Há um novo livro em casa

 
Uma das resoluções que coloquei na lista para este ano era ler muito mais. A verdade é que 2013 foi um ano muito pobre nisso e por isso quero mesmo melhorar os meus hábitos de leitura. Depois de ter terminado a meio de Janeiro um livro que já andava a arrastar desde o ano passado, decidi procurar novos temas que me agradassem e uma vez que ando cada vez mais interessada em nutrição e boa alimentação resolvi explorar o que havia de interessante na àrea da leitura.
A verdade é que há muita oferta de livros, mas a maioria são sobre dietas e isso aborrece-me, não tenho muita paciência para ler livros com soluções restritivas até porque cada dieta ou reeducação alimentar deve ser personalizada e não seguida por livros que tratam todas as pessoas de forma igual. Assim sendo queria essencialmente um livro que falasse sobre a comida como ela é mas sem ser chato e foi ai que descobri este “Saber Comer” de Michael Pollan.
Este é um livro divertido, com 64 óptimas dicas sobre comida. Não é uma dieta, mas sim um manual para quem ama a comida, quer comer
melhor, e se sente confuso com tantas informações contraditórias. É um livro que se lê muito bem, e que de uma forma descomplicada,
directa e divertida nos explica como podemos melhorar a nossa alimentação. Um exemplo: “Não coma cereais ao pequeno-almoço que mudem a cor do leite.”
Porquê? É simples: estão cheios de hidratos de carbono refinados e de
aditivos químicos. Gosto desta forma simples de explicar as coisas, especialmente numa altura onde é tão fácil perdermo-nos no meio de tanta informação que surge todos os dias pela internet, por isso estou a devorar este livro muito rapidamente. 
Michael Pollan tem outro livro que me chamou bastante a atenção intitulado “Em defesa da comida” e que será certamente a minha próxima aquisição para continuar a levar os hábitos de leitura no bom caminho. 
E por aí, têm apostado nos hábitos de leitura? 

RELATED POSTS

8 Comments

  1. Responder

    Ju Figueiredo Silva

    Fevereiro 5, 2014

    Acho que esse livro deve ser um espectáculo, muito engraçado e descontraído!
    Também quero começar a ler mais este ano.. um livro já foi 😉 *

  2. Responder

    buzz

    Fevereiro 5, 2014

    Áh gosto muito desses excertos 🙂
    Já li muito mais do que agora 🙁

  3. Responder

    melody

    Fevereiro 5, 2014

    Adorei as duas frases que escolheste e acho que, só por isso, já vale mesmo a pena ler esse livro!

  4. Responder

    Filipa

    Fevereiro 5, 2014

    Não conhecia este livro, parece me uma óptima ideia;) ainda mais agora que não e estou a ler nenhum!Obrigada pela partilha!

    http://styleloveandsushi.blogspot.com

  5. Responder

    Rosie

    Fevereiro 6, 2014

    Fiquei cheia de vontade de ler 🙂 Vou comprar vou comprar 🙂

  6. Responder

    C.weetie

    Fevereiro 9, 2014

    o livro parece bastante interessante e nada típico de livro de 'dietas' 🙂
    p.s: love the way you take the photos :')

    C.weetie – trends & other stuff

  7. Responder

    Dulce

    Fevereiro 11, 2014

    Também procuro ler, cada vez mais, sobre comida e hábitos alimentares. Sou completamente descrente e adversa a dietas e o que me move nessas leituras é adquirir conhecimentos sobre os alimentos e a melhor conjugação entre eles. Não conhecia esse livro, mas esses excertos parecem-me fantásticos e vão ao ponto.
    Aproveito para recomendar um livro, 'No Happy Cows', que ainda não acabei de ler – vou lendo capítulos – mas que desmistifica muito sobre determinados alimentos como café, leite, cacau/chocolate, carne bovina, etc etc.

  8. Responder

    Lau M

    Março 12, 2014

    Acabei de encomendar o livro 🙂

LEAVE A COMMENT