Blogging for a cause: Um evento solidário a que não podes faltar

blogging for a cause

Não acreditas o quanto estou feliz. O quanto o meu coração pula de alegria ao estar a escrever este post. E finalmente poder desvendar-te aquilo que eu, a Andreia Moita, a Catarina Sousa, a Joana Clara e a Helena Magalhães, andámos a fazer nestes últimos 4 meses. Apresento-te o Blogging for a Cause.

É este o nome do nosso bebé. Do nosso projecto. De uma ideia que surgiu há já algum tempo. e que viu agora finalmente a luz do dia. E eu não consigo conter as lágrimas por ver aquilo que se consegue quando acreditas realmente que é possível.

Dizem que se chama força da intenção ou da atração. Quanto mais desejas algo. Quanto mais o repetes para o Universo mais força vais criando para conseguires realizar os teus sonhos. Não sei se tudo funciona exactamente assim. Mas sei que o Blogging for a Cause aconteceu por todas nós acreditarmos verdadeiramente neste projecto.

E o que temos nós todas em comum, para este projecto ter acontecido?

Temos blogs claro está. Adoramos escrever e contar histórias e acima de tudo acreditamos que os blogues podem e devem fazer mais pela solidariedade. Porque se cada vez mais, as marcas apostam em blogues para divulgar o seu trabalho é porque o impacto dos blogues é realmente grande. E nós acreditamos que este poder digital, tem de ser usado para fazer o bem e não só para receber coisas.

Acreditamos que todos nós temos responsabilidade no mundo. Acreditamos que temos de fazer mais do que nos queixarmos constantemente que as coisas estão mal. Acreditamos que podemos não mudar o mundo todo. Mas se todos contribuírem com alguma coisa, é possível fazer diferença numa pequena parte. E acreditamos que o pro-bono é efectivamente uma arma muito poderosa de voluntariado. E que pode ser feito por qualquer pessoa.

E perguntas tu em que consiste o Blogging for a Cause?

O Blogging for a Cause é um evento 100% solidário, que se vai realizar no dia 25 de Novembro, entre as 13 e as 20h no Wip Lisboa. Onde todo o dinheiro angariado será dividido de igual forma por 5 instituições de solidariedade social, sendo elas:

Escolhemos 5 associações, porque cada uma de nós se identifica com uma causa diferente. E acreditamos que  todas as causas são válidas e por isso merecem ser divulgadas.

Durante este dia

Vais poder assistir a palestras e workshops com mulheres incríveis e com um grande poder de tocarem a tua vida:

E para garantir que não passas fome, a Modern Foodies vai oferecer um lanche delicioso enquanto a Fruut e a Iswari vão providenciar snacks para petiscar ao longo da tarde e a So natural irá oferecer as bebidas. Por fim a fotografia do evento está a cargo da incrível Bless Woman Agency e garanto-te que quando vires as fotografias vais cair para o lado de tão incríveis.

Diz-me lá se não é um evento lindo?

E queres saber o mais incrível? É que isto foi possível com a generosidade de todos os intervenientes. O espaço foi cedido. Os parceiros apoiam-nos gratuitamente e as speakers vão doar o seu tempo e conhecimento por este projecto. Ou seja aquilo que te falava acima do pro-bono, o doar o nosso conhecimento ou algo que façamos em prol de uma causa é tão válido como qualquer outra forma de actividade.

Assim sendo quero que fiques ciente que todo o dinheiro dos bilhetes será na integra para dividir pelas 5 associações.

Se estás tão apaixonada/o pelo Blogging for a Cause quanto nós

E queres participar num dia, que promete dar-te ferramentas, para iniciares o novo ano com mais garra e ao mesmo tempo ajudas 5 causas muito válidas, apressa-te a reservar o teu lugar.

As vagas estão limitadas a 40 participantes e o valor do bilhete são 60€. Por isso não percas a oportunidade de estar presente e fazer parte de uma mudança muito positiva.

Visita o site para saberes mais informações sobre o projecto e segue-nos no Facebook para estares a par de tudo o que vai acontecendo. E espero ver-te no dia 25 para celebrarmos todos juntos a alegria de dar mais de nós ao próximo.

RELATED POSTS

LEAVE A COMMENT