Foam Roller

Hoje venho falar-vos possivelmente da melhor descoberta que fiz nos últimos tempos o Foam Roller.
Ouvi falar dele pela primeira vez através da Kayla, ela é uma acérrima utilizadora deste rolo no fim de qualquer exercício, tendo inclusivé lançado um com o nome dela mas que infelizmente ainda não é possível encomendar para a Europa. Depois descobri ao acaso que o meu ginásio também tem um do mesmo género mas maior e sem estes relevos e passei a utilizá-lo sempre que termino um treino.

O Foam Roller é usado normalmente depois das atividades físicas, como uma técnica de auto massagem. Os exercícios específicos de rolamento no Foam Roller ajudam a
eliminar os “pontos gatilho”, que são como pequenos nós que se
desenvolvem no tecido que envolve o músculo, tornando os nossos músculos mais flexíveis, fortes e resistentes a lesões.
A utilização deste rolo é uma boa forma de aliviar as dores no pós treino. Quantas de nós já não treinámos no duro e depois ficamos de tal forma doridas que só de pensar em mexer o corpo doi todo? A mim acontece-me algumas vezes e se um dos segredos é fazer um cardio ligeiro no dia a seguir a um treino mais puxado, desde que passei a incluir o Foam Roller no final dos meus treinos notei que tinha menos dores e que recuperava muito mais rápido. Para além disso está provado que este rolinho ajuda a eliminar a celulite.
A verdade é que ele doi um bocadinho, mas apesar de sentirmos dor na altura quando terminamos a sensação é de grande alívio e relaxamento. Pelo que percebi há dois tipos de Foam Roller os mais compridos e lisos, que é por exemplo o que o meu ginásio disponibiliza e que são mais fáceis de encontrar em Portugal. Este que eu tenho é igual ao da Kayla, mais pequeno e com relevos, doi mais mas sinto que a minha recuperação é mais rápida, infelizmente não encontrei cá em Portugal e tive de mandar vir pela Amazon.
Deixo-vos aqui um link com algus exercícios que podem fazer no Foam Roller após o vosso treino (também há vídeos no You Tube), e recomendo mesmo que se puderem invistam num rolo destes, porque depois de se habituarem não vão querer outra coisa.
Fevereiro 10, 2015

RELATED POSTS

5 Comments

  1. Responder

    coisas da Nadya

    Fevereiro 11, 2015

    Olha que giro. É daquelas coisas que pensamos " como é que ninguem se lembrou disto antes " 😀

  2. Responder

    Margarida Ribeiro e Silva

    Fevereiro 11, 2015

    Não sabia que isto existia, mas já me conquistou depois de ler que "diminui as dores" e "ajuda a eliminar a celulite" 😛

  3. Responder

    Cátia Rodrigues

    Fevereiro 12, 2015

    Parece uma ideia maravilhosa mesmo, gostei muito mesmo!
    THE PINK ELEPHANT SHOE | WIN YOUR FAVORITE DRESS WITH ONLY ONE COMMENT

  4. Responder

    Alexas

    Fevereiro 12, 2015

    Eu sou fã do Foam Roller! Optimo também quando temos a zona do trapézio super contraído (stress; má postura na cadeira durante trabalho, etc). Cá ainda não encontrei, tb a verdade é que não fiz uma procura exaustiva. Mas é um assessório que deveríamos ter em casa (no meu caso, como não tenho, uso uma bola de ténis)

  5. Responder

    Mafalda Beirão

    Fevereiro 23, 2015

    Já tinha visto a Kayla a partilhar esse rolinho, mas nunca tinha percebido ao certo para que funciona. E parece-me super!!!!!

LEAVE A COMMENT