Blogging for a Cause: 3085€ depois…OBRIGADA!

bloogging for a cause portugal

Foi há uma semana que aconteceu o Blogging for a Cause. E eu confesso que quando penso nisto, dá-me assim uma saudade especial, do dia em que efectivamente, fizemos história.

O Blogging for a Cause foi um sonho meu é verdade, mas eu não gosto de o olhar assim. Porque se eu o imaginei, isto só aconteceu porque as 4 mulheres que me deram a mão acreditaram que era mesmo possível – e olhem que tive momentos em que duvidei bastante.

É engraçado pensar em como esta ideia aconteceu.

Foi há muitos meses atrás – algures lá para Abril – quando as meninas do Bloggers Camp anunciaram que ia haver um Pitch e durante este momento tínhamos de apresentar ideias e tentar arranjar colaborações entre Bloggers. Andei ali a marinar ideias e de repente surgiu o Blogging for a Cause na minha cabeça. Exactamente com este nome e exactamente com este propósito. Ajudar projectos solidários e usar o poder e o impacto dos blogues para fazer mais pela solidariedade social. Fui para o Bloggers Camp com esta ideia na cabeça, super confiante e durante todo o primeiro dia conheci pessoas incríveis. Blogues maravilhosos e gente com muita vontade de fazer mais e mais.

Mas quanto mais o dia avançava, mais eu comecei a duvidar se aquele seria o local para partilhar este sonho.

Não porque não gostasse das pessoas com quem privei durante todo o fim de semana – longe disso, amei  e acho que todos deviam ir ao Bloggers Camp – mas porque cada vez mais sentia que um projecto destes tem de ter as sinergias adequadas. Assim sendo, quando me deitei nessa noite decidi guardar numa gaveta muito especial do meu coração este projecto e apresentar outra ideia.

Passaram algumas semanas, até que como por magia eu e as minhas 3 partners in crime – Andreia Moita, Catarina Alves de Sousa e Joana Clara – começámos o projecto delicioso “Páginas Salteadas”, vindo directamente da cabeça da Joana. E foi aqui, ao ver todo o entusiasmo destas 3 miúdas, ao ver a vontade de criar somente pelo prazer de partilhar coisas bonitas que eu senti que tinha encontrado as pessoas certas para partilhar o sonho Blogging for a Cause. Abri o coração num bonito dia em que estávamos no Jardim das Conchas e os olhos bonitos daquelas 3 mulheres brilharam.

E foi aqui, neste exacto momento que o Blogging for a Cause efectivamente nasceu.

Começámos então a magicar ideias. E a verdade é que ao início as nossas ideias eram gigantescas. Um evento enorme, num sítio gigante, com muita coisa a acontecer. Estavámos num total êxtase de ideias a magicar mil e uma coisas. Até que em Julho, a Helena Magalhães falou comigo, porque ia lançar o projecto Histórias de Girl Power e queria que eu partilhasse a minha história sobre a obsessão doentia que tive no passado com o meu corpo.

E eu achei que a Helena tinha de estar no Blogging for a Cause, porque estava muito alinhada com aquilo que nós acreditamos que os blogues devem ser. E foi aqui que a Helena passou a fazer parte da equipa. Foi também aqui, através da clarividência da Helena que nos apercebemos que provavelmente para um primeiro evento, estávamos a sonhar demasiado alto. E que era preferível fazer uma coisa mais pequena e que corresse mesmo bem, do que uma enorme e que fosse um fiasco.

 

Até que muitos meses depois, muitos contactos feitos e alguma ansiedade, o Blogging for a Cause aconteceu.

E caramba se não foi bonito. Caramba se tudo não correu bem. Caramba se não criámos o evento mais bonito que podíamos ter imaginado. Sabem o que é olhar para trás e pensar que não mudava absolutamente nada?

É exactamente assim que me sinto. Com o coração cheio de orgulho e amor por aquilo que conseguimos. Porque esgotámos um evento sendo a primeira vez que o estávamos a realizar. Porque angariámos 3085€ que doámos na totalidade a 5 instituições e porque acima de tudo, proporcionámos a todas as pessoas que acreditaram em nós uma tarde feliz, rica em emoções, que terminou com olhos brilhantes, sorrisos gigantes e almas cheias de ferramentas poderosas para criarem um 2018 mais rico.

E sim, terminar e receber todo o feedback positivo e todos os abraços cheios de amor,  foi do caraças.

Foi o sentir que a missão tinha efectivamente sido cumprida. E mesmo que tenha chegado ao final do dia completamente de rastos, juro-vos que nada me deixa mais orgulhosa do que saber que nós as 5 fizemos efectivamente a diferença, nisto de ser Blogger. E não, não tenho nem vou ser modesta, porque nós somos mesmo as maiores.

Mas, se nós somos efectivamente as maiores, todas as pessoas que nos deram as mãos, também o são. Porque acreditaram nisto sem ter medo do que poderia acontecer. Porque nos deram um sim imediato. E porque cada uma à sua maneira ajudou a tornar esta primeira edição do Blogging for a Cause, num absoluto sucesso.

E é por isso, que este post termina com muitos agradecimentos:

andreia moita blogging for a cause

Obrigada Andreia Moita por todo o teu entusiasmo e energia. E por teres SEMPRE acreditado, mesmo quando eu não acreditei.

 

catarina alves de sousa

Obrigada Catarina Alves de Sousa pela tua paz e serenidade. E por transmitires sempre confiança em cada passo que demos.

 

joana clara blogging for a cause

Obrigada Joana Clara pela tua constante disponibilidade em procurar soluções, em insistir e persistir. E também pela tua constante generosidade.

 

helena magalhães blogging for a causeObrigada Helena Magalhães pela tua clarividência em muitos aspectos deste evento, e pelo teu sempre sentido de humor.

 

margarida aires blogging for a cause

Obrigada Margarida Aires por te teres oferecido como voluntária. Foste o nosso anjo da guarda, sempre pronta para arregaçar as mangas. E sempre de sorriso na cara.

 

rute caldeira blogging for a causeObrigada Rute Caldeira. Pelo teu sim imediato. Por nunca teres duvidado e pela tua generosidade. És luz, e criaste um dos momentos mais bonitos daquela tarde.

 

made by choices blogging for a causeObrigada Vânia Ribeiro por teres dito que sim. Foste a primeira a aceitar. Sem medos e sempre acreditaste que iria correr muito bem. Obrigada pelas receitas deliciosas.

 

sofia castro fernandes blogging for a causeObrigada Sofia Castro Fernandes. Por outro sim imediato. Por seres das pessoas mais divertidas e incríveis com que já me cruzei. Por teres inspirado de uma forma tão bonita com a tua palestra.

 

jaqueline silva blogging for a causeObrigada Jaqueline Silva. Pelo sim sem duvidar. Pela tua constante disponibilidade. E por todas as ferramentas poderosas que partilhaste, para acreditarmos mais nos nossos sonhos profissionais.

 

wip lisboa blogging for a causeObrigada Wip Lisboa. Obrigada Ligia Silva. Pela cedência do espaço. E caramba se não foi o espaço mais bonito que podíamos ter encontrado. Obrigada por teres acreditado.

 

bless woman agency blogging for a causeObrigada Bless Woman Agency.

Por outro sim imediato e pelas fotografias mais bonitas. Obrigada Susana e Margarida por nos terem dado a mão e por terem captado verdadeira genuinidade durante este dia.

 

modern foodies no blogging for a cause

Obrigada querida Joana Dâmaso da Modern Foodies pela cedência do INCRÍVEL lanche. Poucas pessoas sabiam que o lanche tinha sido oferecido na totalidade pela Joana que acreditou desde o primeiro momento neste projecto. Aproveitem para fazer as vossas encomendas de comidas boas para o Natal, não se vão arrepender.

 

Celeiro blogging for a cause

Yogi Tea Celeiro Blogging for a CauseObrigada Celeiro, pela simpatia, disponibilidade e pelos muitos mimos que proporcionaram aos nossos participantes, que levaram para casa um saquinho cheio de coisas boas e beberam durante o dia chás muito reconfortantes.

 

iswari blogging for a cause

Obrigada Iswari pelos snacks deliciosos que tornaram esta tarde mais rica, e pelos vários miminhos que todos os participantes receberam.

 

fruut blogging for a cause

Obrigada Fruut, pela disponibilidade imediata e pelos snacks muito saborosos que todos nós podemos saborear ao longo do dia.

 

so natural blogging for a cause

Obrigada So Natural, pelos sumos frescos e tão deliciosos que tornaram este dia ainda mais especial e muito saboroso.

 

rituals blogging for a cause

Obrigada Rituals, por se terem oferecido como parceiros do Blogging for a Cause. Foi uma grande surpresa para nós e sem dúvida que os vossos miminhos vieram tornar este dia ainda mais especial.

 

água luso blogging for a causeObrigada Águas Luso por toda a disponibilidade e pela variedade de águas que nos ofereceram. Foi absolutamente incrível.

 

nuts for paper blogging for a causeObrigada Mafalda Fernandes da Nuts for Paper pelo caderno amoroso que criaste para o Blogging for a Cause. Foi um orgulho termos um caderno tão bonito para oferecer a todos os participantes.

 

 

canon portugal blogging for a causeObrigada Canon Portugal pela cedência do material fotográfico, que permitiu às nossas fotógrafas do coração tirar fotografias ainda mais bonitas.

 

filipa ferreira blogging for a cause

ideias ilimitadas blogging for a cause

raquel comprido blogging for a cause

participantes blogging for a cause

Obrigada a todas as participantes absolutamente incríveis que disseram SIM ao Blogging for a Cause. Se este projecto foi um verdadeiro sucesso, a culpa também é vossa 🙂

 

 

RELATED POSTS

4 Comments

  1. Responder

    vania

    Dezembro 4, 2017

    Tão bom rever estes momentos em fotos <3
    Foi uma tarde maravilhosa!!!
    Eu sabia que iria ser um sucesso! Com empenho e amor só tinha como correr bem.
    Beijinhos
    Vânia

    • Responder

      vânia duarte

      Dezembro 4, 2017

      um orgulho poder ter vivido este projecto na tua companhia 🙂 Um grande beijinho

  2. Responder

    Daniela

    Dezembro 6, 2017

    Obrigada Vânia por esta ideia e por este evento, foi incrível! Estão todas de parabéns.:D

    Beijinhos,
    Another Lovely Blog!, http://letrad.blogspot.pt/

    • Responder

      vânia duarte

      Dezembro 7, 2017

      Obrigada eu Daniela por teres confiado em nós e teres vindo passar este dia ao nosso lado <3

LEAVE A COMMENT