Fim de Semana Cinematográfico

Fui ver este filme um bocado a medo, sem saber muito bem ao que ia, mas gostei. Adorei o desempenho dos actores, gostei da história e acima de tudo gostei de perceber a ideia por trás do ínicio da maior rede social do mundo. Não sendo um filme que retrate fielmente toda a história, é interessante ver como alguém com 23 anos se torna no mais jovem bilionário do mundo.
Pelo que sei, o verdadeiro criador do Facebook disse que este filme passava uma má imagem dele, sinceramente não percebi o porque desta afirmação, pois a única coisa que me parece passar é uma pessoa ingénua e insegura.
Gostei do filme e sai bastante satisfeita.

Fui ver este filme ao Colombo porque não estreou no Alegro, e se já odiava aquele cinema, ontem ficou mesmo fora de cinemas a ir. Uma confusão nas bilheteiras que não têm multibancos, pessoas chungas, pessoas barulhentas, pessoas parvas enfim…Quanto ao filme, gostei da história e gostei de como se desenrola, alguns sustos e sangue pelo meio.

Este filme transmite uma sensação de agonia e aflição. Com um ritmo frenetico,imagens e sons perturbadores, confesso que para além de Laranja Mecânica e poucos mais, há muito tempo que um filme não me provocava tantos sentimentos.
Para muitos pode ser um filme de violência gratuita, mas a verdade é que o homem também o é…frio, vingativo e cruel. Está no topo dos meus filmes de eleição
Novembro 4, 2010

RELATED POSTS

3 Comments

  1. Responder

    André Oliveira

    Novembro 7, 2010

    Também fui ver o Devil este fim de semana mas fiquei desiludido… Pensei que era o filme de redenção do Shyamalan que depois de nos ter brindado com Airbenders e Senhoras na Água se preparava para, embora sem realizar, nos trazer com um argumento realmente original. A verdade é que o João, sem ter visto o filme, disse logo quem era o desgraçado do mafarrico e acertou! Portanto, para mim foi um daqueles casos em que a premissa do filme é muito superior ao desenrolar da história… Para acentuar o factor deprimente, ainda fui ver o filme ao Alvaláxia, o reino da lagartagem que está sempre às moscas. Não sei como têm dinheiro para pagar a conta da luz ao fim do mês…

  2. Responder

    IM

    Novembro 8, 2010

    uma data de filmes portanto 🙂
    tambem tenho de ir ver o do facebooks! 😛
    ***

  3. Responder

    Tamzin

    Novembro 9, 2010

    Só vi o primeiro, ganhei bilhetes para a antestreia.
    Foi interessante, mas não é o meu tipo de filme. 😛

LEAVE A COMMENT

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.