Let’s make TRX

Como já escrevi anteriormente, estou neste momento a seguir um plano de treino bastante intenso prescrito pela minha instrutora para baixar a percentagem de massa gorda e aumentar a massa magra.
Costumo chamar-lhe o plano de treino dos infernos, pois são dois treinos distintos para cumprir de 1h30 cada um e digo-vos que tenho dias em que me doem partes zonas do corpo que nem pensei que existissem, no entanto como ela me diz, sem dor saudável, esforço e motivação não se conseguem resultados.
Uma das componentes do meu treino é o TRX, já tinha lido algumsa coisas sobre o assunto mas nunca tinha experimentado, até ao dia em que ela o inseriu na minha rotina e deixou-me realmente de rastos, mas com uma sensação de corpo mesmo trabalhado.
Para quem não conhece, o TRX é um treino em suspensão e o seu sucesso está a crescer em todo o mundo, porque o treino é motivante e exigente, mas por outro lado os resultados são realmente entusiasmantes (aumento de massa muscular e diminuição da massa gorda).
Uma das grandes vantagens do TRX, é que pode ser praticado por qualquer pessoa independentemente da sua condição física, e baseia-se no treino de força, sendo que o único peso utilizado é o da própria pessoa adaptando a dificuldade dos exercícios ao variar a posição do próprio corpo. 
Com o TRX pode-se treinar em qualquer lugar, pois basta prendê-lo a uma estrutura fixa e arranjar algum espaço livre à sua volta, isto é uma grande vantagem para quem não gosta de ir a ginásios, pois pode perfeitamente faze-lo em casa ou mesmo na rua. 
Para os fãs de  desporto outdoor há um novo projecto de Trx ao ar livre que pode ser uma excelente solução para quem não se quer enfiar num ginásio, o Lx Outdoor,  que tem o lema de ser personal training ao ar livre, com a vantagem que eles vão ter com a pessoa e aproveitam as áreas envolventes para realizar os treinos.
Confesso que ao início me custou muito porque a força não é de todo um dos meus pontos fortes, mas com o passar dos dias começo a notar diferenças e sinto que o TRX como parte do meu treino é uma das componentes mais importantes e quero realmente continuar a explorá-lo.
Por aqui há quem já tenha experimentado?

Setembro 2, 2013
Setembro 4, 2013

RELATED POSTS

12 Comments

  1. Responder

    L.

    Setembro 3, 2013

    Eu ihihih Fiquei toda partidinha! Depois deixei de ter companhia para ir à aula e deixei de ir. Sozinha prefiro ir a localizada ou bike, que não passo vergonhas ehehe.
    O meu gajo dá trx e diz que é das melhores aulas que podemos fazer!

    • Responder

      lollytasteblogvania

      Setembro 3, 2013

      eu adoro trx, e começo a notar bons resultados 🙂

  2. Responder

    Le Blonde

    Setembro 3, 2013

    Vânia curiosamente vou começar hoje a ter aulas de TRX que infelizmente são de curta duração porque vamos na hora de almoço. Estou bastante entusiasmada e cheia de força de vontade em voltar ao ginásio até porque preciso perder os kilinhos que ganhei estas férias! 😀 Por outro lado gostava de ter um treino mais forte tal como descreves mas o meu ginásio não está ao nível de um Virgin 🙁 Ainda assim quero fazer por ir todos os dias e fechar a boca a guloseimas! 🙂

    • Responder

      lollytasteblogvania

      Setembro 3, 2013

      Eu tenho gostado cada vez mais de TRX, e começo a notar resultados. O importante no treino para ser mais duro e trabalhares realmente o corpo é dares estimulos diferentes ao teu corpo, procurares fazer exercicios diferentes para não te fartares e claro meteres o corpinho a gastar energia 🙂 Boa sorte com o TRX

  3. Responder

    Ju

    Setembro 3, 2013

    eu nunca fiz isso, mas por acaso também tenho curiosidade…a minha colega faz e também é viciada, se bem que quando vem de lá quase que chora e só se queixa com dores lool.

    • Responder

      lollytasteblogvania

      Setembro 4, 2013

      é puxado sim, mas muito bom

  4. Responder

    Buzz

    Setembro 4, 2013

    Quero tanto experimentar, mas o ginásio onde ando não tem. Acho que vou contactar o Lx Outdoor para saber preços. Não sabes pois não?

    • Responder

      lollytasteblogvania

      Setembro 4, 2013

      não faço mesmo ideia 🙂

    • Responder

      Laura

      Setembro 5, 2013

      Já sei 🙂

  5. Responder

    Vanessa

    Setembro 4, 2013

    Até bem pouco tempo atrás o TRX existia em muitos poucos sítios, aliás eu só conhecia um ginásio que o usava, o Mega Craque.
    É uma modalidade incrível e extremamente desafiadora!

  6. Responder

    Ana Couceiro

    Setembro 4, 2013

    Um dia ganharei eu coragem? ahah vamos ver

    http://allaboutmakemehappy.blogspot.pt/

  7. Responder

    Joana de Sousa Loureiro

    Março 24, 2014

    Estou interessada em começar a fazer TRX. Mas gostaria de obter algumas informações, se me souberem responder agradecia imenso. 🙂 Então é assim: o meu principal objetivo com o TRX é definir a parede abdominal (perdendo alguma gordura, também) e levantar e definir os glúteos. No entanto, já faço MIB (para quem não conhece, consiste em meia hora de squats e 4 apoios) há 3 meses, cerca de 3 x por semana, e ainda não notei nehuma melhora ao nível dos glúteos. 🙁 Acham que o TRX vai ajudar? Obrigada.

LEAVE A COMMENT