Páginas Salteadas – Receitas que contam histórias

novo projecto chamado paginas salteadas que junta diferentes bloggers que vão criar receitas inspiradoras

Digam olá ao Páginas Salteadas e a 4 bloggers apaixonadas por livros e receitas que enchem o corpo e alma.

4 miúdas que se juntaram para trazer à vossa mesa, pratos saborosos, cheios de histórias, cheios de inspiração vinda directamente de diferentes livros que não são de receitas, mas quem disse que é necessária uma receita para criar verdadeiras histórias de amor com comida?

É assim com esta pequena introdução e um orgulho tremendo que vos apresento o projecto Páginas Salteadas em conjunto com as minhas sisters in crime, as maravilhosas Catarina Alves de SousaJoana Clara e Andreia Moita.

Já falei por aqui várias vezes que o melhor dos blogues são mesmo as pessoas. E acreditem que quanto mais vou desbravando caminho neste mundo blogosférico mais tenho a certeza daquilo que vos digo. São as pessoas e as sinergias que se criam que fazem valer tudo isto a pena. São as trocas de ideias, é a vontade de criar, de fazer mais e melhor e acima de tudo de fazer diferente que tornam toda esta experiência de ter um blogue verdadeiramente enriquecedora.

E eu que já ando por aqui há 7 anos com este Lolly Taste. Dou cada vez mais valor às pessoas que se cruzam no meu caminho com vontade de criar e felizmente este ano são tantas as pessoas a querer arregaçar mangas e fazer coisas bonitas que me sinto, verdadeiramente grata.

O Páginas Salteadas nasceu de uma forma tão espontânea e bonita

Depois da Joana Clara ter feito uma pergunta sobre panquecas no Facebook.  E nós as 3 termos respondido com mil receitas. Começámos a falar de comida, de livros e puff literalmente fez-se magia. Porque a verdade é que livros e culinária são o casamento perfeito. E como nós somos apaixonadas por ambos era inevitável o Páginas Salteadas nascer.

o maravilhoso livro Hygge num picnic lindo com Joana Clara, Catarina Alves de Sousa e Andreia Moita

A premissa é muito simples, 4 bloggers, 1 livro por mês e 4 receitas baseadas nesse livro. Semanalmente uma de nós vai criar uma receita inspirada numa frase, um capítulo ou simplesmente em algo que lhe tenha despertado a vontade de cozinhar e partilhar essa receita com vocês explicando como se deu a magia e o porquê da receita. Os livros serão muito variados e a única condição é que não podem ser de receitas.

E este é um excelente desafio. Porque para além de nos manter activas no hábito da leitura, relembro que é 1 livro por mês. Faz com que tenhamos de puxar pela cabeça. E por todos os nossos sentidos para captar o melhor de cada história e conseguir transportá-la para o prato e para os vossos corações.

Acreditam que estou a escrever este post com um sorriso nos lábios gigante de tanta emoção por este projecto bonito estar a acontecer?

Conseguem sentir a minha alegria e o meu entusiasmo? Eu sei que o blogue andou parado este último mês mas garanto-vos que é por óptimas razões. Uma delas, está agora desvendada. A outra que está para muito breve vão ter de esperar mais uma semana. Mas prometo que vai mesmo valer a pena.

Por agora deixo-vos com a apresentação oficial daquele que é o mais recente menino dos meus olhos. Juntamente com as minhas miúdas e digo-vos para estarem atentos. Porque já amanhã sai a revelação do livro escolhido para Julho e da primeira receita.

Fiquem atentos. Para saber quem será a primeira cozinheira inspiradora a deixar-vos de coração cheio. E acima de tudo espero que se apaixonem tanto pelo Páginas Salteadas como nós.

fotografias de Lucie Lu

RELATED POSTS

2 Comments

  1. Responder

    Kéké

    Julho 18, 2017

    Acho que sabes como me és importante, como és especial e a importância que tens tido na minha vida <3 És tão linda e este projecto é um reflexo disso. Um projecto apaixonante que vai ter um sucesso gigante, não tenho dúvidas! Ansiosa por ver a tua receita, meu amor. Um beijo no coração

    • Responder

      vânia duarte

      Julho 18, 2017

      minha doce Raquel faço tuas as minhas palavras. És uma pessoa muito especial, és daquelas que quero guardar para sempre <3 gosto-te muito 🙂

LEAVE A COMMENT