A magia do vive a tua luz com a Be Natural with Inês

be natural with ines vive a tua luz

Escrever este post sobre o vive a tua luz trouxe-me um misto de emoções.

Todas elas muito boas é certo, mas assim que me sentei em frente ao computador, para vos contar sobre o Domingo passado arrepiei-me.

E foi por isso que decidi meditar antes de escrever este post. Acalmar a mente. Respirar fundo e acima de tudo, preparar cada pedaço do meu corpo, para relembrar um dos dias mais bonitos e intensos da minha vida.

No fim de o fazer, voltei a sentar-me para escrever e senti uma paz tão grande dentro de mim. E sabes uma coisa curiosa? Hoje é o Dia Internacional da Paz.  Justamente hoje que decidi contar-te sobre o Vive a tua Luz – One Day Retreat com a Inês Pimentel

mandala com flores

Descobri a Inês muito por acaso o ano passado. Eu estava numa fase muito complicada, a lidar com os meus demónios interiores. depois de ter estado doente por causa da dieta que fiz. Estava a começar a caminhar rumo à minha cura interior, mas ainda muito no início. Frágil. Com a alma feita em pedaços e acima de tudo cansada de perseguir utopias.

E foi neste momento que “esbarrei” com a Inês no Instagram. Ela ia casar-se, e toda a energia que transmitia no que escrevia, no que falava e partilhava me acalmava de uma forma meio estranha. Quem conhece a Inês de certo te vai dizer, que o tom de voz dela é por si só relaxante. E acredita que é verdade.

Comecei a segui-la atentamente enquanto me curava.

Até que em Dezembro de 2016, quando soube que ela iria dar um workshop com a Joana Limão – que te falei aqui – não hesitei e fui com uma amiga. Conheci então a Inês pessoalmente, no dia 7 de Janeiro e depois de perder a timidez, dirigi-me a ela no final e em lágrimas falei-lhe dos ataques de pânico, da ansiedade e de todos os problemas com a comida que tive. Ambas ficámos emocionadas e ela deu-me um abraço tão reconfortante, que guardo para mim até hoje.

Desde aí a Inês passou a ser presença obrigatória na minha vida. Trocámos muitas mensagens e vê-la crescer cada dia mais, sempre me deixou de coração cheio, porque se há pessoa que merece todo o sucesso do mundo é ela. Pela honestidade. Pela genuinidade. Pelo querer efectivamente te fazer a diferença neste mundo.

Passaram 9 meses até nos voltarmos a reencontrar e abraçar.

E desta vez apesar de igualmente intenso foi diferente. Porque a Vânia que abraçou a Inês passados 9 meses era uma Vânia feliz. Curada. Cheia de amor próprio. Cheia de certeza que nunca mais vai voltar a onde já esteve. E este abraço não foi de tristeza e desamparo mas sim de agradecimento, por ela ter feito parte deste processo.

meditação, ioga e mindfulness

E foi no dia 17 de Setembro que a Inês reuniu num espaço lindo de morrer 50 mulheres para o Vive a tua luz.

50 mulheres incríveis, com histórias diferentes, com vivências, sonhos, medos e anseios muito diferentes mas com uma coisa em comum: todas querem aprender mais sobre auto conhecimento e amor próprio. Todas querem aprender a viver a sua própria luz.

Caramba se não estou a tremer enquanto te escrevo isto. São as energias. As energias que trouxe comigo daquele domingo e que me mostraram que eu posso ser quem eu quiser. Sem medos. Sem dietas. Sem compulsões ou restrições. Eu sou suficiente.

A Ines criou um dia espiritual. Um dia para nos dedicarmos a nós próprias. À nossa luz interior que tantas vezes acabamos por deixar andar ali a meio gás, pela força da rotina e do dia-a-dia. Aquela luz que todas temos, mas que não nutrimos e por isso, o One Day Retreat, foi criado para que cada uma daquelas 50 mulheres, pudessem apreciar o prazer que é cuidar de si próprias.

E é aqui que agradeço ter ido sozinha. Quis o destino que assim fosse. E eu que há alguns meses atrás não o teria feito por falta de confiança em mim,  desta vez decidi que se os astros não se estavam a alinhar para que fosse com companhia, é porque provavelmente o objectivo era exactamente esse: ir sozinha e descobrir.

Descobrir outras histórias. Descobrir outras mulheres. Descobrir outras experiências. Descobrir-me.

Uma a uma falou sobre quem era e o porquê de estar ali. E o meu coração disparou quando tive que o fazer – o que me relembrou que tenho de meditar muito para a conferência da Bless Woman onde vou ser speaker dia 15

Disparou, porque eu não estou habituada a que olhem para mim com olhos de ver. Não estou, porque sempre fiz para não estar. Sempre me escondi. Sempre me deixei para trás porque nunca tive confiança em mim até hoje. Depois da apresentação seguiu-se uma meditação, técnicas de respiração – que já voltei a colocar em pratica esta semana- e uma aula de ioga dada pela doce Inês, que me deixou quente. Quente de energia, amor e boas vibrações. Quente de felicidade.

almoço vegetariano e raw

sobremesa vegetariana de tâmaras e coco

Seguiu-se o almoço, absolutamente delicioso, raw e vegetariano.

Reunimo-nos na parte de cima do espaço com uma vista de cortar a respiração e uma piscina maravilhosa. Conversámos, trocámos ideias, experiências e a linda Inês esteve ali. A conversar como uma verdadeira amiga. Porque é isto que a Inês tem de especial. Sim ela cresceu muito este último ano. Sim ela tem uma comunidade incrível mas fala contigo como se fosses a amiga de há anos. É humilde e olha para ti como igual.

A parte da tarde ficou reservada para recebemos miminhos amorosos de vários parceiros e um cristal de quartzo com uma verdadeira carta de amor escrita pela Inês. O quartzo está desde esse dia na minha mala, à excepção de agora que está exactamente aqui à minha frente enquanto escrevo este texto.

produtos iswari e trinca

Durante a tarde no nosso círculo de mulheres fizemos também muitas intenções. Falámos sobre medos, mudança e superação. Falámos sobre coisas que tenhamos criado e que estejamos orgulhosas. Falámos sobre o que somos realmente boas e o que queremos mudar. E eu abri o coração mais uma vez. Ali perante tantas mulheres falei. Sem medo e com uma grande confiança nesta mulher bonita que sou.

Falei sobre o orgulho que tenho em ter criado a minha comunidade por aqui.

No facto de saber que com as minhas partilhas, com o meu abrir de coração e da minha história, ajudo muitas mulheres a ganharem coragem para mudar. Elogiei-me. Sou boa a escrever, a comunicar e ouvir disse eu, orgulhosa deste blogue e do meu caminho.

circulo de intenções para mulheres

Terminamos com uma meditação sonora e foi uma viagem absolutamente incrível. Tive muitos momentos durante essa meditação. Arrepiei-me muito, consegui esvaziar a mente por momentos e senti-me a levitar e por fim chorei. Terminei a meditação com lágrimas nos olhos e com a certeza que nunca mais quero largar esta Vânia que estou a ter o prazer de conhecer.

E foi exactamente assim que terminou o meu domingo.Em paz.

Em completa comunhão comigo, com a minha alma e com a certeza que agora sim tenho a confiança que preciso para correr atrás dos meus sonhos. Terminei esse dia com um novo abraço à Inês. Um abraço cheio de gratidão. Cheio de orgulho em mim, nela e em todas aquelas mulheres incríveis.

Cheguei a casa nesse dia e escrevi os meus sonhos numa lista. Repeti-os bem alto para ter a certeza que se enraízam no meu espírito. Afinal de contas nada é mais bonito do que uma mulher feliz, realizada e apaixonada por si própria e eu que descobri o quanto gosto de mim recentemente garanto-vos que é a melhor sensação do mundo.

E tu? Até quando vais deixar a tua luz fechada sem brilhar como merece?

RELATED POSTS

3 Comments

  1. Responder

    Filipa Maia

    Setembro 21, 2017

    Que alegria sinto por ti ao ler isto! Imagino a intensidade do que se terá passado neste dia e espero um dia poder vivenciá-lo também, mas ainda bem que não foi desta 😉 Um beijinho enorme*

  2. Responder

    Ana Beatriz

    Setembro 21, 2017

    Que lindo!! Que excelente iniciativa…

    Beijinhos ♥

  3. Responder

    Kéké

    Setembro 22, 2017

    Quem me dera ter estado lá nesse dia. A Inês tem um poder enorme dentro dela, é uma inspiração constante nesta nossa jornada. É ela e és tu, pela tua força interior e por esse amor todo que depositas no que escreves, no que vives, no que sentes.
    Saudades tuas <3

LEAVE A COMMENT