Revolution

Comecei a ver esta série no Domingo à noite depois de me ter sido sugerida durante o fim de semana.
A premissa da série recai, num determinado dia em que por alguma razão, a energia no mundo acaba e deixa de ser possível voltar a fabricar, portanto a partir daquele momento, as pessoas teriam de aprender a viver sem energia ou seja, sem computadores, tv, telefones (etc) ficando assim muito isoladas do mundo.
Não sendo algo original, uma vez que Jericho também andava à volta de um tema semelhante, resolvi começar a ver e depois de ter sido avisada que os dois primeiros episódios são um bocado bullshit não tinha grandes expectativas e ainda bem que assim foi, pois permitiu-me dar o beneficio da dúvida nos episódios seguintes.
A verdade é só uma, o episódio piloto é péssimo, a história passa-se muito rápido, são apresentadas milhares de personagens quase ao mesmo tempo e quando termina ficamos com a sensação que estivemos a ver uma série muito amadora, no entanto como já estava avisada, segui para o segundo que passa de mau para menos mau e é a partir do terceiro que a coisa se começa a compor.
Não é uma série espectacular mas melhorou muito a partir do terceiro episódio, a ideia que a energia no mundo pode acabar é bastante perturbadora, há inclusive uma parte que mostra bastante bem a nossa clara dependência pela tecnologia, com uma mãe que anda com um iphone desligado sempre atrás , porque sem qualquer fotografia física é o único lugar onde tem lembranças dos filhos. 
Revolution tem de facto potencial para se tornar uma boa série, não daquelas que nos marcam mas boa para entreter. 
No IMDB está avaliada com uma nota de 6.6, eu concordo.
Novembro 29, 2012

RELATED POSTS

5 Comments

  1. Responder

    Dúvidas e Certezas

    Novembro 28, 2012

    Também tenho esta série marcada para ver, acho que é dos produtores do LOST. Ainda bem que avisas que os primeiros episódios não prestam assim não desisto logo 😛

  2. Responder

    Isa Machado

    Novembro 28, 2012

    Hum, eu gostei bastante de Jericho (da 1ª temporada principalmente)! Quem sabe, experimento ver essa!
    É mesmo estranho pensar num mundo assim!

  3. Responder

    Cátia Macedo

    Novembro 28, 2012

    Tenho visto a série, vi hoje o último episódio que saiu, e adoro! De facto, à medida que os episódios passam a história melhora cada vez mais!

  4. Responder

    Vanessa

    Novembro 28, 2012

    Olha nunca tinha ouvido falar. Não sei porquê esse argumento não me agrada muito, mas deixa lá ver.

  5. Responder

    Ju

    Novembro 29, 2012

    Não é algo que me puxe muito! agora ando a ver how i met your mother (só agora!!) e é tãooo brutal!

LEAVE A COMMENT