Os 5 posts mais vistos em 2017

E a última sexta-feira do mês traz consigo os 5 posts mais vistos em 2017, aqui pelo blogue. Porque o ano está mesmo mesmo a terminar, nada melhor do que trazer à memória aqueles que foram os best-sellers do Lolly Taste. A verdade é que foi um grande ano por aqui. Abri muito o coração. Partilhei e escrevi muito. E sei acima de tudo que vos dei o melhor conteúdo que podia dar. Feito com carinho, amor e muita honestidade.

E é por isso que cada post aqui escrito é especial. Porque mais do que partilhar as minhas experiências, aquilo que mais quero é conseguir inspirar alguém a acreditar mais em si.

fome emocional lolly taste

1 – Esta fome emocional que te magoa por dentro

Este foi sem dúvida o post mais visto e partilhado deste ano. Falei-vos de fome emocional e compulsão alimentar. Abri o meu coração sobre este assunto e contei que durante anos usei a comida muito emocionalmente, seja quando estava feliz ou triste.

Escrevi também sobre como consegui controlar esta minha forma de encarar a comida e porque considero que a cura interior é efectivamente o grande passo para encontrarem o vosso equilíbrio. Descobre mais sobre este post aqui. 

 

fazer um detox à vida

2 – Às vezes tudo o que precisas é de fazer um detox à vida

O segundo post mais visto foi um que me saiu mesmo das entranhas. Eu não vos contei, mas na altura em que o escrevi estava bastante desiludida comigo própria. Tinham acontecido uma série de situações que me estavam a deixar desconfortável, mas eu com receio de dizer que não deixei andar, até que…. me cansei.

E resolvi escrever este artigo para mostrar a importância de dizermos que não às coisas e pessoas que estão a mais na nossa vida. Foi um bálsamo ter escrito isto garanto-vos. Se estão numa fase parecida, aproveitem o final do ano para fazerem este detox e leiam aqui tudo o que escrevi sobre este assunto. 

 

depressão ansiedade ataques de pânico

3 – Carta aberta a ti que sofres de pânico

Este também foi um grande campeão de visualizações. Escrevi directamente para todas as pessoas que lidam com ansiedade, depressão e ataques de pânico. Porque eu vivi uma fase muito negra há 4 anos atrás.  Estive medicada e fiz durante bastante tempo psicoterapia mas consegui superar.

E é importante abordar este tema porque há cada vez mais pessoas a sofrerem destas doenças e infelizmente continua a existir vergonha em falar sobre isto. Por isso em 2018, este tema será mais recorrente aqui no blogue. Até lá podem sempre ler a carta que escrevi neste post. 

gato adulto com fiv adopção

4 – Há um ano adoptei 2 gatos incríveis e um deles tem Fiv

Este post é muito recente, foi escrito este mês e fiquei muito feliz que fosse um dos mais lidos. Primeiro porque fala sobre as duas mascotes cá de casa. Os seres mais bonitos e perfeitos que podíamos ter adoptado para tornarem a nossa vida mais bonita.

E depois porque fala sobre isto de adoptar um gato com Fiv. E eu espero que tenha ajudado a desmistificar um bocadinho esta doença. Pois eles são gatos incríveis e merecem a mesma oportunidade que os saudáveis. Para te enterneceres com fotografias queridas dos meus dois rapazes vê este post. 

 

susana rodrigues bless woman agency

5 – A maternidade acorda-te para o teu corpo

Confesso-vos que fiquei mesmo feliz por este post estar no top 5 do blogue este ano. Primeiro porque adoro genuinamente a Susana. Admiro-a como mulher e profissional por isso tê-la como convidada do Lolly Taste foi uma honra. Depois porque este era um tema que eu já queria abordar há muito tempo no blogue.  Mas não sendo mãe não me sentia a pessoa mais qualificada para o fazer.

E por fim, porque este post prova que não há que ter medo de destacar outras pessoas nos nossos blogues e que quando as coisas são feitas com cabeça e sentido, acabam por ter sucesso genuíno. A Susana abriu o coração de uma forma muito bonita e conseguiu arrepiar-me com cada palavra escrita. Se ficaram curiosos vê o texto bonito que a Susana partilhou aqui. 

RELATED POSTS

4 Comments

  1. Responder

    Carolina Franco

    Dezembro 29, 2017

    Fui ler o texto da Susana e adorei! Não sou mãe ainda, mas sofri um aborto há cerca de 2 anos e como tal, como tinha já alguma barriga, ela cá ficou e os quilos mantiveram-se. Sei que me sentia bem melhor quando pesava menos 40kg, mas penso que não aceitava tanto o meu corpo com menos quilos, como o aceito agora. As estrias escuras e roxas ainda não me abandonaram e penso que não será agora que o farão mas há que ouvir o corpo e perceber que ele talvez mude se nós quisermos e se trabalharmos por isso. Daí ter decido que em 2018 farei reeducação alimentar, com muita calma e paciência. Começarei primeiramente por fazer somente a reeducação alimentar e mais à frente, voltar ao ginásio. Adorei este post! Beijinhos

    • Responder

      vânia duarte

      Dezembro 29, 2017

      A Susana é uma mulher muito poderosa e que tem o dom das palavras. Na realidade isto do corpo e da aceitação tem muito mais a ver com o teu estado interior do que propriamente com a imagem reflectida no espelho. O ano passado eu estava muito mais magra, seca e definida do que estou hoje e fui tão infeliz como quando sofri de Bulimia e pesei 80 kilos. Por isso é que falo tanto da importância da cura interior. Porque nenhum plano alimentar traz resultados sérios quando o interior não acompanha. Espero que 2018 te traga a paz que desejas. Sem dúvida que fazer as coisas com calma e sem pressas é a melhor forma de alcançar resultados duradouros. Obrigada por teres aberto o teu coração aqui. Um grande beijinho.

  2. Responder

    Andreia moita

    Dezembro 29, 2017

    Querida Vânia, eu pessoalmente gostei bastante do texto “detox à vida” porque aborda questões fundamentais para nos respeitamos a nós próprios. Tu és óptima essa área, tu és óptima a passar boas energias e motivação! Desejo te um excelente 2018, estarei perto para acompanhar os teus merecidos sucessos! Bjs

    • Responder

      vânia duarte

      Dezembro 29, 2017

      Oh Andreia obrigada pelo carinho, esse também é um dos meus textos favoritos. As tuas palavras deixaram-me de coração cheio. Espero que 2018 nos volte a juntar mais vezes. Beijinhos

LEAVE A COMMENT

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.