Pudim de chia com base de manga

Manga. Sou uma verdadeira apaixonada por esta fruta e está claramente no meu top 3 de frutas favoritas. Gosto de a comer simples como snack ou de a colocar na comida (fica tão bem em forma de molho a acompanhar um arroz com gambas) e gosto dela em forma de sobremesa, seja gelado ou mousse.

Numa das minhas visitas pelo Pinterest (já me seguem por lá?) descobri este pudim e fiquei a babar, pensei logo que dava um snack óptimo ou até uma sobremesa e por isso aproveitei que tinha duas mangas em casa e resolvi fazer esta experiência. A verdade é que correu tão bem, que já se tornou uma das minhas opções favoritas para matar desejos de algo doce e a receita é tão simples e fácil de fazer que não há como enganar. 
Vamos a isso?
Ingredientes

1 manga
1 caneca de leite vegetal (usei leite de amêndoa)
2 colheres de sopa de chia
1 colher de café de goma de xantana (podem usar duas tâmaras de não tiverem goma)
Coco lâminado para decorar 
Preparação

1. Colocar a manga numa liquidificadora, cortada aos pedaços e triturar até obter um creme. Se sentirem dificuldade, podem adicionar um pouco de água, mas é necessário ter atenção para não deixar ficar muito líquido. A ideia é mesmo obter um creme. Depois colocar num copo e levar ao frigorífico. 
2. Colocar o leite de amêndoa e a goma de xantana na liquidificadora e bater até obter uma consistência espessa. Depois transfiram para um recipiente, coloquem a chia para hidratar e misturem tudo. Aguardem 5 minutos e depois vertam este conteúdo para cima da manga.
3. Deixar no frigorífico durante 4h (ou até durante a noite) para ficar bem fresco, depois coloquem o coco laminado por cima (ou frutos secos de desejarem) e bom apetite!

RELATED POSTS

4 Comments

  1. Responder

    Nádia

    Maio 27, 2016

    Yeyy, que boa ideia! E manga é a rainha das frutas <3

    • Responder

      lollytasteblogvania

      Maio 28, 2016

      é mesmo, eu adoro 🙂

  2. Responder

    Margarida Ribeiro e Silva

    Maio 27, 2016

    Estou a adorar as receitas que tens publicado, cada uma melhor do que a outra 🙂 Também sou louca por manga, sou capaz de comer uma inteira sozinha! E eu que não gosto nada do que seja pudins por causa da textura, este despertou-me imensa curiosidade!

    • Responder

      lollytasteblogvania

      Maio 28, 2016

      muito obrigada querida Margarida, espero que gostes 🙂

LEAVE A COMMENT