Procura o melhor

Queres um conselho? Não te deixes enganar, não são um par de bons músculos ou uns abdominais mais definidos que dizem que uma pessoa está apta para te passar um treino ou um plano de alimentação e infelizmente hoje em dia, com o crescimento do interesse no fitness há cada vez mais ofertas de planos alimentares de pessoas que não tem a mínima formação para o fazer.
O corpo é teu e acima de qualquer ambição visual a tua prioridade deve ser sempre a saúde, por isso não penses que só porque aquela pessoa tem um corpo escultural te pode dar directrizes do que quer que seja pondo-te em risco. 
Anda ai uma moda muito perigosa agora que é a dieta dos culturistas e de repente as pessoas decidiram que só se é realmente saudável se a alimentação for baseada em bróculos, frango e claras, e é ver meio mundo com uma alimentação completamente restrita por causa de pessoas que pura e simplesmente não têm a mínima formação e decidem criar páginas de acompanhamento online dando a entender que te podem efectivamente mudar. 
Como é óbvio há sempre um risco daquele tipo de dietas do coma um bocadinho disto e daquilo, aliás há um artigo muito bem escrito pelo Sérgio Veloso que podem ver aqui  exactamente sobre este tema porque a verdade é que é muito fácil, o bocadinho a mais deste alimento passar a excesso, mas dentro de um regime alimentar personalizado para nós, com os nossos gostos e acima de tudo baseado no nosso organismo é possível ter uma alimentação equilibrada sem restrições extremas. 
Porque é que eu falo nisto? Porque eu própria no início do ano cometi esse erro, acabei por fazer um acompanhamento com uma pessoa sem a mínima formação na área, mas como tinha um físico invejável e acompanhava outras pessoas que eu conhecia resolvi embarcar nessa parvoíce, que nos primeiros tempos me fez alcançar uma forma física que nunca tive. 
Tomei muitos suplementos, fiz estupidamente cardio em jejum entre tantas outras coisas que só serviram para ganhar graves carências no corpo e regressar às compulsões. Outra coisa idiota é que andei meses a comer coisas que odiava, lembro-me especialmente das claras cozidas ao pequeno almoço, ganhei um enjoo tão grande que hoje simplesmente não consigo nem sentir o cheiro. 
Uma das coisas que muitos destes acompanhamentos fazem é encherem-nos de suplementos, sem sequer saberem se efectivamente precisamos daquilo ou não. Quantas pessoas não andam a tomar multivitamínicos sem efectivamente precisarem? Sabem que ter excesso de vitaminas é prejudicial ao nosso organismo? Portanto como é que pessoas destas passam vários suplementos aos seus clientes sem lhes pedirem análises antes para perceber como está tudo a funcionar? Sabem porque não pedem? Porque depois não sabem interpretar os resultados é simples. 
A verdade é só uma, ama-te e cuida-te. Se procuras sempre uma boa cabeleireira para tratar do teu cabelo, se só entregas as tuas unhas aquela esteticista em quem realmente confias, não deixes que promessas de corpos esculturais vindas de pessoas sem qualquer tipo de formação te arruinem a carteira e a saúde. Se queres mesmo mudar, investe num bom profissional e acima de tudo, investe em ti. 
Agosto 24, 2016
Agosto 26, 2016

RELATED POSTS

LEAVE A COMMENT