5 razões para participares no Blogging for a Cause

blogging for a cause evento solidário

Consegues acreditar que falta 1 mês para o Blogging for a Cause? Tem sido uma jornada incrível. E a cada dia que passa a ansiedade cresce. Para que este dia perfeito chegue e possamos todas juntas, celebrar a vida.

Está a ser uma grande viagem organizar este evento. Especialmente porque todos os dias me apercebo que é possível fazer efectivamente diferença no mundo quando realmente se acredita nas coisas. A verdade é só uma: eu, a Joana Clara, a Andreia Moita, a Catarina Alves de Sousa e a Helena Magalhães estamos a montar um evento incrível sem gastar um único € e quando olho para as coisas desta forma e vejo aquilo que construímos não consigo deixar de dizer:

 

SOMOS UMAS MULHERES DO CARAÇAS.

Porque acreditámos que era possível. Porque nos apaixonámos por este projecto e falámos com tanto amor e carinho sobre ele, que as 4 mulheres-furacão, mestres na arte de tornar a vida dos outros mais bonita e colorida, aceitaram sem reservas entrar neste desafio. Porque não baixámos a cabeça mesmo quando algumas coisas pareciam mais cinzentas. E por isso conseguimos ter ao nosso lado, parceiros que acreditam tanto nisto quanto nós. E embarcaram sem reservas nesta loucura boa que é: criar um evento 100% solidário a favor de 5 grandes causas sociais.

E a verdade é só uma, o que parecia um sonho há alguns meses atrás vai concretizar-se exactamente daqui a um mês. E eu adoraria ver-te por lá. Porque sei, o quanto os workshops que as 4 oradoras vão apresentar, podem ser importantes para um 2018 mais pleno. E porque acredito que este dia, vai realmente mexer com muitas emoções. Por isso, para ti que ainda estás na dúvida se deves ou não ir, resolvi trazer-te 5 razões para te convencer que dia 25 de Novembro todos os caminhos vão dão ao Blogging for a Cause.

 

1 – O final do ano é sempre uma excelente altura para fazer balanços e traçar novas metas

É algo que fazemos naturalmente certo? Começamos a pensar em tudo o que fizemos e não fizemos no ano corrente e automaticamente começam a surgir uma lista de resoluções na nossa cabeça. Eu já disse várias vezes por aqui que amo resoluções. Mas mais do que desejar algo é preciso meter mãos à obra e correr atrás dos nossos sonhos. E a verdade é que muitas vezes, ficamos ali na fase do desejar demasiado tempo. E é exactamente isso que o Blogging for a Cause te vai dar durante todo o dia 25 de Novembro, muitas ferramentas diferentes e poderosas para quem sabe, tornares o teu 2018 num ano de verdadeira mudança.

 

2 – Mesmo que não tenhas companhia, vai ao Blogging for a Cause mesma

Eu sei que ir com companhia é confortável. Tens ali alguém que conheces, alguém a quem dar a mão. Mas a verdade é que a magia deste tipo de eventos é efectivamente sair da nossa zona de conforto. E perceber que somos mais fortes do que realmente pensamos. A verdade, é que ao ires sozinha, acabas por estar mais desperta a novas pessoas, a novas ideias e a novos risos e isso pode ajudar-te até a criar contactos que te podem vir a ser úteis no futuro – networking always. Para além disso nunca estarás verdadeiramente sozinha, afinal, ao teu lado vão estar 39 pessoas, que tal como tu acreditam que uma vida mais plena, é efectivamente uma vida mais feliz.

 

3 – A lotação é limitada a 40 lugares, por isso  vais fazer parte de algo único

Muita gente nos tem perguntado se vamos fazer uma 2ª edição, e pelos menos a minha resposta para já é: não sei.
Porque neste momento só me consigo concentrar neste evento. Porque quero que corra muito bem. E acima de tudo quero que todas as pessoas que vão participar tenham uma experiência que possam guardar para sempre no coração. E por isso mesmo é que criámos um evento com lugares limitados. Porque queremos que vivas ao máximo e com todos os sentimentos à flor da pele, tudo o que estamos a preparar para ti.

A verdade é que, mesmo que exista uma 2ª edição, nunca será como a primeira. Provavelmente terá coisas que podem correr melhor não sei. Ou quem sabe até ser maior. Mas este primeiro Blogging for a Cause, criado sem gastar um único € – baseado na confiança de imensas pessoas que acreditaram em embarcar numa coisa nova sem ter receio – por ser o primeiro vai ter uma magia completamente especial. E por isso, as 40 pessoas que tiverem a sorte de embarcar nesta viagem, vão ter uma experiência única. E porque falamos em bilhetes, devo dizer-te que estão quase, quase a esgotar. Por isso agarra a tua oportunidade e reserva lugar para hello@bloggingforacause.pt.

 

blogging for a cause oradoras

4 – Vais poder conhecer 4 mulheres absolutamente poderosas que inspiram comunidades enormes com o seu trabalho.

Tenho que ser honesta, o Blogging for a Cause tem um cartaz do caraças. A Rute Caldeira, a Vânia Ribeiro, a Sofia Castro Fernandes e a Jaqueline Silva são 4 mulheres poderosíssimas do digital, com um sucesso gigantesco e totalmente merecido. Estas 4 super mulheres dão imensos workshops. Trabalham bastante e podiam ter dito que não a esta aventura uma vez que:

  1. O tempo livre delas é muito limitado.
  2. É a primeira vez que um evento destes é feito.

Mas não o fizeram. Porque acreditam tal como nós, que o pro bono é uma forma muito válida de voluntariado. E por isso, aceitaram doar o seu tempo e conhecimento para que tu, ao contribuíres com o teu bilhete para as 5 causas que apoiamos – Make a Wish, UPPA, Fundo Laço, Alzheimer Portugal e Rede – possas receber em troca, um banho de inspiração e de conhecimento, que te permita investir cada vez mais na tua valorização pessoal. São 4 mulheres de áreas diferentes mas que se conjugam na perfeição. E vão estar à tua espera dia 25 de Novembro no Wip Lisboa.

 

5 – Vais ajudar 5 associações mas também vais investir em ti

Diz-me uma coisa? Há quanto tempo não fazes uma coisa para ti? Não tiras um tempo para investir no teu “eu”? Sem pressas, sem pressões. Simplesmente ir sem preocupações. E beber o máximo de conhecimento possível para que possas tornar-te cada vez melhor. E quem sabe ganhares coragem para dares aquele passo que tanto desejas. Sim é verdade que ao ires ao Blogging for a Cause estás a ajudar, pois o dinheiro do teu bilhete vai direitinho para as 5 associações que estamos a apoiar. Mas se pensares com clareza, estás a ajudar-te também, porque ao decidires ir ao Blogging for a Cause no dia 25 de Novembro também estás a investir em ti. Ora diz-me lá, se há lá coisa melhor, do que investir no nosso crescimento pessoal?

Espero ter-te convencido a participares no Blogging for a Cause. Eu estarei por lá para te agradecer pessoalmente por teres embarcado nesta aventura solidária. 

 

RELATED POSTS

10 Comments

  1. Responder

    Kéké

    Outubro 25, 2017

    Ainda não consegui comprar o meu bilhete mas estou lá batida, obviamente. Tanto orgulho em vocês ❤️❤️

    • Responder

      vânia duarte

      Outubro 25, 2017

      Vai ser tão bom ter a tua boa energia e esses olhos lindos no Blogging for a Cause 🙂 um grande beijinho 🙂

  2. Responder

    Rosarinho & Susana

    Outubro 25, 2017

    Vânia, a verdade é que mesmo antes de ler este teu post já estávamos mais do que convencidas! O vosso entusiasmo contagiou-nos logo desde o início e desde o início sentimos que tínhamos de estar presentes neste dia. Tratámos logo de reservar o nosso lugar porque não queríamos por nada deste mundo perder uma oportunidade como esta. E estamos a contar os dias para viver este grande dia! Parabéns pela iniciativa. Um grande beijinhos
    Rosarinho e Susana

    • Responder

      vânia duarte

      Outubro 25, 2017

      Que bom saber que o nosso entusiasmo está a conseguir chegar aos corações de quem escolhe vir passar este dia connosco e com as incríveis oradoras que vamos ter 🙂 No dia 25 vamos celebrar todas juntas com um grande abraço, estou ansiosa <3 um grande beijinho meninas

  3. Responder

    Marta Matos

    Outubro 26, 2017

    Não conhecia o evento. Os workshops vão ser sobre o quê? E qual será o valor do bilhete e aonde será este evento?

    Beijos

  4. Responder

    Rafaela Monteiro

    Outubro 27, 2017

    Que maravilha de mulheres!

    • Responder

      vânia duarte

      Outubro 27, 2017

      obrigada 🙂

  5. Responder

    Andie

    Outubro 29, 2017

    Hello! Amei o teu blog! Não conhecia!

    XOXO,
    Andie.

    • Responder

      vânia duarte

      Outubro 29, 2017

      obrigada 🙂

LEAVE A COMMENT