Fase Portageira

Nos últimos tempos tenho andado com uma grave crise de criatividade e de dúvidas relativamente ao meu trabalho. A este momento da minha vida eu chamo-lhe a Fase Portageira, porque verdade seja dita, não é preciso ser-se talentoso para se ter esta profissão e sinceramente tenho-me sentido tudo menos talentosa.

E não tem nada a ver com o local onde trabalho ou com as pessoas que partilham

8 horas do dia comigo, porque realmente eu adoro ambos. Tenho colegas fixes, e o ambiente não podia ser mais descontraído, com umas setas ou ping pong à mistura para descontrair, tem a ver simplesmente em eu, Vânia Duarte estar a duvidar das minhas capacidades.

Sinceramente espero que esta fase me passe, e me venha a sentir novamente Designer, ou criativa, ou outra coisa qualquer, porque não gosto de me sentir assim, meio incapaz, meio portageira.

Janeiro 19, 2011

RELATED POSTS

5 Comments

  1. Responder

    Flicker

    Janeiro 20, 2011

    Meu amor, não duvidas das tuas capacidades! Eu não duvido de certeza delas e tu tens talento e mais que isso tens o dom do design e da criatividade. Mas a criatividade não é algo que se tenha sempre em cima todos os dias! Os grandes pintores de todos os tempos não se sentiam inspirados todos os dias, e não faziam grandes obras todos os dias e não era por isso que deixavam de ser grandes pintores. Por isso, acredita em ti, porque eu sem dúvida nenhuma acredito, e talento é coisa que não te falta! Forever yours 😀

  2. Responder

    Lux

    Janeiro 20, 2011

    Compreendo… eu também me sinto assim no trabalho…
    Não temos o bom ambiente que dizes que têm, o que já é uma sorte! Aquilo por lá parece-se com uma batalha campal a maior parte do tempo!
    Mas o que me aborrece mesmo, é sentir-me desaproveitada. Sentir e saber que posso dar muito mais do que aquilo que me pedem por ali…
    Mas para já é o que há e vamos lá a ver que passamos tempos pouco fáceis! Pelo menos é um emprego público que nem é muito mal remunerado… E já estou nos quadros da entidade… Cada vez se vai tornando mais difícil sair dali!
    Esperemos tempos mais seguros para mudanças…

    xoxo
    Lux

    xoxo
    Lux

  3. Responder

    Ellie

    Janeiro 20, 2011

    todos passam por essa fase, é natural. tenta sair, ouvir novas bandas, ver filmes, divertires-te. de certeza que te vai ajudar. 🙂

  4. Responder

    Ana Sofia Santos

    Janeiro 20, 2011

    acho que todos os designers passam por isso algumas vezes ao longo dos anos 🙂

  5. Responder

    Tiago Migueis

    Janeiro 22, 2011

    Trabalho é trabalho. Uns dias corre bem, outros nem por isso.
    E o talento não é como as marés…
    Um dia se tiveres motivos para te preocupares com a qualidade do teu trabalho, descansa que eu aviso-te.
    Até lá, vais mas é dormir que o teu mal é sono! 🙂
    Bjs

LEAVE A COMMENT

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.