Boca aberta

Das coisas que me deixa com ar boquiaberto no Crossfit é ver todos os dias a capacidade que o corpo humano tem de fazer coisas absolutamente brutais e de se adaptar a novos estímulos e movimentos.
As argolas deixam-me sempre doida, o Kipping Ring Muscle Up é possivelmente dos exercícios mais complexos que existem no crossfit, mas para mim dos mais bonitos e que me fazem ficar a apreciar com verdadeira admiração quem consegue executá-lo. Talvez por desde sempre gostar de ver a ginástica nos jogos olímpicos entrar na box e pensar que um dia talvez consiga elevar o meu corpo acima daquelas argolas é absolutamente maravilhoso. 
Nas barras é o Kipping Pull Up e os Muscle Ups que me deixam a babar, especialmente quando vejo raparigas a fazer isto. Sei que o kipping é mais uma questão de jeito do que de força, conseguir dominar aquele balanço é fundamental e chamem-me doida mas tenho passado muito do meu tempo, a ver vídeos para tentar perceber como conseguir ganhar jeito com aquele balanço. Espero muito pelo dia que consiga fazer uma Kipping Pull Up na perfeição. 
E são estas e tantas outras coisas que me deixam completamente inebriada pelo brilho do crossfit. Uma das coisas que mais me dá gosto ver é outras raparigas treinar, e olhem que na box onde estou há miúdas absolutamente brutais, inclusive duas que estão grávidas, e gosto de as ver porque me motivam, a tentar ir mais além. E acredito que esta seja mais uma das grandes diferenças do crossfit para os ginásios, porque não há aquele olhar de ela tem um rabo melhor que o meu, ou a barriga mais chapada, é mais um olhar de admiração como disse acima, aquele olhar de “fogo ela consegue fazer aquele squat snatch tão perfeitinho e com aquele peso, quero chegar aquele nível. “
O crossfit para além de trabalhar o corpo trabalha duas coisas muito importantes – as relações com os outros e acima de tudo trabalha o nosso interior, torna-nos mais fortes, mais capazes e mais confiantes. 
Agosto 10, 2016
Agosto 12, 2016

RELATED POSTS

1 Comment

  1. Responder

    Ju Figueiredo Silva

    Agosto 11, 2016

    E se eu te disser que hoje fui espreitar uma box de crossfit? acho que para a semana vou experimentar 😛 mas estou borradinha de medo ahaha, aquilo tem um ar assustador!

LEAVE A COMMENT