Vamos lá ver se nos entendemos

Chega o frio e automaticamente a minha cabeça começa a pensar em chocolate quente. Sou mesmo viciada nesta bebida, especialmente se for daquele chocolate que mais parece mousse. 
Sim eu não bebo chocolate quente, eu como chocolate quente, gosto dele bem espesso, daquele que a colher fica em pé e com um sabor tão intenso que só consigo voltar a comer lá para as 10 da noite, óbvio que há muita gente que não gosta do chocolate assim e me pergunta inclusive como consigo comer aquilo, mas se me querem ver feliz e darem-me uma valente caneca daquela pasta escura.
Já provei vários chocolates quentes, lembro-me que gostava muito do que faziam no café do El Corte Inglês mas desde que descobri a maravilha do chocolate quente ali em Carcavelos no bar dos gémeos, que passo o ano inteiro a desejar que chegue esta altura para lá ir, porque a verdade é que apesar de morar perto do bar, confesso que só lá vou quando está frio justamente por causa deste néctar dos deuses.
O bom disto é que o chocolate para além de ser mesmo bom tem várias opções, seja para pessoas como eu que gostam de papa de chocolate numa caneca, ou malta mais convencional que gosta dele mais líquido para ir bebericando, há para todos os gostos e que ninguém se queixe que não pode engordar porque só há um tipo de chocolate quente.
Eu geralmente quando gosto de uma coisa fidelizo-me ao sítio e no chocolate quente sou um bocado piquinhas, porque há muitos espaços que acham que colocar chocolate em pó numa caneca de leite é o mesmo efeito mas pior do que isso, se há coisa que me deixa estragada no mesmo minuto, é pedir um chocolate quente e trazerem-me….
Leite UCAL aquecido.
Só faltou darem-me uma palhinha e um pão com manteiga, para retornar aos velhinhos lanches de Domingo com a mãe em que comia cola cao às colheres e via o Bamby.
Obrigado senhores por destruírem por completo o momento de pura luxúria que era a degustação de um verdadeiro chocolate quente.
Novembro 15, 2013

RELATED POSTS

7 Comments

  1. Responder

    Ana Couceiro

    Novembro 14, 2013

    Amor, conheces a Xocoa? Pelo que descreves que gostas… Deves adorar!
    Não conheço esse bar!
    http://allaboutmakemehappy.blogspot.pt/

  2. Responder

    Ju Figueiredo Silva

    Novembro 14, 2013

    Também gosto muito de chocolate quente, não tão espesso quanto tu, mas adoro, mas mais ainda gosto de cappuccino, hummm! Bem, de qualquer das formas há tanto tempo que quero ir ao bar dos Gémeos e nunca fui, quando quis ir, estava fechado.. bhaa! Sendo assim, quando vier aquele friozinho é o plano perfeito, conheço o bar, bebo chocolate quente e visito a praia 🙂

  3. Responder

    melody

    Novembro 14, 2013

    Vânia, compreendo-te TÃO BEM. Chocolate quente, pra mim, é as colheres! Tipo mousse mas mil vezes melhor. Se é espesso e não passa na palhinha? Então está perfeito…! E é das minhas coisas favoritas do inverno, sem sombra de dúvida. Foi o pequeno almoço de hoje – mesmo bom!

  4. Responder

    Framboesa (uma diva de galochas)

    Novembro 14, 2013

    Podia ter sido eu a fazer este post desde inicio ao fim.Tudo! detesto chocolate quente tipo nesquik e capuccino com natas..ou é ou não é!

  5. Responder

    Bruna B.

    Novembro 14, 2013

    Chocolate quente e dias de inverno? Melhor combinação é impossível 🙂

    http://oomeupequenocantinho.blogspot.pt/

  6. Responder

    Cisma ♥

    Novembro 15, 2013

    eu gosto do leite com chocolate em pó, mas aquele chocolate derretido que fazem nos cafés sabem-me sempre um pouco estranho de tão espesso que é hahahaha

  7. Responder

    Inês M.

    Novembro 19, 2013

    Também eu sou muito gulosa e viciada em chocolate. E essa do leite UCAl aquecido já me aconteceu, agora sempre que quero pedir chocolate quente num sítio que não conheço pergunto como é que ele é para não correr tantos riscos

LEAVE A COMMENT