I could live here

Uma casa cheia de charme, um ambiente rústico como tanto gosto perdido no meio da natureza, uma decoração bonita, com móveis que contam histórias e de ambiente acolhedor, esta é La Finca uma quinta muito bonita em Maiorca.
Gosto de espaços assim, fazem-me lembrar a infância feliz passada na terra da avó e talvez por isso nunca tenha sonhado viver no centro da cidade. Gosto de me refugiar no silêncio dos arredores, sabendo que estou perto do movimento mas longe o suficiente para viver uma vida tranquila, leve, sem stress e com cheiro a mar. 
Estas fotos encheram-me o coração de boas memórias, especialmente a última com as laranjas, lembrando-me das imensas laranjeiras onde brinquei e das muitas laranjas que tirei directamente da árvore e comi sem lavar, porque aqueles sabores são genuínos e não precisam de venenos nem conservantes.
Sou uma miúda nascida na cidade mas claramente com espírito do campo, devo-o às minhas raízes tão ricas e digo-vos que um dia ainda serei feliz fora de Lisboa, levando o meu projecto/sonho de longa data para a frente,  vivendo sem stress e com o bonito som dos pássaros a cantarem pela manhã.

RELATED POSTS

9 Comments

  1. Responder

    Cacau

    Novembro 12, 2013

    Também é o meu/nosso projecto, apesar de ambos sermos meninos da cidade. Mas a verdade é que este "corre corre" dá cabo de qualquer um! Essa casa é um sonho!!! Beijinho*

  2. Responder

    Ju Figueiredo Silva

    Novembro 12, 2013

    Que sítio tão lindo 🙂 eu adoro o campo, sem dúvida, vibro quando vou passar férias para a 'nossa' casinha de pedra, no entanto, adoro viver em Lisboa e, sinceramente, não me imagino a não viver aqui, aliás eu imagino-me a viver em qualquer lado, mas acho que ia sentir sempre saudades da minha cidade 🙂 de qualquer das formas o refúgio no campo faz bem a qualquer alma!

  3. Responder

    Candybabe

    Novembro 12, 2013

    Poder trabalhar a partir de casa é possível, espero que o consigas.
    😉

  4. Responder

    melody

    Novembro 12, 2013

    Por acaso é mesmo isso… É uma casinha de campo que remete mesmo aos dias de infância. E embora saiba que serei sempre menina da cidade, esse acordar ao som dos passarinhos… É sempre tão bom…! :')

  5. Responder

    Vanessa

    Novembro 12, 2013

    Antes dizia que nunca poderia sair de uma grande cidade. Em parte continuo com a mesma opinião visto que preciso de me sentir rodeada de pessoas e movimento, mas por outro lado começo a pensar que quando for mais velha, certamente vou querer o meu retiro, onde ninguém me incomode!

  6. Responder

    Tsuri

    Novembro 12, 2013

    Que maravilhoso…adorava!

  7. Responder

    Karina sem acento

    Novembro 13, 2013

    Acho o campo muito bonito, mas não me estou a ver a viver aí. Sou a típica menina da cidade que não consegue estar mais do que uma semana inteira no campo. Preciso de ver alguma confusão à minha volta, movimento, pessoas. Partilhar um espaço apenas com passarinhos não é mesmo para mim.

  8. Responder

    Texas Jack Suegro

    Novembro 13, 2013

    Quinta e casa edílicas, mas cujos milhões de euros para as construir e manter devem ter sido tão reais que eu nem me atrevo a sonhar! Fico-me por admirar estas belíssimas imagens que tu sempre consegues desencantar! Bjs

  9. Responder

    Ana Couceiro

    Novembro 14, 2013

    Já falamos sobre isto.. Para mim, cidade é cidade, mas o meu espírito renova-se na casa de campo dos pais <3
    http://allaboutmakemehappy.blogspot.pt/

LEAVE A COMMENT