Projecto Super Humanos – Introdução

imagem via flickr
Nasce hoje um dos projectos mais bonitos que já tive por aqui, nasce hoje o fruto de uma ideia simples que me surgiu num qualquer momento e que me pareceu fazer todo o sentido para este espaço. E nasce hoje, porque hoje é o dia internacional do voluntariado e é exactamente sobre isso que este projecto se trata. 
Vocês sabem que sou uma orgulhosa voluntária da UPPA há 3 anos, sabem que visto a camisola pela causa animal e procuro dar o melhor de mim pelo que acredito, mas também sabem que defendo muitas outras causas, nomeadamente o projecto Amélia que me tocou há uns meses de uma forma especial. 

Tenho uma relação de 8 anos, tinha um gato maravilhoso que infelizmente já não está connosco, tenho uma casa, trabalho, treino, tenho vida social e ainda tenho um blogue e no meio disto tudo sou voluntária. Como, é o que muita gente me pergunta e a minha resposta é sempre a mesma: querendo e é exactamente por causa disto que este projecto foi criado, para vos trazer mensalmente pessoas tão normais como qualquer um de nós que se dedicam a causas diferentes e que procuram acima de tudo fazer a diferença neste mundo. 
E perguntam vocês se vamos ter só temas de animais? Não, porque como também já vos expliquei acho que todos nós temos de vestir a camisola com que nos identificamos, a minha é o voluntariado animal, a vossa pode ser outra causa qualquer, mas acima de tudo o importante a reter é que a desculpa de falta de tempo na maioria dos casos não passa disso mesmo desculpas.
Até porque existem vários projectos em que vocês podem contribuir com trabalho pró bono, pois há imensas associações que necessitam sempre de ajuda com design, contabilidade, advocacia, organização de papelada umas horas por semana, enfim tantas coisas muitas vezes simples para vocês mas que podem efectivamente fazer a diferença. 
Este projecto nasce neste dia especial e nasce também numa altura em que as pessoas estão mais sensíveis para as causas sociais, quem sabe não se inspiram e adicionam à vossa lista de resoluções de ano novo juntarem-se a uma causa social e tornarem-se mais interventivos no mundo, acreditem que não custa assim tanto e o único risco que correm é o de ficarem viciados. 
Ficaram curiosos? A primeira pessoa a inaugurar este projecto chega já daqui a pouco ao blogue 🙂
Novembro 30, 2016

RELATED POSTS

2 Comments

  1. Responder

    Flicker

    Dezembro 5, 2016

    Muitos parabéns por este projecto tão bonito e tão útil! Votos de sucesso 🙂

    • Responder

      lollytasteblogvania

      Dezembro 5, 2016

      obrigada 🙂

LEAVE A COMMENT