Uma nova rotina

Uma das coisas que o novo desafio profissional me trouxe, foi a falta de tempo para me dedicar ao que mais gosto. Se por um lado me sinto feliz e completa por ter tido esta oportunidade de crescer profissionalmente, por outro lado há alturas em que sinto que a minha vida resume-se a trabalho e pouco mais.
Devido à falta de tempo, acabei por afastar-me da prática regular de exercício físico, quem me conhece, sabe que isto é algo que realmente me incomoda, mas como os meus horários são muitas vezes incertos ir ao ginásio ao final do dia tornou-se algo impossível.
Comecei a sentir-me nos últimos tempos mal comigo mesma, não por uma questão estética, mas por achar que estava a perder resistência no dia-a-dia e acima de tudo, de sentir cada vez mais necessidade de ter aquele momento meu, em que não penso absolutamente em mais nada e limpo completamente a mente de tudo.
Portanto uma nova rotina de exercício matinal entrou na minha vida, e antes de ir para o trabalho comecei a ir ao ginásio, uns dias nadar, outros correr ou andar de bicicleta, e terminar com um banho turco para recuperar energias. 
A verdade é que para muita gente parece difícil, mas depois de nos habituarmos, sabe bem começar assim o dia, e pessoalmente sinto-me com muito mais energia para encarar o trabalho do que fazer o inverso, treinar depois de um dia cansativo. Tenho também lido bastante sobre a prática de exercício matinal, e de todas as alturas do dia, a manhã é sem dúvida a mais aconselhada e isso tem-me dado ainda mais energia para manter esta minha nova rotina.
É obvio que agora no Verão a vontade é outra e que mal venham os dias frios e chuvosos é possível que o quentinho da cama tenha mais força do que a piscina ou a passadeira, mas enquanto a preguiça não vencer lá andarei eu bem cedinho a esticar o corpo.
E por ai, há adeptos do exercício antes do trabalho?
Junho 15, 2013

RELATED POSTS

8 Comments

  1. Responder

    Tsuri

    Junho 17, 2013

    Moí! Corrida de 30/35minutos! Há dias que custa muito, mas já não cedo à preguiça à uns bons meses, nem quando chove!
    Beijinho e mantém o ritmo;)

  2. Responder

    melody

    Junho 17, 2013

    Eu, eu, eu!
    Há dois anos, quando estava no quarto ano de faculdade, só tinha aulas ao final do dia e levantava-me bem cedinho para ir ao ginásio logo às 9h30 da manhã. Mas agora, como tenho de sair de casa às 8h20, os ginásios ao pé de minha casa ainda não estão abertos, o que é uma seca…! Então tenho arranjado alternativas e ando a treinar em casa mal acordo! Veremos quais os resultados. 😛

  3. Responder

    Ju

    Junho 17, 2013

    Eu durante uns meses ia sempre ao final do dia, mas chegava lá exausta e quando chegava a casa então só me apetecia morrer e nunca tinha tempo para fazer nada.. era terrível, até que comecei a ir de manhã, apesar de me custar horrores levantar da cama é, sem dúvida, muito melhor!! Continua 😉

  4. Responder

    inversiva

    Junho 18, 2013

    Ah corajosa!
    a verdade é que cada vez mais se vêem pessoas a adoptar esse horário para fazer exercício e até dizem que altamente revigorante.
    quando fazia gym ia quase sempre de manhã, não só por tinha tempo mas porque havia menos gente, mas hoje em dia já não sei se haverá assim tão pouca gente!

  5. Responder

    Texas Jack Suegro

    Junho 18, 2013

    Parabéns! Acho admirável essa força de vontade para castigar o corpo logo cedinho! Eu também tenho força de vontade, falta-me é a vontade de fazer força! Hehehehe… Pode ser que um dia destes…

  6. Responder

    Vanessa

    Junho 20, 2013

    Mas que bom Vânia! Fico contente por saber destas novidades, tens de me contar tudo tim-tim por tim-tim!
    Olha eu faço-o de manhã, mas porque realmente tenho tempo para isso. Confesso que não sei se teria coragem para ir de manhã antes do trabalho, mas acho que sim, que apenas teria de me habituar. Comecei a achar que temos mais produtividade logo de manhã, muito mais do que ao fim do dia, ainda por cima depois de um dia de trabalho, em que já nos sentimos mais cansadas.

  7. Responder

    Bruna B.

    Junho 23, 2013

    Adoro fazer exercício, e as minhas corridas matinais já começaram 🙂

  8. Responder

    Aricia

    Agosto 6, 2013

    Bom, antes do trabalho só alongamentos: levantar da cama xD
    Mas ao fim do dia: hidroginástica. e fosse eu rica para andar na dança também

LEAVE A COMMENT