Bolachas de chocolate

Fim de semana à porta e uma receita simples, prática e saudável para um snack sem culpas. Comprei este chocolate na celeiro, e para além de ter uma embalagem muito bonita, é biológico e com 70% de chocolate. Esta marca tem várias percentagens de cacaus e sabores diferentes, eu fiquei curiosa com este que trazia flor de sal e depois de uma colega minha me ter dito que esta junção ficava muito bem resolvi experimentar. 

Trouxe também da celeiro, lascas de coco desidratadas que adoro ter sempre em casa e morango desidratado para experimentar e posso garantir-vos que foi das melhores combinações que já fiz, o chocolate com um toque ligeiramente salgado combinou na perfeição com o sabor mais doce dos morangos e do coco, e estas bolachinhas passaram imediatamente para a lista de “pecados saudáveis” a ter por casa.
Na verdade são uma excelente oportunidade para impressionar num lanche, e são óptimas para quem gosta de acompanhar o café com um quadrado de chocolate. 
A confecção, é do mais simples e rápido que existe e podem sempre variar nos ingredientes que escolhem para decorar, o céu é o limite e há tantas coisas boas que se podem colocar nestas bolachinhas.
Preparação:
1. Derreter uma tablete de chocolate no microondas durante 30 segundos. Retirar, mexer bem com uma colher e voltar a aquecer até derreter por completo. Façam de 30 em 30 segundos para o chocolate não queimar.
2. Forrar um prato com papel vegetal. Retirar o chocolate com uma colher de sopa e colocar por cima da folha em círculos. 
3. Colocar os morangos, o coco e os frutos secos por cima.
4. Deixar arrefecer até ficar duro. Para um resultado mais rápido colocar no frigorifico.
E já está, uma tablete, dá para 6 bolachas destas, podem guardar dentro de um frasquinho e ir comendo quando vos apetecer. Lembrem-se que o segredo é o equilíbrio, por isso nada de comer as bolachas todas de uma vez ok? 
Bom fim de semana.
Abril 18, 2016

RELATED POSTS

3 Comments

  1. Responder

    Lulu

    Abril 22, 2016

    As bolachas têm um aspecto mega bom! 🙂 Li num dos posts anteriores que treinas de manhã. O que aconselhas para pré-treino uma vez que é cedo e provavelmente depois comes novamente? beijinho

    • Responder

      lollytasteblogvania

      Abril 25, 2016

      Tens de experimentar fazer são muito boas 🙂 Sim, treino às 07.15. Como tomo o pre-treino muito em cima do treino o que como é uma banana (hidratos) e 20g de whey (proteina). Depois a seguir ao treino tomo o pequeno almoço 🙂 beijinhos

  2. Responder

    The Brunette's Tofu

    Março 4, 2017

    Mas o que é isto? Já chega de tanta coisa boa sua linda! Podia ficar aqui o dia todo *

    Beijinho

    thebrunettetofu.blogspot.pt

LEAVE A COMMENT