Panquecas de coco

Fim de semana à porta é sempre sinal de tempo para preparar pequenos almoços mais caprichados e comer sem a pressa da semana, e por isso nada melhor do que partilhar com vocês uma das minhas receitas favoritas de panquecas feitas com farinha de coco biológica e sem gluten.

A farinha de coco é sempre uma boa opção para dias lowcarb, pois é muito baixa em hidratos e rica em boas gorduras, por isso é uma das minhas escolhas para os dias que não treino e que por isso tenho o consumo de hidratos bem mais reduzido.

Para 4 panquecas pequenas ou duas grandes é necessário:

2 Ovos, 2 colheres de sopa de óleo de coco, 5 colheres de leite (eu usei o vegetal de coco), 2 colheres de sopa de farinha de coco, 1/4 de colher de chá de fermento.

Preparação:

Misturar os ovos, o óleo, e o leite muito bem, depois adicionar a farinha e o fermento e continuar a mexer até obter uma massa bem consistente. Colocar depois a massa numa frigideira anti-aderente com o lume baixo, pois esta farinha é mais fina do que a de aveia e tende a queimar rapidamente.

Depois é só esperar que comecem a ficar cozinhadas para virar. Levam um pouco mais de tempo do que as outras e é necessário bastante atenção para evitar que queimem, mas o resultado final é delicioso. 

Nestas panquecas não coloquei nenhum tipo de doce, pois adoro o sabor a coco e o próprio leite já é um pouco doce, mas quem quiser pode sempre colocar um pouco de mel na massa. Eu optei por acompanhar com framboesas e ficou tudo delicioso.
Espero que gostem.
Abril 11, 2016

RELATED POSTS

LEAVE A COMMENT