Sugestão: Troca-Tintos


























Depois de visitar o jardim da paz e como estávamos tão perto de Óbidos, resolvemos lá ir jantar. A verdade é que eu tenho um fascínio enorme por esta cidade, adoro o espírito medieval e místico, e no fundo acho sempre que se me encostar a uma parede ela vai-se mexer e dar a uma passagem secreta (sinto o mesmo quando vou a Sintra), nabices da minha cabeça.
Para juntar a este meu gosto natural pela bonita terra, está claro a maravilhosa ginja em copo de chocolate e um espaço de degustação chamado Troca-Tintos.
Conheci este espaço há dois anos por mero acaso no dia dos namorados. Estávamos esfomeados e entrámos num café que tinha para oferecer duas merendas meio sarrabecas, olhámos meio tristes um para o outro mas com a fome que tínhamos qualquer coisa marchava, no entanto a mulher do café preferiu continuar a falar com os clientes do que atender as pobres almas sedentas de comida e nós fomos embora com o estômago a roncar.
Foi ao descer a rua, que nos deparámos com a tabuleta e a entrada engraçada que anunciava espaço de degustação, entrámos e até hoje de muitos sítios onde já fui comer, este ficou-nos gravado na memória, de tal maneira que estando em Óbidos resolvemos voltar.
O espaço continua maravilhoso, o empregado chamava-se Ricardo, estava ali há pouco tempo, atendeu-nos com o maior profissionalismo e simpatia do mundo, e a comida….ui essa continua divinal, desde o chouriço assado, a tábua de queijos, o sortido de pães, as gambas picantes e terminando nas maravilhosas vieiras recheadas, babei-me ao comer isto.
Para terminar em beleza, ficámos para o fado que acontece às segundas e quartas, e tenho a dizer-vos que num ambiente intimista como o do Troca-Tintos, com o vinho, a comida e a companhia certa, ouvir fado e a guitarra portuguesa é das coisas mais bonitas a que se pode assistir.
Recomendo vivamente a quem for a Óbidos, experimentar este espaço.
Podem ver o blog aqui e o Facebook
Setembro 5, 2011

RELATED POSTS

6 Comments

  1. Responder

    Cor De Algodão Doce

    Setembro 6, 2011

    Bem, tem tudo óptimo aspecto!!!! 🙂

  2. Responder

    lollytasteblogvania

    Setembro 6, 2011

    @Cor de Algodão Doce: É um espaço que recomendo mesmo:-) beijinhos****

  3. Responder

    vanessa

    Setembro 6, 2011

    que bom aspecto! de aproveitar para quem anda por aqueles lados*

  4. Responder

    Rosie

    Setembro 6, 2011

    Primeiro, deixa me dizer que as fotos estão mesmo "apetitosas".
    Segundo, concordo contigo, Óbidos é lindíssimo! Vou tentar ir lá este ano por altura do natal, eles fazem uma espécie de Vila de Natal e acho que fica tudo adorável 🙂

  5. Responder

    lollytasteblogvania

    Setembro 6, 2011

    @Vanessa: depois de uma visita ao buddha eden é uma óptima sugestão:-)

  6. Responder

    lollytasteblogvania

    Setembro 6, 2011

    @Rosie: Obrigada:-) Nunca tinha ouvido falar nessa Vila de Natal, acho que já sei quando lá volto:-) beijinhos****

LEAVE A COMMENT

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.