Creme de iogurte com granola

Sextas feiras trazem-me sempre inspiração extra, é provavelmente o dia onde mais me perco no Pinterest (sigam-me aqui) em busca de novas ideias seja já a pensar no Natal e nas mil formas de deixar a casa totalmente no espírito, seja de receitas que fico a babar e guardo para vir a fazer mais tarde. 
A verdade é que as sextas deixam-nos sempre motivados, são aquele pré-descanso que tanto ansiamos e são para mim o dia predilecto para pensar nos pequenos almoços mais demorados do fim-de-semana, aqueles que comemos calmamente, em que saboreamos verdadeiramente a comida, sem a pressa de ter de estar em tal lugar numa determinada hora.
E porque hoje é sexta trago-vos um pequeno-almoço simplesmente delicioso e muito fácil de fazer, chamei-lhe creme de iogurte mas podia ter-lhe chamado delícia de frutas ou creme dos deuses, porque é efectivamente maravilhoso e saiu directamente da minha cabeça para dar uma solução à banana que tinha em casa já num estado demasiado maduro para a conseguir comer, mas sem estar estragada ao ponto de ir para o lixo.

Juntei iogurte grego ligeiro que compro no lidl, que neste momento é o meu iogurte de eleição, leve, pouco calórico e com uma excelente quantidade de proteína, uso este iogurte para tudo na vida, seja de manhã, ao lanche ou até para fazer molhos saudáveis, este iogurte é presença obrigatória cá em casa há muito tempo. A juntar à banana usei também uns quantos morangos congelados só para dar aquele tom rosa e um sabor ainda mais doce.
Acompanhei este creme com a minha granola de arandos e coco da Trinca que já vos falei aqui. Sou uma apaixonada pelas granolas da Trinca, já provei praticamente todas e tenho cá em casa também a de maçã e especiarias. Neste pequeno-almoço em específico optei pela de arandos porque não tem cereais ou seja é sem hidratos (falei ontem aqui no Instagram sobre esta granola para dias de não treino) e como no creme já tinha colocado a banana e os morangos, balanceei esta refeição com as boas gorduras que esta granola especificamente tem e tive uma refeição altamente rica em nutrientes e muito saborosa. 
Ficaram tentados? Deixo-vos abaixo a receita para quem sabe se aventurarem este fim-de-semana, o bom disto é que tanto dá para um maravilhoso pequeno-almoço como para um lanche e podem sempre usar frutas diferentes. Bom fim-de-semana💗

Ingredientes e preparação

150gr de iogurte grego ligeiro
1 banana bem madura
4 morangos congelados
Colocar tudo na liquidificadora e misturar até ficar um creme bem homogéneo. Se virem que está um pouco líquido, coloquem meia colher de café de goma de xantana para tornar a mistura mais espessa, se não tiverem esta goma, podem sempre usar uma colher de chá de chia. Depois de tudo misturado, é só adicionar a granola ao vosso gosto e desfrutar calmamente da vossa refeição. 
Novembro 21, 2016

RELATED POSTS

LEAVE A COMMENT