Como correu o meu Happiness Project em Janeiro?

happiness project em janeiro lolly taste blog

E este último dia do mês, chega aqui ao blogue com o olhar atento sobre o progresso do meu Happiness Project em Janeiro. A verdade é que nunca fui grande fã de Janeiro. Acho-o um mês demasiado longo e normalmente meio deprimente. Acima de tudo porque se segue a Dezembro, um mês que eu adoro e vivo ao máximo.

Mas este Janeiro está realmente a ser diferente e mais positivo. Começou por trazer consigo uma notícia que me deixou absolutamente em êxtase e muito orgulhosa. Ainda não posso contar, mas prometo que em breve vou revelar o que é. Trouxe também o planeamento das viagens para 2018 e caramba se este não vai ser um ano absolutamente em grande neste campo. E acima de tudo trouxe o Happiness Project para a minha vida. Que passou do papel para a vida real logo no início do mês.

Ora eu partilhei com vocês os meus objectivos para este ano no post abaixo:

Dei-vos a conhecer o meu mantra para este ano #porum2018maisconsciente. Todos os objectivos mensais que gostava de alcançar e ainda aqueles que iria colocar em prática durante o ano todo. E a verdade é que mais do que ter adorado escrever o meu Happiness Project, estou realmente a adorar riscar objectivos da lista. E sentir que estou efectivamente a conseguir fazer mais do que estava à espera. Acima de tudo o que eu sinto é que ao ter definido as minhas intenções para este ano estou mais focada naquilo que realmente quero. Porque está escrito e não ficou perdido numa qualquer resolução de meia noite.

É óbvio que eu tenho plena consciência que vão haver meses em que provavelmente não irei conseguir fazer metade das coisas. Ou quem sabe até nenhuma. E estou OK com isso, porque imprevistos fazem parte. E para além disso podem haver meses em que simplesmente não me apeteça fazer nada do que defini. E vejo-o como uma coisa natural. A verdade é que o Happiness Project acaba por ser um guia para percebermos que não são precisas grandes mudanças para ser feliz. E isso inclui não deixar que o stress nos afecte sempre que não consigamos cumprir aquilo que tínhamos estipulado.

Sugestão
Happiness Project 2018 - Vamos a isso?

O melhor a fazer aqui é respirar fundo, olhar para os objectivos e ver se ainda nos fazem sentido. Se fizerem é uma questão de reprogramar. Se não fizerem é seguir em frente. Viver uma vida menos stressante, devia ser o ponto número 1 de todos os Happiness Project 🙂

Assim sendo, uma das coisas que eu disse que iria fazer, seria um review mensal. E por isso este post é sobre como correu o meu Happiness Project em Janeiro. Acima de tudo esta é uma forma de eu própria me monitorizar. E de vos motivar a começar o vosso, caso não o tenham feito. Porque sim meus caros e caras, mesmo que o mês de Janeiro esteja a terminar, vocês estão sempre a tempo de começar a criar mudança na vossa vida. Basta querer.

Vamos então ao resumo do meu Happiness Project em Janeiro?

1 – Aumentar a minha poupança mensal.

Conseguido. Este mês consegui colocar um pouco mais de dinheiro de lado já a pensar na viagem de Março. Não fui aos Saldos, porque não preciso de nada neste momento e terminei o mês bastante confortável a nível de dinheiro. Quero manter este objectivo de mais poupança mensal todos os meses.  Tenho um número na minha cabeça até ao final do ano que quero atingir.

2 – Deixar de ir para o trabalho pela auto-estrada. Sair mais cedo de casa e poupar o dinheiro das portagens.

Grande check para mim nesta. Garanto-vos que estou mega orgulhosa de ter conseguido cumprir durante todo o mês este objectivo. E espero mesmo que se mantenha durante todo o ano. A verdade é que eu moro muito perto do meu trabalho – 10 minutos de carro pela auto estrada, 15/20 minutos por outro caminho. E apesar do caminho pela auto estrada ser um pouco mais rápido, sempre achei que o preço cobrado pelo percurso que faço é