7 mil milhoes de outros

Uma sugestão para o fim de semana que se aproxima, a exposição 7 mil milhões de outros que se encontra no museu da EDP até dia 8 de Fevereiro.
“Quem são, como vivem, o que sonham, o que têm a dizer os 7 mil milhões de habitantes do planeta? O que os une e os separa? Uma exposição que é o retrato vivo da humanidade dos nossos dias. “

Fui visitar esta exposição algumas semanas depois de regressar da Tailândia e do Camboja. Desta viagem para além de toda a cultura que absorvi, pude contactar com realidades completamente diferentes da minha e perceber que todos nós vemos os problemas e a vida de forma diferente. Esta viagem mudou-me, regressei mais sensível e com mais vontade de me tornar ainda mais activa neste mundo portanto quando decidi ir a esta exposição sabia que iria reviver alguns dos sentimentos que vivi durante o tempo que estive na Ásia.
45 perguntas todas iguais sobre 30 temas universais como família, amor, morte ou sonhos de infância são colocadas a pessoas diferentes espalhadas pelo nosso mundo fora, e é incrível como as respostas conseguem ser tão díspares. Esta é uma exposição para nos abrir a mente, para nos fazer pensar naquilo que temos, no que queremos e acima de tudo para percebermos que nós neste nosso mundo desenvolvido nos queixamos demasiado. É uma exposição que nos dá uma visão clara que o ser humano se adapta à sua realidade e faz o que pode com as ferramentas que tem.
Nesta exposição podemos ouvir uma senhora do Mali dizer que o bem mais precioso que tem é a água, ou tantos outros que falam dos seus relacionamentos, uns que se apaixonaram perdidamente pela pessoa amada, outros que só a conheceram no dia do casamento. 
A exposição está dividida por salas, cada um com um tema. Lá dentro vídeos vão passando e apesar de serem um bocado longos todo este projecto é tão interessante e está tão bem feito que nos deixa sempre com vontade de ver todos os vídeos até ao fim. 
Adorei a exposição e penso que seja dos melhores projectos que já passaram por Portugal, portanto deve mesmo ser vista e sentida. Para além disso a entrada são 2€ que revertem na totalidade para a Turma do Bem, uma associação brasileira que actua na área da saúde oral e que chegou a Portugal em 2010 pela Fundação EDP.
Não deixem de visitar até dia 8 de Fevereiro, porque vale mesmo a pena. 
Janeiro 26, 2015

RELATED POSTS

2 Comments

  1. Responder

    Cátia Rodrigues

    Janeiro 23, 2015

    Penso que irei lá dar um pulinho 🙂

    THE PINK ELEPHANT SHOE | INSOMNIA BIJU GIVEAWAY

  2. Responder

    Inês Silva

    Janeiro 23, 2015

    adorei!

    http://www.pinkie-love-forever.blogspot.com

LEAVE A COMMENT