Regressar à rotina

E depois de umas excelentes férias estou de regresso ao trabalho. É um regresso curtinho porque amanhã já é sexta, mas foi propositado pois a verdade é que depois das férias custa sempre retomar os hábitos, horários e rotinas da vida normal e enfrentar uma semana inteira de trabalho é sempre mais custoso do que começar mais devagar.

Li um artigo há uns anos sobre como combater o stress pós férias e entre várias dicas umas delas era exactamente esta, tentar regressar ao trabalho a meio da semana para que o impacto não fosse tão custoso, desde ai comecei a fazer isso e não me arrependo mesmo nada.
Este regresso, traz também o exercício às 07 da manhã e apesar de me saber sempre bem depois de o fazer, acordar às 06.15 quando sei que podia dormir mais duas horas, às vezes é bem custoso, mas como sem esforço não se vai a lado nenhum cá estou eu para retomar os treinos matinais. Hoje não treinei, resolvi dar descanso ao corpo pois estes últimos 3 dias foram bem agressivos no que toca ao treino e senti mesmo que precisava de descansar. 
E pronto as férias de Setembro já lá vão, foram divertidas, deu para descansar muito e apaixonar-me completamente pelos Açores, agora é esperar que os próximos dois meses passem a voar, que Dezembro chegue muito rápido e com ele as grandes férias deste ano, com a última viagem – aquela que será certamente a mais diferente e especial que fiz até agora.

RELATED POSTS

4 Comments

  1. Responder

    Ana Sofia Santos

    Setembro 18, 2014

    viajar invejaaaa 🙂

  2. Responder

    Ju Figueiredo Silva

    Setembro 18, 2014

    Custa tanto regressar, eu também li esse artigo e já pensei muitas vezes em fazer isso (não começar a uma 2ª), mas não sei porquê acabo por não o fazer.

    Hoje também faltei ao ginásio, deitei-me mais tarde e estava com tanto sono, não consegui mesmo. Mas tem que ser.

    Aguardo ansiosa pela tua viagem de Dezembro para saber TUDINHO 😀 *

  3. Responder

    melody

    Setembro 19, 2014

    Por cá também tive colegas a fazer isso – regressar a uma quinta para custar menos! E parece que faz mesmo efeito! 🙂 Agora vais ver que até Dezembro é um instantinho! 🙂

  4. Responder

    Vanessa

    Setembro 19, 2014

    Força!!!! Só tens de pensar em Dezembro 🙂

LEAVE A COMMENT