhecem-se pessoas incríveis

As pessoas, oh as pessoas. Vocês estão cansadinhos de me ouvir dizer que as pessoas são o melhor dos blogues. E no Bloggers Camp isto fica mais do que provado. Fazem-se grande amizades, encontram-se pessoas com gostos muito semelhantes. E outras com gostos diferentes, mas que por alguma razão despertam a atenção. Partilham-se muitas histórias, trocam-se ideias e acima de tudo, levam-se pessoas deste encontro para a vida. E isto é maravilhoso. Porque nós chegamos a adultos e parece que perdemos a capacidade de criar amizades e o Bloggers Camp torna toda coisa muito mais fácil e de forma mesmo genuína. Eu garanto-vos que fiz amizades para a vida.

 

rita da nova sofia castro fernandes joana clara vania duarte joana de vivre

4 – Já viram bem o cartaz?

Sabem aquele slogan do NOS ALIVE que todos os anos dizia: “Melhor Cartaz de Sempre”? Pronto o mesmo acontece com o Bloggers Camp. O cartaz do ano passado foi absolutamente incrível e este ano elas vão e puff superam as expectativas. E criam um cartaz estrondoso. Com temas que me deixam com borboletas na barriga de ansiedade, para ouvir cada uma daquelas pessoas inspiradoras que vão falar. Se ainda não viram o cartaz eu faço um pequeno reminder:

Dia 2 de Junho
  • A incrível Rita da Nova com um workshop de escrita criativa – Eu já fiz dois workshops com a Rita e garanto-vos que esta miúda sabe mesmo colocar-nos a criar histórias maravilhosas. Ela tem mesmo o dom disto sabem? Portanto imaginem os textos e ideias que não vos vão surgir, depois do workshop dela no dia 2?

 

  • Poooooois diz que a seguir à Rita, vão ouvir-me a falar de Influência Digital e Responsabilidade Social. E garanto-vos que isto é uma honra do caraças para mim. Porque adoro este projecto – acho que já tinha dito. Porque estive lá o ano passado a ouvir atentamente cada uma das speakers e nunca em momento algum me imaginei naquele lugar.  E acima de tudo porque vou estar ao lado de um painel de luxo. E isto é coisa para me deixar sem dormir durante uma semana. Aceitei este convite com medo mas com muita alegria e com muita vontade de partilhar a minha visão de pessoa que influencia outros e que trabalha com influenciadores, sobre isto da influência digital. E de como a responsabilidade social pode encaixar neste mundo digital.

 

  • A maravilhosa Sofia Castro Fernandes com um workshop de Criatividade e Motivação   – Não é preciso grandes apresentações para a Sofia pois não? Autora de um dos blogues mais lidos do país e de dois livros Best Sellers. É uma motivadora nata. Ouvir a Sofia falar é levar um chapadão de criatividade enquanto colocas as mãos na barriga de tanto rir. A Sofia tem o dom da palavra e por isso tenho a certeza que a palestra dela será um banho de motivação. Vamos terminar o dia a olhar para as coisas de uma forma bem mais descomplicada.

 

Dia 3 de Junho
  • A minha andorinha mais que perfeita Joana Clara com um workshop de fotografia de Instagram – Sabem, não é por a Joana ser minha amiga, mas esta miúda é do caraças. Ponto número um: é gira nas horas. Ponto número dois: é simpática, cativante, tem uma voz doce e é impossível estar mal disposta ao pé dela. Ponto número três: Tem uma das contas mais bonitas e HONESTAS que eu conheço no Instagram. E por isso, este workshop tem tudo para ser estrondoso. Porque a Joana tem um olho fotográfico maravilhoso e sabe contar histórias visuais como ninguém. E se estão como eu, fartos de fazer scrool por fotos iguais sem a mínima alma, então este workshop vai refrescar-vos.

 

  • A super simpática Joana Moreira com um workshop de Vídeo – A Joana é um verdadeiro talento no vídeo. Quem conhece o trabalho dela, sabe que ela tem uma estética muito própria e uma forma de filmar e editar muito cuidadosas e por isso é sem dúvida um recurso valioso nisto de fazermos vídeo. Se gostam de vídeo, se gostavam de ter um canal de youtube ou simplesmente perceber um bocadinho mais deste tipo de ferramentas vão adorar o trabalho da Joana. Com o bónus que ela é amorosa a falar.

Isto tudo vai acontecer sábado e domingo – 2 e 3 de Junho. Das 13h às 20h, na maravilhosa Academia da Sofia Castro Fernandes. Digam lá que não é o cartaz mais épico de sempre?

 

blogging for a cause

 

margarida pestana bloggers camp

5 – Nascem projectos maravilhosos, inclusive novos blogues.

Então e se eu não tiver um blogue posso ir? Permitam-me apresentar-vos Margarida Pestana – que vai ser a fotógrafa oficial do Bloggers Camp 2018. E tirar fotos daquelas de nos deixar a babar. A Margarida foi ao Bloggers Camp o ano passado sem blogue. Andou por ali a absorver conhecimento todo o fim-de-semana. E a espalhar aquele sorriso que lhe é característico.

Passaram meses e a margarida andou a cozinhar um blogue super inspirada por tudo o que tinha aprendido. E puff recentemente lançou-o e caramba se não escreve de forma absolutamente cativante. Por isso claro que sim, todos  – tenham blogue ou não – devem ir ao Bloggers Camp 2018. P

orque se não tens, pode ser que seja o combustível que te falte para arrancares com o teu projecto. E se já tiveres, quem sabe não crias parcerias e projectos maravilhosos.

Lembras-te do Blogging for a Cause? Onde eu e as minhas partners in crime angariámos 3085€ para doar a 5 instituições. Pois é, o Blogging for a Cause nasceu do Bloggers Camp. E eu irei explicar dia 2 como é que esta ideia se tornou num projecto incrível.

 

Portanto se ainda estavas na dúvida se devias ir ou não ao Bloggers Camp 2018, espero que as minhas 5 razões te tenham convencido. Se há dinheiro bem investido é este. Porque aquilo que vais receber garanto-te que vale muito mais. Posto isto apressa-te a comprar o teu bilhete. E espero ver-te por lá, para trocarmos ideias. E quem sabe, não ser o início de futuros projectos.

precos bloggers camp 2018

 

 

RELATED POSTS

1 Comment

  1. Responder

    Margarida Pestana

    Maio 6, 2018

    Que surpresa boa este mimo minha linda!
    Faz quase um ano que nos cruzamos na vida uma da outra,que benção tão grande! Não podia estar mais grata por este evento maravilhoso e que não vou perder!
    ❤❤

LEAVE A COMMENT

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.