Let’s Move with Kayla

O ano passado em Setembro falei-vos aqui sobre a instrutora de fitness Kayla Itsines e sobre o seu plano de treino Bikini Body Guide. Conheci a Kayla no Instagram no início de 2013 e depois de ver maravilhosas transformações com o seu plano comecei em Agosto a praticá-lo e a verdade é que apesar de manter uma actividade física entre 4 a 5 vezes por semana o plano da Kayla mostrou-se muito desafiante e em certas alturas bem complicado de aguentar, no entanto com o passar das semanas fui vendo verdadeiras mudanças no meu corpo (especialmente na zona abdominal e pernas) e isso fez-me continuar motivada.

Cheguei à semana 8 e parei porque coincidiu com uma época de muito trabalho em que andei a chegar a casa um pouco tarde e como eu fazia o plano ao final do dia, começou a ficar complicado de o realizar, depois a viagem à Tailândia chegou, portanto decidi que em vez de começar na semana 8 depois de já ter parado imenso tempo ia recomeçar o plano do início no mês de Janeiro e levá-lo até ao fim.
Este plano para mim é um desafio que me coloquei a mim mesma há uns meses,  a verdade é que o plano com o passar dos tempos vai ficando cada vez mais complicado mas a nossa resistência e capacidade de realizar os exercícios também melhora muito portanto acabar este desafio é algo que tenho mesmo como objectivo. Para além disso este plano dá mesmo resultados visíveis se for cumprido à risca aliado a uma alimentação equilibrada. 
Aquilo que me faz gostar mais no plano da Kayla é poder ser feito em casa e ser um treino de 28 minutos em circuito. Eu sou fã assumida de treinos em circuito, grande parte dos meus treinos no ginásio passaram a ser nestes moldes depois de ter mudado de PT e a verdade é que está mais do que comprovado que este tipo de treino são os mais indicados para acelerar o metabolismo e queimar gordura.
Assim sendo porque não começar este ano de 2015 aceitando este desafio e melhorarmos a nossa condição física enquanto vemos verdadeiras mudanças no nosso corpo? Os guias estão disponíveis no site dela, mas descobri que também eram vendidos no ebay a preços muito mais em conta portanto é só escolherem onde querem comprar.
O meu objectivo é tonificar um pouco mais o corpo sem perder peso, baixar a massa gorda (depois das férias e do Natal aumentei um bocado) e aumentar a massa magra. pois como estive quase todo o mês de Dezembro sem treinar perdi bastante músculo. Para nós mulheres o músculo é sempre ingrato, é muito mais complicado para nós ganhá-lo e basta estar algum tempo sem treinar para o perdermos a uma velocidade alucinante.

Para vos inspirar ainda mais, a própria Kayla decidiu lançar o desafio no Instagram dela, de se iniciar o Bikini Body Guide 1, exactamente hoje e ela própria também o irá fazer. Para que a motivação não falte ela criou as hastags #bbg, #thekaylamovement, #kaylaitsines, #kaylasarmy permitindo que possamos acompanhar o progresso de outras raparigas do mundo e mantermo-nos focadas.
Eu estou mais do que preparada para embarcar nesta aventura, e por aqui quem alinha neste desafio?
Dezembro 31, 2014

RELATED POSTS

4 Comments

  1. Responder

    FME

    Janeiro 5, 2015

    Parece muito interessante! Vou chekar 😉

  2. Responder

    Alexas

    Janeiro 5, 2015

    Eu tb faço o plano. Adoro-o 🙂 Bons treinos

  3. Responder

    Vanessa

    Janeiro 5, 2015

    Já sabes que ainda me mantenho curiosa sobre esse plano 😉

  4. Responder

    Filipa Lemos

    Janeiro 5, 2015

    Vou averiguar!

LEAVE A COMMENT