Quadro O menino da Lágrima

Giovanni Bragolin

Há muitas coisas que eu posso agradecer à minha querida mãezinha. E uma delas é sem dúvida nenhuma nunca lhe ter passado pela cabecinha, ter um quadro do menino da lágrima. Tivemos paredes roxas e amarelas, bem ao estilo 80’s. Tivemos alcatifa e a minha mãe usou permanente. Mas este quadro nunca entrou na minha casa 🙂

Sinto-me de facto uma privilegiada.

Pois quase todas as pessoas que conheço, tiveram ou ainda têm um quadro destes em casa. É daquelas coisas que já faz parte da mobília, ninguém sabe muito bem porque lá está, mas também ninguém ousa cometer a loucura de tirar o quadro da parede e o deitar no lixo.

Talvez seja efeito dos poderes malignos que vivem no quadro, pois uma das histórias que o envolvem, diz que o pintor Bragolin, entregou a alma ao Diabo para poder vender quadros, outra muito interessante é que a criança que está pintada era filho do Demónio, e como tal quem tiver o quadro em casa terá azar para sempre.

Eu sou da opinião do Nuno Markl, que disse, na caderneta de cromos dedicada a este tema, que a crise é culpa do menino da lágrima espalhado por esses lares portugueses.

DEITAR FORA O QUADRO FEIO E QUE FICA MAL EM QUALQUER CANTO DE UMA CASA.

Eu estou fora deste baralho:-)

Maio 31, 2010

RELATED POSTS

LEAVE A COMMENT

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.