Os 5 momentos mais incríveis de 2017 – Parte 1

5 momentos incríveis 2017 lolly taste blog

E agora que nos começamos a aproximar a passos largos, para o final do ano, as últimas publicações aqui no blogue serão para recordar. Porque a verdade é que 2017 merece ser recordado. Afinal de contas foi um ano absolutamente incrível. E superou muito aquilo que eu estava à espera.

O ano de 2016 não foi propriamente o mais feliz de sempre, fiz o meu balanço desse ano neste post e no geral foi um ano com muitos momentos que me deitaram mesmo abaixo. Talvez por isso eu tenha entrado em 2017 com uma vontade de viver e de o agarrar absolutamente gigante. E recordo-me bem quando escrevi este post no dia 1 de Janeiro de 2017, o quanto eu queria que este fosse um bom ano para mim. Acima de tudo eu pedia equilíbrio e paz. E agora que está a chegar ao fim, consigo sorrir e dizer que tive exactamente o que pedi e muito mais.

E é exactamente por isso, que decidi fazer um apanhado dos 10 grandes momentos de 2017. E dividi-los em 2 posts. Na realidade tive muitos, muitos mais. Dois deles foram viagens – a São Tomé e Principe e Gotemburgo – que ainda não partilhei no blogue (shame on me), mas eu prometo que agora no início de 2018 vou contar-vos tudo sobre estes dois destinos. Até lá, venham comigo, recordar os primeiros 5 momentos incríveis de 2017

gostar de mim joana limão e inês pimentel1 – Evento Gostar de Mim com Inês Pimentel e Joana Limão

O ano começou da melhor forma. Dia 7 de Janeiro estive num evento muito revelador onde conheci a querida Joana Limão e a maravilhosa e apaixonante Inês Pimentel. Este evento foi absolutamente transformador e acredito que tenha sido absolutamente fundamental para eu me ter encontrado este ano. Conhecer a Inês foi um sonho tornado realidade. Eu já a seguia pelas redes. E poder abraçá-la e chorar nos ombros dela foi uma forma de me libertar. E de conseguir abrir os braços para receber tudo o que me estava destinado. Escrevi sobre tudo o que se passou por lá neste post.

Sugestão
O Blogging for a Cause está de volta com um cartaz de luxo!

 

vania duarte amor próprio lolly taste2 – Uma sessão fotográfica cheia de amor próprio

Abril chegou com a minha primeira sessão fotográfica de sempre. E não foi uma sessão qualquer. Foi uma sessão de libertação de medos, de vergonha e de velhas ideias que me faziam constantemente odiar-me. Foi uma sessão para me celebrar enquanto mulher que viveu durante 15 anos, presa a uma imagem corporal distorcida e que aos poucos está a aprender a gostar de si. Foi uma verdadeira sessão de amor próprio, feita pelas melhores mãos e pela melhor pessoa, a Catarina Alves de Sousa do Joan of July. Vejam mais fotos incríveis neste post e aproveitem 2018 para fazer uma sessão com a Catarina. Garanto que não se vão arrepender.

 

7 anos lolly taste blog vania duarte

3 – O Lolly Taste fez 7 anos

Pois é, um número que tanto me orgulhou. Porque numa época onde todos os dias nascem blogues. Onde o Youtube é o novo queridinho da internet. E onde o Instagram todos os dias fabrica “super influencers”, há que ter orgulho, de um blogue que com mais ou menos altos e baixos está por cá há 7 anos. Porque a verdade é que manter um blogue com qualidade dá trabalho. Especialmente para quem todos os dias trabalha 8 horas por dia. E tem toda uma vida para manter. Tem que se gostar muito disto. E eu cada dia gosto mais. Deste blogue, do trabalho que estou a desenvolver e da comunidade que estou a criar. Para lerem mais sobre os 7 anos do Lolly Taste vê este post.  

bloggers camp 2017

4 – Fui ao Bloggers Camp pela primeira vez

2017 trouxe-me a minha estreia no Bloggers Camp e caramba se não foi maravilhoso. Um fim-de-semana inteiro rodeada de pessoas criativas. E que acreditam verdadeiramente que os blogues têm muito para dar. Revi caras conhecidas e conheci tantas outras, algumas que já seguia. Enquanto que outras foram verdadeiras surpresas e acabaram por ficar na minha vida. Terminei o Bloggers Camp com mil ideias e acredito que foi fundamental para a continuação do crescimento deste blogue. No próximo ano vai haver mais e eu vou lá estar com toda a certeza. Podem ver os primeiros sentimentos escritos pós Bloggers Camp neste post. 

Sugestão
Eu não sinto amor próprio todos os dias e é OK

 

páginas salteadas receitas e livros lolly taste blog

5 – Nasceu o Páginas Salteadas

Uma das coisas que o Bloggers Camp tem é permitir que conheças pessoas com vontade de fazer coisas. E não precisam de ser pessoas iguais a ti e com os mesmos gostos. Precisam sim de ser pessoas que acreditem, que uma das melhores coisas que os blogues têm são as parcerias entre bloggers. E que não há que ter medo de empoderar o trabalho do outro. Foi depois do Bloggers Camp que nasceu o Páginas Salteadas pelas mãos da Joana Clara, Catarina Alves de Sousa, Andreia Moita e eu. Um projecto que juntava dois grandes amores: livros e culinária e que resultou em ideias muito boas. Para saberes que receitas criei eu clica aqui . Para saberes como nasceu o Páginas Salteadas vê este post. 

 

Espero que tenham gostado dos 5 primeiros momentos que escolhi. Amanhã trago-vos os restantes 5 momentos que fizeram deste 2017 um ano maravilhoso.

RELATED POSTS

6 Comments

  1. Responder

    LucieLu

    Dezembro 27, 2017

    Um ano tão bom Vânia.
    É incrível poder acompanhar esta tua transformação interior e a garra com que fazes as coisas.

    2018 vai ser ainda melhor!

    Beijinhos,
    Boas festas!

    • Responder

      vânia duarte

      Dezembro 27, 2017

      Querida Lúcia <3 Muito obrigada por todo o carinho 🙂 E que venha então este 2018 ainda mais brilhante. um grande beijinho

  2. Responder

    Ana Beatriz

    Dezembro 27, 2017

    Adorei ver este throwback!!

    Beijinhos ♥

    • Responder

      vânia duarte

      Dezembro 28, 2017

      obrigada 🙂

  3. Responder

    Carolina Franco

    Dezembro 29, 2017

    Que bom que o teu ano foi maravilhoso! A sessão de fotos ficou lindíssima! Parabéns! Beijinhos

    • Responder

      vânia duarte

      Dezembro 29, 2017

      foi mesmo um ano que me deixa muito orgulhosa 🙂 obrigada pelo carinho 🙂

LEAVE A COMMENT

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.