Espalhando o amor

Onde vivo há um posto de correios, uma coisa pequena dentro de uma papelaria e não são raras as vezes que tenho de lá ir buscar encomendas.
Sempre que lá ia, entrava e dizia bom dia ou boa tarde conforme a altura do dia, a senhora da papelaria respondia mas o homem que trata da parte dos correios não emitia qualquer som, e isto meus caros aconteceu durante muito tempo, eu dizia algo e o homem limitava-se a pedir-me o papel. Cheguei a pensar que era mudo, mas rapidamente percebi que era só idiota e mal disposto.
Confesso que tive alturas em que me apeteceu esmurrar-lhe a cara com muita força, outras em que me apeteceu entrar por ali sem dizer peva, mas a má educação custa-me portanto não fiz o mesmo, até que um dia, um belo dia eu entro no posto de correios ao 12h30 digo bom dia e oiço o seguinte:
– Bom dia nada, já é boa tarde.
Olho e vejo que foi o homenzinho de bigode que mandou a laracha, entrego-lhe o papel do registo e respondo que como ainda não tinha almoçado disse bom dia. O homem olha para mim e com ar de quem me ia bater diz:
– Eu também não almocei, e não é por causa disso que deixa de ser boa tarde não acha?  Então e às 8 da noite ainda é boa tarde porque não jantou?
E foi nesse momento que me saiu: Eláaaa ora então boa tarde, tanta simpatia a esta hora é coisa para fazer mal. Agora se fizer favor a minha encomenda que daqui a pouco é noite e ainda não almocei.
E a partir desse momento sempre que vou aos correios, o senhor muito a custo emite uma resposta.
Assim sendo…..Mission Accomplished
Novembro 6, 2012
Novembro 8, 2012

RELATED POSTS

5 Comments

  1. Responder

    Karina sem acento

    Novembro 8, 2012

    Ahahahahah lindo! Ao pé da casa dos meus pais há mercearia e às vezes a minha mãe lá pedia para lá ir comprar qualquer coisa que precisasse. A rapariga da caixa – que era sempre a mesma – também era igual: idiota, mal diposta e mal educada. Eu dizia sempre bom dia ou boa tarde e nunca obtinha resposta. Um dia decidi lá entrar e só sair quando me respondesse. Cheguei à caixa e disse bom dia e nada. E repeti umas 4 ou 5 vezes até que me virei para ela e disse: tenho todo o tempo do mundo para esperar por uma resposta… Ela olha para mim e diz-me um bom dia muito tímido e "amarelo". E eu: o quê? Não ouvi? Ahaahahah lá me disse um bom dia mais jeitosinho e a desde essa altura sempre que lá entrava respondia-me.

  2. Responder

    Ana

    Novembro 8, 2012

    Fizeste muito bem querida 🙂 há pessoas que nos tiram mesmo do sério, mas há sempre um momento certo para essa pessoa levar a resposta que merece…
    Beijinho!

  3. Responder

    melody

    Novembro 9, 2012

    Adoro quando isso acontece. E devia haver mais gente a agir como tu, honestamente. Odeio ser mal tratada e odeio que tratem os clientes como se estivessem a fazer o maior frete do mundo. Também trabalhei 3 anos no atendimento ao cliente, muitas das vezes também não queria lá estar, mas o cliente nunca tinha culpa, não tinha que levar com a minha má disposição. E odeio levar com a falta de educação e de princípios das pessoas que estão atrás dos balcões!

  4. Responder

    ઇ‍ઉ ριкιzιинα ઇ‍ઉ

    Novembro 10, 2012

    E quem fala assim não é gago 😛 Fizeste tu muito bem, se ele não gosta do emprego dele, que procure outro, agora ninguem precisa aturar o mau humor dele todos os santos dias. Eu nem deixo uma passar, era logo na primeira a perguntar se o "almoço" lhe caiu mal no estomago. Ha com cada gente –'

  5. Responder

    Vanessa

    Novembro 14, 2012

    Aahahahah muito bom! Vânia wins!! 🙂

LEAVE A COMMENT