Projecto Solidário do Mês #1 – Operação Nariz Vermelho

Acredito profundamente que a solidariedade, o dar ao outro sem esperar
nada em troca tem de ser sentida e sobretudo deve ser feita porque acreditamos que isso é o certo e não porque estamos no Natal e todos se
lembram que ajudar o próximo fica bem. Com o passar dos anos tenho sentido que é mesmo importante darmos sentido à nossa existência, e isso passa não só por fazer aquela viagem ou arranjar o trabalho dos nossos sonhos, mas também olharmos mais à nossa volta e sermos mais sensíveis ao rumo que o mundo está a tomar.

Admiro bons projectos. Acima de tudo admiro quem tem a capacidade de fazer sorrir e usar isso para tornar os dias de quem está nos serviços pediátricos um bocadinho mais felizes. Há muito tempo que oiço falar dos Doutores Palhaços e da sua Operação Nariz Vermelho. São um grupo de artistas com formação especializada no meio hospitalar e que trabalham em colaboração com os profissionais de saúde, realizando actuações adaptadas a cada criança e a cada situação. 

Levam alegria, humor e música não só a quem está doente mas também às famílias que têm de lidar com situações injustas de verem os seus filhos doentes e isto é mais do que motivo para não deixar de sentir um carinho especial por estas pessoas que levam sorrisos em momentos difíceis e que confortam que mais precisa.

foto jornal Publico

Gosto da ideia de apoiar outros levando felicidade, música e descontração a situações que muitas vezes não são faceis de lidar, admiro quem tem a capacidade de conseguir vestir uma capa de super herói para tornar a vida de quem sofre um bocadinho mais feliz.

Esta é uma causa que apoio pontualmente. Como sabem sou voluntária numa associação de protecção animal mas não deixo de estar atenta a outras causas que me são queridas e de vez em quando costumo ajudar monetariamente esses projectos. A verdade é que custa muito menos do que imaginamos, quando deixamos de dar tanto valor aquele jantar ou ao batom chanel e preferimos doar esse dinheiro em causas que acreditamos. Para nós foi só menos uma coisa, para eles é uma forma de garantir que causas como estas não desaparecam.

Na operação Nariz Vermelho há muitas formas de ajudar, desde tornar-se voluntário , serem sócios, organizar um evento a favor desta causa ou fazer um donativo pontual com um valor à vossa escolha. Toda e qualquer ajuda é aceite de bom grado, por aqueles que têm como função levar sorrisos a tantas crianças doentes, em mais de 13 hospitais por todo o nosso país.

 foto jornal Publico

Há diariamente pessoas a sofrer, há um mundo inteiro que necessita
que olhemos para ele com olhos de ver e acima de tudo há uma mentalidade
do “sozinho não mudo nada” que necessita de ser alterada. Acredito
mesmo que uma única pessoa pode fazer a diferença a partir do
momento em que decide dizer não à indiferença, e é por isso que
mensalmente trarei até vocês uma causa em que acredito e vos mostrarei como é simples ajudar.

Façam deste ano de 2015 um ano de mudança, lutem contra as desculpas do “não tenho tempo”, lutem contra a indiferença, porque este é sem dúvida um dos sentimentos que mais mata por este mundo fora.

Janeiro 8, 2015

RELATED POSTS

1 Comment

  1. Responder

    S*

    Janeiro 8, 2015

    Uma causa que admiro imenso. <3

LEAVE A COMMENT