Muita Gratidão no coração e a Bless Woman Conference a não perder

bless woman conference vania duarte

Este ano está a ser do caraças. É verdade que ainda não acabou e muita coisa acontece – e vai acontecer – até ao final do ano, mas caramba se estes quase 8 meses de 2017 que passaram, não foram absolutamente incríveis.

A verdade é que eu entrei em 2017 com uma fé absolutamente gigante. Algo cá dentro me dizia que este ia ser um ano de muita coisa boa. De crescimento e descoberta. De novas aventuras e de muito trabalho também, e é o que tem sido na realidade.

Conheci pessoas incríveis, com uma vontade de fazer mais e melhor.

Conheci mentes criativas, sorrisos fáceis e gente realmente muito boa de coração. Mas a verdade é que a maior das descobertas talvez tenha sido a minha descoberta interior. A descoberta de uma nova Vânia. Mais plena, mais capaz e acima de tudo mais confiante naquilo que é e naquilo que pode fazer.

É exactamente assim que me sinto. Em paz comigo própria, e tudo isto, apesar de absolutamente delicioso, é uma verdadeira novidade para mim. E por isso às vezes torna-se assustador. Porque a verdade é que durante 15 anos da minha vida eu sempre fui obcecada com a minha imagem corporal e com tudo aquilo que comia. E estar neste ponto em que olho ao espelho e consigo respirar fundo é uma sensação impagável.

E sentir isto tal como te expliquei a semana passada neste post, não significa que eu me amo todos os dias ou que ache que sou a pessoa mais perfeita do mundo sempre, significa sim que ao final de 15 anos eu deixei de ter medo de comer. Ao final de 15 anos eu deixei de ter medo de me olhar ao espelho. Deixei de chorar enquanto apertava a minha celulite. E deixei acima de tudo de me comparar com quem quer que seja por essa internet fora.

Esta fase que eu estou a viver é indescritível.

Conseguir ter esta paz de espírito na minha vida é provavelmente aquilo que eu menos pedi numa qualquer resolução de ano novo e é exactamente aquilo que mais precisei e não tive ao longo destes 15 anos. É engraçado porque acabo por me sentir uma criança a dar os primeiros passos no mundo sabes?

Como se estivesse a aprender a andar num mundo sem medos, sem noias e sem comparações. Um mundo totalmente diferente a que estive habituada durante quase metade da minha vida. E caramba se este mundo novo que tanto quero agarrar e sorver não é maravilhoso.

E é exactamente neste mundo em que estou agora que tenho descoberto as melhores pessoas. Eu acredito profundamente que tu atrais as mesmas energias que entregas. E sem dúvida nenhuma que se não estivesse em paz comigo mesma, nunca teria conhecido a quantidade de gente boa que já conheci este ano.

A verdade é que o teu estado de espírito influencia muito o teu comportamento em sociedade e eu, que nunca tive confiança em mim e nas minhas capacidades, nunca teria ido ao Bloggers Camp se não tivesse começado a minha cura interior o ano passado. Ou ainda, ter aceite fazer parte do incrível e maravilhoso painel de speakers da Bless Woman Conference, que se vai realizar dia 14 e 15 de Outubro na Terra dos Sonhos.

E isto meus amigos é motivo suficiente para brindar.

Eu sou uma apaixonada pelo trabalho que a Susana desenvolve na Bless. Afinal de contas este novo Lolly Taste renasceu assim bonito graças a ela. Bem na verdade, eu sou absolutamente apaixonada pela doce Susana. Pelo jeito meigo de falar. Pela clareza que ela te traz na vida e pelo abraço forte e quente que só ela consegue dar. Por isso quando ela me falou em Agosto desta conferência e que queria que eu participasse como speaker, eu aceitei sem pensar duas vezes e sem ter bem noção no que me estava a meter.

E as semanas passaram. Até que o site nasce e eu tenho um ataque do coração. Quando vejo o meu nome ao lado de mulheres absolutamente incríveis e com tanto para contar. A Vânia de antigamente ter-se-ia acobardado. Mas a Vânia de hoje acredita que efectivamente também tem alguma coisa de bom a dizer, sobre toda esta cultura do corpo perfeito e da balança. E percebi aqui que fui uma mulher de coragem ao aceitar este desafio. Sendo que curiosamente coragem é o tema desta conferência. Portanto tudo está certo quando a tua alma está em plenitude.

Por isso quero convidar-te para a Bless Woman Conference

Para vires celebrar a diversidade na arte de ser mulher, nesta conferência que vai ser absolutamente incrível. Para além de um grupo de speakers de alto nível que podes ver aqui, vais poder participar em workshops, uma conversa de roda sobre o que é ser mulher de coragem e acima de tudo divertir-te e conhecer histórias de vida absolutamente inspiradoras.

Afinal costuma-se dizer que “tudo o que plantas acabas por colher um dia”. Por isso quem sabe, não ganhas coragem depois desta conferência, para iniciares uma verdadeira mudança na tua vida.

Setembro 18, 2017

RELATED POSTS

3 Comments

  1. Responder

    Miguel Oliveira

    Setembro 14, 2017

    as fotografias ficaram lindas! <3

  2. Responder

    Ivânia Barbosa

    Setembro 17, 2017

    Adorei ler o que escreveste querida <3
    sem duvida que estar em paz connosco mesmas é o essencial para uma vida mais plena e feliz
    e também acredito em 100% que atraimos aquilo que pensamos
    ainda bem que estás a conseguir ultrapassar os teus fantasmas, muito boa sorte para o resto do ano 🙂
    beijinhos

    • Responder

      vânia duarte

      Setembro 18, 2017

      obrigada pelo carinho e pelas tuas palavras <3 um grande beijinho

LEAVE A COMMENT