Mantra de segunda-feira

Porque as segundas significam o início da semana e normalmente são encaradas com tristeza, porque não mudar esse sentimento e fazer desta segunda um dia de mudança?
Viver na insatisfação constante e com lamentos não nos leva a lado nenhum e normalmente só depende de nós fazer alguma coisa para mudar isso. Chega de lamúrias porque não temos o peso ou o corpo certo. Chega de fazer promessas em Setembro que esquecemos no mês a seguir. Chega de fazer resoluções de ano novo para em Fevereiro estar tudo na mesma e só lá para Abril é que se recorre aos chás milagrosos, comprimidos e mil dietas para tentar perder todas as asneiras que se fizeram durante o ano.
Queres uma vida saudável, então agarra-a e encara-a não como temporária mas um estilo de vida que vais adoptar para sempre, escolhe o dia de hoje, um dia perfeitamente normal perdido no meio de Outubro para mudares a tua mente e o teu corpo e luta por isso. 
Não é preciso que o ano mude ou o Verão acabe para se decidir mudar, porque ai todos prometem mas poucos cumprem, o segredo está em querer realmente alcançar objectivos, em entender que bons resultados demoram tempo e pegar num dia perfeitamente banal e transformá-lo no início de algo surpreendente.
Hoje pode ser um desses dias, basta querer.
Outubro 14, 2014

RELATED POSTS

4 Comments

  1. Responder

    micaelac

    Outubro 13, 2014

    Tão verdade este texto 😀

  2. Responder

    Catarina

    Outubro 13, 2014

    Adorei este teu texto! Se é verdade que o adaptaste ao viver uma vida saudável, também é verdade que esta tua ideia se aplica a tudo na nossa vida. E às vezes não nos comprometemos com as coisas como devíamos e depois procuramos soluções rápidas e com efeitos curtos. Ou seja, na verdade, estamos apenas a enganar-nos a nós próprios. Obrigada por este abre-olhos que é tão importante 🙂 *

  3. Responder

    Ju Figueiredo Silva

    Outubro 13, 2014

    Nem mais! é isso mesmo… Chega de deixar para o dia de amanhã 😀 ** boa semana!

  4. Responder

    Marta

    Outubro 13, 2014

    tens toda a razão!
    beijinhos

LEAVE A COMMENT